Omega

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Omega

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

José Leal escreveu:Ô, seria muito interessante um Ômega 2.2 16V :smt023

Daria para fazer umas maldades no motor dele. Juntando com a tração traseira = :smt066 :evil:
Realmente um Omega 2.2 16V deve ficar muito bom. Por mais que acho que há outros tipos de preparações que valem mais a pena.
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Omega

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Rafaelo escreveu:omega e um otimo carro, tem de tudo dentro dependo do modelo, eu tenho um 6cil 3.0 alemao e as peça sao cara, to pra compra um sensor do velocimetro e novo custa 550,00 e dificil de achar, lanterna idem as minha sao germany,lentes, etc vai tudo depender do modelo o 3.0 e o mais caro deles, em peças pq manutenção é iqual ao um carro nacional como o 4.1

os unicos defeito do omega : AC da muito problema de vazamento de gas e nao gela bem como outros da GM, peças caras, DH muito mole em alta velocidade, e ruim de estacionar por ser grande. de resto so alegria

consumo
2.0 e lerdo e gasta bastante pelo peso do carro
2.2 ja e bem esperto e gasta oque o monza efi gasta um pouco menos talves.
o 3.0 por incrivel que pareça e o mais economico deles faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada, motor importado com consumo muito bom pela potencia
o 4.1 consome e muito e o motor do opala com injeção peças barata ja que tem peça do opala porem o consumo nao da pra querer perto dos 4,5-6 na cidade

se for pega compre um 2.2
que sensor caro é esse, amigão? talvez esteja procurando no lugar errado:

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6155

esse site tem muitas peças a preços justos. já comprei mutia coisa lá. também compro numa concessionária aqui do DF com desconto de 30% pra quem é do omega clube.

tenho um 4.1 e fazia 6,2 a 6,5 na cidade. fazia 7,5 no circuito mixto. e cheguei a fazer 10,5 na estrada. agora está no álcool e faço 4 a 4,5 na cidade. 5 a 5,5 mixto. 7,5 estrada (tem amigos que já fizeram mais.) não peguei um longo trecho de estrada no álcool ainda pra medir direito. ;)

a manutenção do 4.1 é menos salgada que a do 3.0, na questão do motor, pois de resto é praticamente igual. os 2.0 e 2.2 tem um bom custo benefício, pois a mecânica é simples e acessível, como nos monzas. o que pesa são reparos de acabamento, mas ninguém anda batendo carro todo dia, né? rsrs!!!

como gosto de desempenho com boa manutenção, preferi o 4.1. caso optasse por desempenho mais modesto, mas sem fazer feio diante dos nacionais com motor semelhante, pegaria um 2.2 (por ser mais novo) ou 2.0 a álcool (mais antigo e difícil de achar).

desde que comprei meu omega gastei pouco com reparos. gastei mais com manutenção preventiva e aumento de potência. rsrs!!!

no mais, é aquela veeeelha dica. procure o mais inteiro que puder.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Omega

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Rodrigues escreveu: que sensor caro é esse, amigão? talvez esteja procurando no lugar errado:

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6155

esse site tem muitas peças a preços justos. já comprei mutia coisa lá. também compro numa concessionária aqui do DF com desconto de 30% pra quem é do omega clube.

tenho um 4.1 e fazia 6,2 a 6,5 na cidade. fazia 7,5 no circuito mixto. e cheguei a fazer 10,5 na estrada. agora está no álcool e faço 4 a 4,5 na cidade. 5 a 5,5 mixto. 7,5 estrada (tem amigos que já fizeram mais.) não peguei um longo trecho de estrada no álcool ainda pra medir direito. ;)

a manutenção do 4.1 é menos salgada que a do 3.0, na questão do motor, pois de resto é praticamente igual. os 2.0 e 2.2 tem um bom custo benefício, pois a mecânica é simples e acessível, como nos monzas. o que pesa são reparos de acabamento, mas ninguém anda batendo carro todo dia, né? rsrs!!!

como gosto de desempenho com boa manutenção, preferi o 4.1. caso optasse por desempenho mais modesto, mas sem fazer feio diante dos nacionais com motor semelhante, pegaria um 2.2 (por ser mais novo) ou 2.0 a álcool (mais antigo e difícil de achar).

desde que comprei meu omega gastei pouco com reparos. gastei mais com manutenção preventiva e aumento de potência. rsrs!!!

no mais, é aquela veeeelha dica. procure o mais inteiro que puder.
pois é cara, eu fui o ultimo a tentar comprar esse sensor ate acabar e nada de vim denovo, quando paguei o boleto tinha saido do balcao uma pena. e agora nao acho nem usado nem novo, novo ate tem por 550,00 bosch ja comprei 5x na nafil sao otimos eles, se tem um defeito e esse tal da preferencia pelo balcao e nao atualizao o banco de dados fora isso sao 10 mesmo.

o nosso tem apenas 88,000 tenho desde 00 e so agora tive problema com uma sonda e o sensor, mas e normal o carro e de garagem mesmo 93. esse é mais um mito que ocorre e so fala que o omega e 6cil tanto o 3.0 como o 4.1 que o povo acha que é gastador e nao e bem assim. se andar na manha faz a mesma coisa que um monza 2.0 carburado.

se tu acha algo me da um toque seja usado ou novo blz? anda com essa usina sem velocimetro e meio arriscado a paga um bela multa hehehe. vi seu video da velocidade e bem nessas mesmo, nao sou de correr mas ja testei umas esticada nele e o negocio e furioso fizemos 165 em 3º a 5500rpm sem cutoff

o teu e manual?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Omega

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

o meu é manual, sim.

o seu é automático? por isso deu uma velocidade tão alta ainda longe do corte. no automático a terceira equivale à 4ª do manual, ou seja, 1:1. ela dá perto de 200km/h. no manual a 3ª dá uns 143, mas dá pra ir um pouco mais.

abraço!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1467
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Omega GLS 4.1

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Aos 25 minutos e 25 segundos do vídeo, um Omega GLS 4.1

Qual foi o melhor Omega já vendido no Brasil?
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1467
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Omega GLS 4.1

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Aos 6 minutos e 40 segundos do vídeo, o Omega GLS 4.1

Não vamos mais vender o Omega 4.1 zoadão ... e muitas novidades para as próximas semanas
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1467
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Omega GLS 4.1

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Omega GLS - o Absoluto ou o Obsoleto?
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1467
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Omega GLS 4.1

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

@CARROCOMTUDO veio buscar o Omega 4.1 e visitou a coleção!
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Responder