Travas elétricas X Alarme
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Travas elétricas X Alarme
Fala galera, blza?
Tô precisando de umas respostinhas aí, se alguém puder ajudar...
É o seguinte, depois de ter o vidro do meu carro quebrado pra roubarem som, e de o alarme original não ter disparado por eu não ter paciencia pra passar o chaveiro no vidro toda hora, queria instalar um alarme que tenho instalado no Landau há algum tempo.
Mesmo custando baratinho, sempre gostei dele, tem muitas opções e, de certa forma foi bem fácil de instalar pra fazer o Landau travar e destravar as portas no controle. Porém, no Monza quero fazer funcionar TUDO mas, aí aparecem as dúvidas:
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
* Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme? Pra isso seria preciso um motor pra movimentar a trava da porta do motorista, né? Mas, que tipo de motor eu uso? Posso usar um escravo do Landau mesmo? Ou quem sabe um outro escravo do Monza também, ambos ligados ao alarme e ao "relê" que abre a porta do passageiro?
* Como eu faço pra fazer funcionar corretamente aquela função de cortar a ignição? No esquema diz que é só fazer um "desvio" no fio que vai pro motor de partida, fazendo o mesmo passar pelo alarme primeiro mas, que fio é esse??
e, por último mas, não menos importante:
* Qual é o tipo de corrente do motor da trava do Monza? Polaridade invertida? Acionado pelo positivo? Quantos fios são?
Quem puder ajudar...
Abração!
Tô precisando de umas respostinhas aí, se alguém puder ajudar...
É o seguinte, depois de ter o vidro do meu carro quebrado pra roubarem som, e de o alarme original não ter disparado por eu não ter paciencia pra passar o chaveiro no vidro toda hora, queria instalar um alarme que tenho instalado no Landau há algum tempo.
Mesmo custando baratinho, sempre gostei dele, tem muitas opções e, de certa forma foi bem fácil de instalar pra fazer o Landau travar e destravar as portas no controle. Porém, no Monza quero fazer funcionar TUDO mas, aí aparecem as dúvidas:
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
* Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme? Pra isso seria preciso um motor pra movimentar a trava da porta do motorista, né? Mas, que tipo de motor eu uso? Posso usar um escravo do Landau mesmo? Ou quem sabe um outro escravo do Monza também, ambos ligados ao alarme e ao "relê" que abre a porta do passageiro?
* Como eu faço pra fazer funcionar corretamente aquela função de cortar a ignição? No esquema diz que é só fazer um "desvio" no fio que vai pro motor de partida, fazendo o mesmo passar pelo alarme primeiro mas, que fio é esse??
e, por último mas, não menos importante:
* Qual é o tipo de corrente do motor da trava do Monza? Polaridade invertida? Acionado pelo positivo? Quantos fios são?
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Vou ter que responder mesmo??
haeuhae
Pois é... tenho uma trava de dois fio da Fiat, que da pra adaptar no Monza, e funcionará certinho.
Se não me engano, as travas do Monza é negativo. Fio marrom que manda o sinal pra travar e destravar.
O fio que corta a ignição eu não sei... mas no manual do alarme deve dizer, ou então o CEPChev ajudaria...
Pra travar as portas através do alarme, é só jogar o sinal do alarme no fio marrom, se o sinal do alarme for negativo.
Se quiser testar... vai lem casa q agente faz.
To com as travas da Fiat no porta malas, pois vou adaptar eles na abertura do porta mala.
Ah... se vc achar tudo muito complicado, leva num auto elétrico que por uns R$50,00 eles fazem tudo isso! brincadeirinha!!
haeuhae
Pois é... tenho uma trava de dois fio da Fiat, que da pra adaptar no Monza, e funcionará certinho.
Se não me engano, as travas do Monza é negativo. Fio marrom que manda o sinal pra travar e destravar.
O fio que corta a ignição eu não sei... mas no manual do alarme deve dizer, ou então o CEPChev ajudaria...
Pra travar as portas através do alarme, é só jogar o sinal do alarme no fio marrom, se o sinal do alarme for negativo.
Se quiser testar... vai lem casa q agente faz.
To com as travas da Fiat no porta malas, pois vou adaptar eles na abertura do porta mala.
Ah... se vc achar tudo muito complicado, leva num auto elétrico que por uns R$50,00 eles fazem tudo isso! brincadeirinha!!
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Re: Travas elétricas X Alarme
R.
Fala galera, blza?
Tô precisando de umas respostinhas aí, se alguém puder ajudar...
É o seguinte, depois de ter o vidro do meu carro quebrado pra roubarem som, e de o alarme original não ter disparado por eu não ter paciencia pra passar o chaveiro no vidro toda hora, queria instalar um alarme que tenho instalado no Landau há algum tempo.
