Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
- dbzronaldo
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Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
ola, to meio sumido aki porque tava sem net... husahuasuhauhs
e to com uma duvida...
fiquei sabendo que se eu por um filtro de ar esportivo no meu monza ele vai ficar com 10 CV a mais???
e fiquei interessado... faço tudo por CVs sahuuhashuashhuas!
escape? tmb almenta os cavalos??
velas diferentes??
ajudem ae!
quero ter uns 200 CV sahusahuas!
abrass
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fiquei sabendo que se eu por um filtro de ar esportivo no meu monza ele vai ficar com 10 CV a mais???
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
Ronaldo, muitos aqui vão falar que não aumenta nenhum pangaré a mais.
Eu, pessoalmente, acredito que aumenta sim, mas não são os 10 cv a mais. Acredito que seja coisa de uns 3-5 cv, mas somente se vc alterar a relação ar-combustível através do potenciômetro de CO. No caso dos sistemas de IE com sonda lâmbda, a correção é automática. Explico:
Como o filtro vai facilitar a passagem de ar, obviamente o motor vai aspirar mais oxigênio. Assim, para a mistura continuar estequiométrica, o sistema de IE vai injetar mais combustível. Então, se há mais ar e mais combustível, o carro vai andar mais.
Mas logo vão aparecer outros monzeiros explicando melhor se a instalação do filtro esportivo traz benefícios.
Até mais.
Eu, pessoalmente, acredito que aumenta sim, mas não são os 10 cv a mais. Acredito que seja coisa de uns 3-5 cv, mas somente se vc alterar a relação ar-combustível através do potenciômetro de CO. No caso dos sistemas de IE com sonda lâmbda, a correção é automática. Explico:
Como o filtro vai facilitar a passagem de ar, obviamente o motor vai aspirar mais oxigênio. Assim, para a mistura continuar estequiométrica, o sistema de IE vai injetar mais combustível. Então, se há mais ar e mais combustível, o carro vai andar mais.
Mas logo vão aparecer outros monzeiros explicando melhor se a instalação do filtro esportivo traz benefícios.
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
Filtro esportivo rende 10cv... se o seu carro já tiver uns 250cv ou mais
Em um Monza todo original o ganho é desprezível, só vale a pena colocar em conjunto com outras peças, como escape completo (coletor 4x1 + abafadores de alto fluxo), comando, etc.
Chegar aos 200cv sem turbo nesse motor não é coisa simples, vai precisar investir bastante e o uso em rua vai ficar muito prejudicado.
José Leal, mesmo as injeções com sonda não corrigem o mapa de combustível na condição WOT (borboleta toda aberta). A sonda geralmente só é usada para correção até determinada posição do acelerador, a partir dali, a injeção passa a seguir o mapa base. Para compensar um fluxo maior de ar, pode-se aumentar levemente a pressão de combustível :smt023
Em um Monza todo original o ganho é desprezível, só vale a pena colocar em conjunto com outras peças, como escape completo (coletor 4x1 + abafadores de alto fluxo), comando, etc.
Chegar aos 200cv sem turbo nesse motor não é coisa simples, vai precisar investir bastante e o uso em rua vai ficar muito prejudicado.
José Leal, mesmo as injeções com sonda não corrigem o mapa de combustível na condição WOT (borboleta toda aberta). A sonda geralmente só é usada para correção até determinada posição do acelerador, a partir dali, a injeção passa a seguir o mapa base. Para compensar um fluxo maior de ar, pode-se aumentar levemente a pressão de combustível :smt023
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
No seu carro original, se seu filtro atual estiver sujo e você substituí-lo por um novo, você vai ganhar DE VOLTA os cv que o filtro sujo estava roubando. Nada mais que isso.
Você pode fazer um teste prático. Escolha um lugar sem movimento, em um horário adequado. Coloque um filtro novo no carro e dê umas 3 puxadas marcando o tempo.
Tire o filtro (nada vai dar menos restrição que andar sem filtro, certo?), e faça as 3 puxadas novamente. Se o tempo reduzir, então eu estava errado. hehehe
Além disso, segundo a própria RaceChrome, o filtro esportivo deles só consegue segurar partículas 8 vezes maior que um filtro original. Portanto, vai passar muito mais sujeira para dentro do motor, o que aumenta bastante seu desgaste.
