Travas elétricas X Alarme
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mês passado eu fiz a instalação no meu monza (SL/E-1990) das travas e do módulo para levantar os vidros. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação e ligação deles no meu alarme Positron FX-990.
Porém o módulo que instalei só levanta os vidro pelo alarme quando aciona e com um toque pra subir. Não saquei bem o esquema do módulo e não consegui instalar pra baixar por 1 toque. Mas ficou bacana, aproveitei e fiz tb o esquema de colocar o porta-malas pra abrir via controle. Ficou shou de bola.
Porém o módulo que instalei só levanta os vidro pelo alarme quando aciona e com um toque pra subir. Não saquei bem o esquema do módulo e não consegui instalar pra baixar por 1 toque. Mas ficou bacana, aproveitei e fiz tb o esquema de colocar o porta-malas pra abrir via controle. Ficou shou de bola.
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Depende do modelo do módulo que vc comprou, pra deixar com a função de subir e baixar com um toque, as vezes precisa de dois modulos.mattador escreveu:mês passado eu fiz a instalação no meu monza (SL/E-1990) das travas e do módulo para levantar os vidros. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação e ligação deles no meu alarme Positron FX-990.
Porém o módulo que instalei só levanta os vidro pelo alarme quando aciona e com um toque pra subir. Não saquei bem o esquema do módulo e não consegui instalar pra baixar por 1 toque. Mas ficou bacana, aproveitei e fiz tb o esquema de colocar o porta-malas pra abrir via controle. Ficou shou de bola.
Meu monza, já veio com a descida inteligente(1 toque) de fábrica nas 4 portas, ai pra subir com 1 toque, instalei um módulo da positron sw422, se não me engano. Caso o carro não tivesse a descida com um toque, eu teria de comprar outro módulo sw422 pra ter a descida dos vidros com um toque.
No caso de carros 2portas, um módulo sw422 resolve.
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Dois módulos
Hmm.. então minhas suspeitas estavam corretas. O meu não tinha nada pra automatizar os vidros, então vou comprar outro módulo pra instalar e controlar também a descida. O módulo quem comprei e instalei foi o Positron SW222, que era o modelo pra carro de duas portas, como é o meu caso... achei q iria automatizar tudo, mas não foi o caso.
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Afff. esses modulos dos vidros do Positron são muito simples e são caros.
Eu coloquei esse no meu.
http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_PW42L.php
Muito bom.
Melhor de tudo é que toda vez que quero abaixar o vidro é só abrir a porta, apertar o botao dos vidros, que o sistema dos vidros já estão funcionando.Acabou aquele incoveniente de ter que ficar pondo a chave no contato..
Eu coloquei esse no meu.
http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_PW42L.php
Muito bom.
Melhor de tudo é que toda vez que quero abaixar o vidro é só abrir a porta, apertar o botao dos vidros, que o sistema dos vidros já estão funcionando.Acabou aquele incoveniente de ter que ficar pondo a chave no contato..
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mmurai escreveu:E ae Diego,Fastback escreveu:Marcel, quanto aos piscas, explica como tu fez... Tirou aquela capa que envolve e encontrou os fios da seta onde? Já desmontei aquilo uma vez mas, foi pra mexer no comutador de partida, não me lembro direito dos fios da seta...
Eles são que cor, vc lembra?
E, sobre aquele relê pro porta malas, ele é aquele mesmo que usamos em faróis? Ou é daquele de eletrônica? Lembro quando fiz o esquema de apagar minhas setas (luz baixa) quando acendesse o farol, eu usei uns relezinhos bem pequenos, de eletrônica. Seriam os mesmos, ou eu poderia usar daqueles que o pessoal usa em faróis?
Abração!
então, os fios das setas eu puxei da alavanca de seta, segui estes fios.
Agora sobre o relê se for por o próprio abridor do tubarao(que é um motor elétrico dentro dele) pode por o metaltex de 10A(de eletronica).
Agora se for os abridores antigos tipo do monza anterior, opala..etc.. tem que usar esse do farol que é de 20A no mínimo. Esse abridor consome muito.
Marcel, esse do tubarão que tu diz é tipo um motor das portas mesmo, né? Não, não... O meu tá usando a boa e velha solenóide mesmo. Pesada, grande e barulhenta! hehehe Pra esse vai precisar do de farol mesmo, né?
Abração!
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Pessoal, tô com uma dúvida aqui... Resolvi finalmente instalar esse maldito alarme, juntamente com uma trava elétrica sem ser a original e queria tirar uma dúvida aqui com vcs.
à direita temos os esquemas de ligação do alarme com as travas. Mas, já tentei ligar o fio roxo/preto e o branco/verde nos respectivos fios de trava e destrava do alarme mas ele não mandou nenhum sinal pra travar e destravar.
Estou pensando em aterrar o rosa como diz num dos esquemas ellétricos desses daí e ligar denovo. Alguem sabe me dizer se esse seria o procedimento correto?
A central das travas (que eu comprei pra instalar de novo) tem um fio marro e um branco. O marrom destrava e o branco trava. Se eu encosto o BRANCO na lataria (-) ele trava e o MARROM na lataria (-) ele destrava. Isso quer dizer que ele é positivo e, qdo encosta num negativo dá sinal né?
Como eu ligo os fios do alarme (são 4 fios, mas nao sei como usá los...)?
Valeu!
à direita temos os esquemas de ligação do alarme com as travas. Mas, já tentei ligar o fio roxo/preto e o branco/verde nos respectivos fios de trava e destrava do alarme mas ele não mandou nenhum sinal pra travar e destravar.
Estou pensando em aterrar o rosa como diz num dos esquemas ellétricos desses daí e ligar denovo. Alguem sabe me dizer se esse seria o procedimento correto?
A central das travas (que eu comprei pra instalar de novo) tem um fio marro e um branco. O marrom destrava e o branco trava. Se eu encosto o BRANCO na lataria (-) ele trava e o MARROM na lataria (-) ele destrava. Isso quer dizer que ele é positivo e, qdo encosta num negativo dá sinal né?
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Sim, tem que aterrar o rosa
Abs,
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Marcel,mmurai escreveu:Afff. esses modulos dos vidros do Positron são muito simples e são caros.
Eu coloquei esse no meu.
http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_PW42L.php
Muito bom.
Melhor de tudo é que toda vez que quero abaixar o vidro é só abrir a porta, apertar o botao dos vidros, que o sistema dos vidros já estão funcionando.Acabou aquele incoveniente de ter que ficar pondo a chave no contato..
no caso do seu, que é 4p, ele tem alívio de pressão?
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