Mesmo custando baratinho, sempre gostei dele, tem muitas opções e, de certa forma foi bem fácil de instalar pra fazer o Landau travar e destravar as portas no controle. Porém, no Monza quero fazer funcionar TUDO mas, aí aparecem as dúvidas:
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
Não, não tem relê. é um interuptor no motorista que manda sinal p/ os escravos se devem travar ou destravar.
* Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme? Pra isso seria preciso um motor pra movimentar a trava da porta do motorista, né? Mas, que tipo de motor eu uso? Posso usar um escravo do Landau mesmo? Ou quem sabe um outro escravo do Monza também, ambos ligados ao alarme e ao "relê" que abre a porta do passageiro?
Vc vai precisar de qualquer escravo de 2 fios, uma centralina que controle esse escravo. Seu alarme é positron? Se for, fica fácil.
* Como eu faço pra fazer funcionar corretamente aquela função de cortar a ignição? No esquema diz que é só fazer um "desvio" no fio que vai pro motor de partida, fazendo o mesmo passar pelo alarme primeiro mas, que fio é esse??
Não, não corte só o motor de partida. Fizemos um teste com o alarme disparado e pegou no tranco e o carro foi embora.
Corte a alimentação da central de injeção que é um fio Preto/Listra Vermelha, e se seu alarme for positron ligue a função Anti-Assalto.
e, por último mas, não menos importante:
* Qual é o tipo de corrente do motor da trava do Monza? Polaridade invertida? Acionado pelo positivo? Quantos fios são?
Deixe o esquema original das travas do monza, só adicione um escravo no motorista. Tem o lugar certinho p/ por ele, vc vai precisar só da vareta e encaixar ela numa peça branca com 2 fios que movimenta.
Quem puder ajudar...
Abração![/quote]
Fala galera, blza?
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É o seguinte, depois de ter o vidro do meu carro quebrado pra roubarem som, e de o alarme original não ter disparado por eu não ter paciencia pra passar o chaveiro no vidro toda hora, queria instalar um alarme que tenho instalado no Landau há algum tempo.
Mesmo custando baratinho, sempre gostei dele, tem muitas opções e, de certa forma foi bem fácil de instalar pra fazer o Landau travar e destravar as portas no controle. Porém, no Monza quero fazer funcionar TUDO mas, aí aparecem as dúvidas:
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
Não, não tem relê. é um interuptor no motorista que manda sinal p/ os escravos se devem travar ou destravar.
* Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme? Pra isso seria preciso um motor pra movimentar a trava da porta do motorista, né? Mas, que tipo de motor eu uso? Posso usar um escravo do Landau mesmo? Ou quem sabe um outro escravo do Monza também, ambos ligados ao alarme e ao "relê" que abre a porta do passageiro?
Vc vai precisar de qualquer escravo de 2 fios, uma centralina que controle esse escravo. Seu alarme é positron? Se for, fica fácil.
* Como eu faço pra fazer funcionar corretamente aquela função de cortar a ignição? No esquema diz que é só fazer um "desvio" no fio que vai pro motor de partida, fazendo o mesmo passar pelo alarme primeiro mas, que fio é esse??
Não, não corte só o motor de partida. Fizemos um teste com o alarme disparado e pegou no tranco e o carro foi embora.
Corte a alimentação da central de injeção que é um fio Preto/Listra Vermelha, e se seu alarme for positron ligue a função Anti-Assalto.
e, por último mas, não menos importante:
* Qual é o tipo de corrente do motor da trava do Monza? Polaridade invertida? Acionado pelo positivo? Quantos fios são?
Deixe o esquema original das travas do monza, só adicione um escravo no motorista. Tem o lugar certinho p/ por ele, vc vai precisar só da vareta e encaixar ela numa peça branca com 2 fios que movimenta.
Quem puder ajudar...
Abração![/quote]
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Re: Travas elétricas X Alarme
[/quote]mmurai escreveu:R.
Fala galera, blza?
Tô precisando de umas respostinhas aí, se alguém puder ajudar...
É o seguinte, depois de ter o vidro do meu carro quebrado pra roubarem som, e de o alarme original não ter disparado por eu não ter paciencia pra passar o chaveiro no vidro toda hora, queria instalar um alarme que tenho instalado no Landau há algum tempo.
Mesmo custando baratinho, sempre gostei dele, tem muitas opções e, de certa forma foi bem fácil de instalar pra fazer o Landau travar e destravar as portas no controle. Porém, no Monza quero fazer funcionar TUDO mas, aí aparecem as dúvidas:
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
Não, não tem relê. é um interuptor no motorista que manda sinal p/ os escravos se devem travar ou destravar.
* Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme? Pra isso seria preciso um motor pra movimentar a trava da porta do motorista, né? Mas, que tipo de motor eu uso? Posso usar um escravo do Landau mesmo? Ou quem sabe um outro escravo do Monza também, ambos ligados ao alarme e ao "relê" que abre a porta do passageiro?
Vc vai precisar de qualquer escravo de 2 fios, uma centralina que controle esse escravo. Seu alarme é positron? Se for, fica fácil.
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Quem puder ajudar...
Abração!
Vou responde pelo Fast.
Vc nos ajudou muito.. iremos instalar hoje a trava de dois fios + o alarme.
depois postamos o resultado... e com fotinhas!
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Re: Travas elétricas X Alarme
mmurai escreveu:R.
* Como funciona a trava elétrica do Monza?! Me disseram que é um "relê" na porta do motorista que aciona o motor escravo da porta do passageiro... Confere?
Não, não tem relê. é um interuptor no motorista que manda sinal p/ os escravos se devem travar ou destravar.
Como funciona esse botão? tem dois pinos o inferior tem um fio MARROM/BRANCO e o superior um AZULCLARO/BRANCO. Se você dá contato nos dois, a outra trava liga e desliga incessantemente. E aí?!
mmurai escreveu: * Como eu faço pra travar e destravar as portas no controle do alarme?
Vc vai precisar de qualquer escravo de 2 fios, uma centralina que controle esse escravo. Seu alarme é positron? Se for, fica fácil.
Eu arrumei um escravo do landau com DOIS fios, um AZUL e outro VERDE. Quando o AZUL vai no positivo da bateria a trava SOBE e, qdo o VERDE tá no positivo, a trava DESCE. Eu queria ligar essa trava no botão da porta do motorista mas, qdo ligo esses fios nos fios do botão, a outra trava fica doida e essa não faz nada. Nem mesmo se eu só usar um fio desse botão e aterrar o outro. Não, meu alarme NÃO é positron mas, ele tem DOIS fios, um ROXO/PRETO que manda o sinal de TRAVAR e um BRANCO/VERDE que manda DESTRAVAR. Como conciliar isso tudo?! Pensei no seguinte: pra porta do PASSAGEIRO, que é a trava ORIGINAL com 3 FIOS: TRAVA, DESTRAVA e TERRA eu mando o roxo no que trava e o branco que destrava e, pra trava de DOIS fios, mando o ROXO no AZUL e o BRANCO no VERDE, será que dá certo? Afinal, o botão da porta do motorista NÃO PRECISA ATIVAR A TRAVA DESSA PORTA, CERTO?
mmurai escreveu: * Como eu faço pra fazer funcionar corretamente aquela função de cortar a ignição? No esquema diz que é só fazer um "desvio" no fio que vai pro motor de partida, fazendo o mesmo passar pelo alarme primeiro mas, que fio é esse??
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Onde eu acho esse fio? é só cortar ele e ligar os AMARELOS do alarme (que iriam pro motor de partida) pra fazer o sinal da injeçao passar pelo alarme e ser cortado caso o carro seja violado ou a função ANTI-ASSALTO seja ativada?
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Re: Travas elétricas X Alarme
Como funciona esse botão? tem dois pinos o inferior tem um fio MARROM/BRANCO e o superior um AZULCLARO/BRANCO. Se você dá contato nos dois, a outra trava liga e desliga incessantemente. E aí?!
Vc não altera nada as travas originais, isto é, deixe como está. Vc só vai precisar por um atuador de 2 fios, no caso esse do seu landau. Na porta do motorista. Daí vc instala ele acima do alto falante onde tem 2 furos e a vareta vc põe nessa peça branca que se mexe (onde tem os fios marrom/branco e azul claro/branco.
Eu arrumei um escravo do landau com DOIS fios, um AZUL e outro VERDE. Quando o AZUL vai no positivo da bateria a trava SOBE e, qdo o VERDE tá no positivo, a trava DESCE. Eu queria ligar essa trava no botão da porta do motorista mas, qdo ligo esses fios nos fios do botão, a outra trava fica doida e essa não faz nada. Nem mesmo se eu só usar um fio desse botão e aterrar o outro. Não, meu alarme NÃO é positron mas, ele tem DOIS fios, um ROXO/PRETO que manda o sinal de TRAVAR e um BRANCO/VERDE que manda DESTRAVAR. Como conciliar isso tudo?! Pensei no seguinte: pra porta do PASSAGEIRO, que é a trava ORIGINAL com 3 FIOS: TRAVA, DESTRAVA e TERRA eu mando o roxo no que trava e o branco que destrava e, pra trava de DOIS fios, mando o ROXO no AZUL e o BRANCO no VERDE, será que dá certo? Afinal, o botão da porta do motorista NÃO PRECISA ATIVAR A TRAVA DESSA PORTA, CERTO?