O filtro esportivo, na minha opinião, é algo que só deve ser usado em último caso. E, infelizmente, eu tive que optar por usar um, já que meu carro é turbo e o filtro original estava restringindo a entrada da turbina e não tenho espaço para usar um original maior (senão eu usaria sem pensar 2 vezes).
Edit: postamos junto outra vez... hehehe
Você pode fazer um teste prático. Escolha um lugar sem movimento, em um horário adequado. Coloque um filtro novo no carro e dê umas 3 puxadas marcando o tempo.
Tire o filtro (nada vai dar menos restrição que andar sem filtro, certo?), e faça as 3 puxadas novamente. Se o tempo reduzir, então eu estava errado. hehehe
Além disso, segundo a própria RaceChrome, o filtro esportivo deles só consegue segurar partículas 8 vezes maior que um filtro original. Portanto, vai passar muito mais sujeira para dentro do motor, o que aumenta bastante seu desgaste.
O filtro esportivo, na minha opinião, é algo que só deve ser usado em último caso. E, infelizmente, eu tive que optar por usar um, já que meu carro é turbo e o filtro original estava restringindo a entrada da turbina e não tenho espaço para usar um original maior (senão eu usaria sem pensar 2 vezes).
Edit: postamos junto outra vez... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
filtro esportivo nem vale a pena, nao presta vai estragar o motor do seu carro e vai aumentar o consumo de combustivel, filtro esportivo nele vai passar tudo por ele até passaros e gatokkkkkkk pra dentro do motorkkkkkk deixando a brincadeira de lado é serio isso q to falando heim consumo maior e o carro sem dar diferença percepitivel na minha opiniao nao faço isso nem a pau no meu trovao azul!
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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- dbzronaldo
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
ah, entendi jose leal...
me disseram q almenta mesmo... não exatamente 10 igual disseram ae mas ja ajuda ashuhuasuh!
e sabe o preço de um filtro esportivo????
me disseram q almenta mesmo... não exatamente 10 igual disseram ae mas ja ajuda ashuhuasuh!
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
Sim, concordo. Tanto é que eu critico o tal método carga do BCWS.TheRipper escreveu:José Leal, mesmo as injeções com sonda não corrigem o mapa de combustível na condição WOT (borboleta toda aberta). A sonda geralmente só é usada para correção até determinada posição do acelerador, a partir dali, a injeção passa a seguir o mapa base. Para compensar um fluxo maior de ar, pode-se aumentar levemente a pressão de combustível :smt023
Quando eu falei sobre a sonda corrigir a mistura usando o filtro esportivo, é andando "normalmente" (sem afundar o pé no acelerador - WOT). Eu tive uma experiência dessas num Palio. Resumindo a história: usava o filtro esportivo. Quando recoloquei a cx original com o filtro para vendê-lo, a ligar o carro, subiu o mal cheiro do catalisador, do mesmo modo quando a mistura está rica. Depois, andando com o carro, o cheiro desapareceu. Lembrando que a sonda era nova e a luz da IE estava apagada.
Até mais.
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Re: Filtro de ar esportivo rende 10 CV+?
Para regular com filtro esportivo preciso regular o potenciômetro?José Leal escreveu: ↑15 Jun 2009, 10:01 Ronaldo, muitos aqui vão falar que não aumenta nenhum pangaré a mais.
Eu, pessoalmente, acredito que aumenta sim, mas não são os 10 cv a mais. Acredito que seja coisa de uns 3-5 cv, mas somente se vc alterar a relação ar-combustível através do potenciômetro de CO. No caso dos sistemas de IE com sonda lâmbda, a correção é automática. Explico:
Como o filtro vai facilitar a passagem de ar, obviamente o motor vai aspirar mais oxigênio. Assim, para a mistura continuar estequiométrica, o sistema de IE vai injetar mais combustível. Então, se há mais ar e mais combustível, o carro vai andar mais.
Mas logo vão aparecer outros monzeiros explicando melhor se a instalação do filtro esportivo traz benefícios.
Até mais.
Cara as vezes deixo ele e, 1,2v e não sinto mudar. Com o filtro será que vou ter que deixar 2,5 a mistura?
Porquê quando acelera dá 3 mil rpm ele falha.