Travas elétricas X Alarme

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Fastback escreveu:Ah, quanto ao corte da injeção, esse passa pela caixa de fusíveis antes da chave de ignição? Saberias me dizer qual a posição dele na caixa de fusíveis? Assim ficaria ainda mais simples passar um fio nele e no alarme. 8)
hmmm... complicado....até tem um fio que fica no fusível J4 que alimenta a central, mas se cortar ele esse pode dar problemas pois ele que mantem a memoria de dados da central armazenado.


Agora as travas....rapaiz.....que treco complicado! Dentro dele tem um disco com umas trilhas que invertem a polaridade. Tipo, na porta do motorista quando vem um sinal para travar, os outros giram esse disco onde tem as trilhas até que quando "acaba" essa trilha, o mesmo pára de girar.
E tem várias trilhas nele.

Quando destrava a porta do motorista, daí o contato já está posicionado na 3a trilha, então mais 1 volta e destrava. Daí começa tudo de novo. Posicionado o contato na trilha 2 aguardando sinal p/ travar.

Olha, recomendo por um motor de 2 fios e ligar nesse alarme. assim não altera muito a originalidade, mais fácil e confiável. mexer nesse sistema de travas do monza é zica.

No meu eu fiz assim:
Alarme positron + Centralina das travas + motor 2 fios no lado do motorista.
Centralina é só p/ controlar o motor do lado do motorista, custa menos que 15,00.


Vou continuar vendo se tem jeito de por esse motor de 3 fios.
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Fastback
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Mensagem não lida por Fastback »

mmurai escreveu:No meu eu fiz assim:
Alarme positron + Centralina das travas + motor 2 fios no lado do motorista.
Centralina é só p/ controlar o motor do lado do motorista, custa menos que 15,00.


Vou continuar vendo se tem jeito de por esse motor de 3 fios.

Tá, acho que entendi... Você usa essa trava dois fios que é uma escrava da central pra abrir a porta o motorista e, como essa porta do motorista já tem aquele "botão" pra acionar a porta do passageiro, mataria os dois problemas com uma única solução... Ou seja, quando o alarme mandar destravar, a trava do motorista, automaticamente ele levantará o pino e mudará a posição do botão, enviando o sinal de abertura da porta do passageiro, simulando uma abertura convencional na chave, né?
Taí, gostei!
Só me diz uma coisa, será que eu encontro essa trava avulsa pra vender? Pois, considerando o preço, um kit novo no ML custa 20 reais... Um desse supriria a necessidade, devolveria o motor do landau e ainda deixaria um motor reserva.

Bom, continua analisando aí. hehehe
Ah, valeu mesmo cara! É bom saber que ainda tem gente nesse mundo que debulha o carro só pra dar uma ajuda pro pessoal. E, já não é a primeira vez que te vejo fazer isso! Só espero que você consiga montar tudo depois... :lol:


Já que as dúvidas das travas estão quase sanadas, vamos mudar um pouquinho.
Tu mesmo quem instalou teu alarme? Então, aqueles fios que vão pras setas, eu ligo onde? Diretamente nos fios das setas dianteiras, digo, praticamente lá nas lâmpadas ou eu poderia usar aqueles fios das setas que vai pro painel? Afinal, alí são dois positivos, que nem sai do alarme...

Continuo no aguardo de mais informações :D

Valeu mesmo cara!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »


Tá, acho que entendi... Você usa essa trava dois fios que é uma escrava da central pra abrir a porta o motorista e, como essa porta do motorista já tem aquele "botão" pra acionar a porta do passageiro, mataria os dois problemas com uma única solução... Ou seja, quando o alarme mandar destravar, a trava do motorista, automaticamente ele levantará o pino e mudará a posição do botão, enviando o sinal de abertura da porta do passageiro, simulando uma abertura convencional na chave, né?
Taí, gostei!
Só me diz uma coisa, será que eu encontro essa trava avulsa pra vender? Pois, considerando o preço, um kit novo no ML custa 20 reais... Um desse supriria a necessidade, devolveria o motor do landau e ainda deixaria um motor reserva.

Bom, continua analisando aí. hehehe
Ah, valeu mesmo cara! É bom saber que ainda tem gente nesse mundo que debulha o carro só pra dar uma ajuda pro pessoal. E, já não é a primeira vez que te vejo fazer isso! Só espero que você consiga montar tudo depois... :lol:


Já que as dúvidas das travas estão quase sanadas, vamos mudar um pouquinho.
Tu mesmo quem instalou teu alarme? Então, aqueles fios que vão pras setas, eu ligo onde? Diretamente nos fios das setas dianteiras, digo, praticamente lá nas lâmpadas ou eu poderia usar aqueles fios das setas que vai pro painel? Afinal, alí são dois positivos, que nem sai do alarme...

Continuo no aguardo de mais informações :D

Valeu mesmo cara!
No mercado livre o cara me vendeu só um motor, acho q paguei na época 6 ou 7 reais.

Quando eu instalei o alarme, no caso do meu módulo da positron ele sai um pulso positivo. Então eu liguei direto na alavanca de seta.

Então Diego, uma dica. se puder soldar os fios é bom. Pois pode ser perigoso se soltar um fio por exemplo do corte da injeção com o carro andando.

Blz?.
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Mensagem não lida por Fastback »

Marcel, quanto aos piscas, explica como tu fez... Tirou aquela capa que envolve e encontrou os fios da seta onde? Já desmontei aquilo uma vez mas, foi pra mexer no comutador de partida, não me lembro direito dos fios da seta...
Eles são que cor, vc lembra?


E, sobre aquele relê pro porta malas, ele é aquele mesmo que usamos em faróis? Ou é daquele de eletrônica? Lembro quando fiz o esquema de apagar minhas setas (luz baixa) quando acendesse o farol, eu usei uns relezinhos bem pequenos, de eletrônica. Seriam os mesmos, ou eu poderia usar daqueles que o pessoal usa em faróis?

Abração!
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Mensagem não lida por jr.glaucio »

quando fui ligar o sistema do alarme positron para travar as portas no controle tive q mandar colocar uma trava na porta do motorista pois nao tem. depois coloquei o sistema de levantamento de vidros ao travar. ta bacana é bem util :lol: :D :D
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

jr.glaucio escreveu:quando fui ligar o sistema do alarme positron para travar as portas no controle tive q mandar colocar uma trava na porta do motorista pois nao tem. depois coloquei o sistema de levantamento de vidros ao travar. ta bacana é bem util :lol: :D :D
Verdade Jr., na porta do motorista existe apenas um comando que manda sinal pras outras portas travarem...por isso é preciso colocar um motor na porta do motorista.
Esse esquema de levantar os vidros ao travar é bem legal, no meu monza tbm tem... alem de levantar os vidros ao acionar o alarme, agora eles sobem e descem com um unico toque.
Uma dica pra quem vai colocar um alarme que possua saida auxiliar... é que essa saida pode ser ligada no motor do porta-malas... assim o porta-malas fica com abertura pelo controle remoto.
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jr.glaucio
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Mensagem não lida por jr.glaucio »

a mala eletricavai sair por 50 reais é proximo passo :D
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Logo-logo quero colocar a mala elétrica, alarme e subida inteligente.

complementa o luxo que ja possui nos Monza!
hehehe
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