Por isso que vc vai precisar do módulo de controle p/ travas elétricas. Eu recomendo o modelo TR 20 da Soft Eletronica
http://www.softeletronica.com.br/manuais/TR20.pdf
Se vc ligar direto o atuador no alarme ele não vai aguentar alta amperagem.
Onde eu acho esse fio? é só cortar ele e ligar os AMARELOS do alarme (que iriam pro motor de partida) pra fazer o sinal da injeçao passar pelo alarme e ser cortado caso o carro seja violado ou a função ANTI-ASSALTO seja ativada?[/b]
Qual o modelo e marca desse alarme? Ele já vem com relê interno?
Se tiver relê dentro do alarme, vc vai lá no chicote da central e interrompe o sinal Pós-chave que a central recebe.
Mas me passe a marca e modelo desse alarme p/ ajudar melhor.
Vc não altera nada as travas originais, isto é, deixe como está. Vc só vai precisar por um atuador de 2 fios, no caso esse do seu landau. Na porta do motorista. Daí vc instala ele acima do alto falante onde tem 2 furos e a vareta vc põe nessa peça branca que se mexe (onde tem os fios marrom/branco e azul claro/branco.
Eu arrumei um escravo do landau com DOIS fios, um AZUL e outro VERDE. Quando o AZUL vai no positivo da bateria a trava SOBE e, qdo o VERDE tá no positivo, a trava DESCE. Eu queria ligar essa trava no botão da porta do motorista mas, qdo ligo esses fios nos fios do botão, a outra trava fica doida e essa não faz nada. Nem mesmo se eu só usar um fio desse botão e aterrar o outro. Não, meu alarme NÃO é positron mas, ele tem DOIS fios, um ROXO/PRETO que manda o sinal de TRAVAR e um BRANCO/VERDE que manda DESTRAVAR. Como conciliar isso tudo?! Pensei no seguinte: pra porta do PASSAGEIRO, que é a trava ORIGINAL com 3 FIOS: TRAVA, DESTRAVA e TERRA eu mando o roxo no que trava e o branco que destrava e, pra trava de DOIS fios, mando o ROXO no AZUL e o BRANCO no VERDE, será que dá certo? Afinal, o botão da porta do motorista NÃO PRECISA ATIVAR A TRAVA DESSA PORTA, CERTO?
Por isso que vc vai precisar do módulo de controle p/ travas elétricas. Eu recomendo o modelo TR 20 da Soft Eletronica
http://www.softeletronica.com.br/manuais/TR20.pdf
Se vc ligar direto o atuador no alarme ele não vai aguentar alta amperagem.
Onde eu acho esse fio? é só cortar ele e ligar os AMARELOS do alarme (que iriam pro motor de partida) pra fazer o sinal da injeçao passar pelo alarme e ser cortado caso o carro seja violado ou a função ANTI-ASSALTO seja ativada?[/b]
Qual o modelo e marca desse alarme? Ele já vem com relê interno?
Se tiver relê dentro do alarme, vc vai lá no chicote da central e interrompe o sinal Pós-chave que a central recebe.
Mas me passe a marca e modelo desse alarme p/ ajudar melhor.
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Marcel, essas são as páginas do manual escaneadas. Apaguei o desnecessário pra não atrapalhar, ok?
Vê ai o que vc acha. Particularmente, não entendi nada.. Principalmente quanto aos fios das travas.
Eu resolvi comprar um motorzinho original que vi num ferro velho aqui: 10 reais. Aí vê se vc consegue me explicar como ligar tudo no alarme. =/
Abração!
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... an0001.jpg
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... an0002.jpg
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... an0003.jpg
http://i87.photobucket.com/albums/k128/ ... an0004.jpg
Vê ai o que vc acha. Particularmente, não entendi nada.. Principalmente quanto aos fios das travas.
Eu resolvi comprar um motorzinho original que vi num ferro velho aqui: 10 reais. Aí vê se vc consegue me explicar como ligar tudo no alarme. =/
Abração!
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Diego,Fastback escreveu:Marcel, essas são as páginas do manual escaneadas. Apaguei o desnecessário pra não atrapalhar, ok?
Vê ai o que vc acha. Particularmente, não entendi nada.. Principalmente quanto aos fios das travas.
Eu resolvi comprar um motorzinho original que vi num ferro velho aqui: 10 reais. Aí vê se vc consegue me explicar como ligar tudo no alarme. =/
Abração!
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Esse motor que vc comprou é de 2 fios?
Preciso de uma imagem melhor do SCAN003 pois nao consigo ler e parece que a centralina já vem integrada ao alarme.
Mas de qualquer forma segue o esquema de como seria com a centralina das travas à parte:
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2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.