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Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 13:38
por Marcell 500 EF
Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?
Isso que eu achei estranho.
Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 15:08
por Rafaelo
Marcell 500 EF escreveu:Rafaelo escreveu:
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.
*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel
São as mesmas que eu mandei dos parafusos, não foram trocadas, apenas achei estranho que veio uma a mais, bem clarinha mas melada de óleo. Não vai nenhuma daquelas dentro? Não né?
Isso que eu achei estranho.
Sobre os tuchos imaginei, o estranho, é que o corpo do comando não encaixa perfeitamente no cabeçote, fica quase 1cm mais alto de um lado. Não encaixa direito, não sei e por causa das guias dos parafusos ou por causa dos tuchos e da posição do comando.
.
marcell
*ti mandaram de brinde uma arruela, é uma por parafuso fica tranquilo.
* sim isso é normal fica mais alto de um lado, só vai abaixar quando vc aperta os parafuso isso é tipico do OHC nosso, é que as valvula tao todas fechada concorda? entao, esta alta... ae o came do comando "bate" em cima de uma das valvula ocasionando o levantamento da torre de comando.
so faz assim viu as guia do cabeçote? redondinhas uma em cada lado coloca na guia e vem dando torque nos parafuso na sequencia e no torque inicial acho que é 22Nm né?
depois tu vai ve que a torre desceu e nivelou com o cabeçote e obviamente as valvula abaixaram, mas isso so ocorre quando todos os 10 parafuso tiverem cido apertados
obs: a junta tem lado do cabeçote olha antes de montar
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 15:16
por Marcell 500 EF
Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.
Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 16:55
por 500EF
Estou com os dedos cruzados aqui... Vai dar tudo certo. :smt023
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 16:58
por Rafaelo
Marcell 500 EF escreveu:Eu vi, a junta tem escrito (cima), Above. Olhei bem certinho, a junta está encaixada no local. Fiz uma limpeza no coletor, ao menos aonde consegui rsrrs, no TBI também. O torquímetro já chegou, agora preciso colocar as outras 2 mangueiras no tubo de água, instalar a carcaça da termostática, e colocar o coletor no cabeçote e então montar tudo novamente e funcionar o carro para ver o que vai acontecer, torcendo para que tudo seja resolvido.
Não consegui soltar os 4 allen da polia do vira pra trocar a correia. Depois vou fazer isto e troco as duas correias. Como faço o tensionamento da correia no meu motor?
tensionar no teu eu nao sei faseII e diferente o teu tem tensionador? no meu que e fase I e pela bomba daqua afloxa poe a correia e aperta a bomba denovo,mas isso precisa de ferramenta especial ou faze uma ne
agora no teu motor nao sei.
os parafuso da polia se nao me engano e rosca invertida
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 17:03
por Marcell 500 EF
Se for rosca invertida é pra matar hahahaha. Por isso não consegui. Sim, o meu tem tensionador. Uma roda que fica ao lado da bomba d'agua e que se colocar a mão, ela gira solta.
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 17:20
por Rafaelo
Marcell 500 EF escreveu:Se for rosca invertida é pra matar hahahaha. Por isso não consegui. Sim, o meu tem tensionador. Uma roda que fica ao lado da bomba d'agua e que se colocar a mão, ela gira solta.
auhauuhau aquilo ali e pouco torque que vai nao deve ser tao apertado assim pra desaparafusar. no manual de serviço acho que vi como tensionar procura la.
e anti horario para desaparafusar mete braço ae!!! cabei de ve la os allen 4
Re: Excesso de combustível
Enviado: 26 Jan 2009, 17:23
por José Leal
Marcell, o tensionador deve ser um sistema igual ao tensionamento da correia auxiliar dos AP antigos, que é feita deslocando o alternador, encaixando a correia e reapertando o alternador. No seu caso, deve haver alguma guia onde corre um dos parafusos do tensionador, não?
Boa sorte aí com seu carro :smt023