1º excesso de voltagem, no Maximo o HEY aquenta 14,5 volts.
2º alta temperatura, causado por entupimento nas ”janelas de refrigeração do distribuidor” (se vc olhar o distribuidor vera que existem dois pontos com umas telinhas), por falta ou excesso de pasta térmica etc.
3º falta de aterramento.
Como eu já tinha enguiçado há uns dois anos atrás por queima do hei, causado por excesso de carga na época coloquei um Hey paralelo e depois substitui por um Delpf e agora este também queimou decidi fazer umas alterações para evitar futuras queimas.
Primeiro mudei o local original do Hey (sei que temos tópicos que tratam deste assunto mais informação nunca é demais) me baseei nas fotos do amigo Dutra s a.
Para fazer esta mudança é necessário fio para alongar os cabos, eu usei a bitola de 1,5mm, soldei as emendas e isolei com fita alta fusão.
Não se esqueça de colocar um fio com um bom aterramento ligado hey e ao dissipador.
E agora estou num projeto para por um regulador e estabilizador de tensão na entrada do HEY, este projeto estou tocando com o auxilio do meu amigo Gabriel (gabri_hawk) na verdade a idéia foi dele.
Em breve teremos novidades sobre o regulador, mas por hora vou postar as fotos de como esta provisoriamente o Hey, vale ressaltar que mesmo com o dissipador e cooler ele trabalha com uma temperatura alta (se vc encostar o dedo no dissipador sente que esta morno) imagina dentro do distribuidor.
segue fotos:

CAM00318 por coyrj, no Flickr

CAM00321 por coyrj, no Flickr

CAM00323 por coyrj, no Flickr
Inicialmente pensei em colocar o Hey proximo a bateria mas simulando uma chuva percebi que iria molhar, então testei na area da churrasqueira.
Quando o projeto estiver finalizado irei postar fotos melhores.
Abraços
Edit:
o cooler é ligado junto a bomba de combustivel