Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Arte Visual »

Como meu amigo disse, cavalo que corre também bebe né !!!! Então se você pisar o bicho vai andar, mas também vai beber, então tem que saber andar de boa ok !!!!! :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Monzorel »

Arte Visual escreveu:Como meu amigo disse, cavalo que corre também bebe né !!!! Então se você pisar o bicho vai andar, mas também vai beber, então tem que saber andar de boa ok !!!!! :smt023

é como eu disse

Joga a culpa no carbura é facil

segurar o pé pesado que é dificil !!!

Mas....
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 18 Set 2008, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

ai!!!ai!!! vo so postar uma coisinha aqui para vcs entenderem de vez e ao Invés de ficarem botando a culpa em pé pesado me de uma luz para resolver isso então la vai!!!! (mais uma vez) :smt014

Eu já levantei esse carro no elevador para ver se tinha algum vazamento e nada ate deixei ele ligado!!!! Resultado não a vazamentos no veiculo!!!!! :smt017

Vamos lá mais uma vez!!!! :smt024

Moro em Jacarepaguá coloquei “30 litros” de álcool para ir em Copacabana e voltar resultado enguicei meu carro no tanque agora me fala que isso e pé pesado ou para de falar a mesma coisa e me de uma ajuda!!!! Obrigado!!!!! :smt010 :smt011

POR QUE ELE ESTA PARADO NA MINHA GARAGEM POR CUSA DISSO!!!!! :smt023 :smt024
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Monzorel »

sossa escreveu:ai!!!ai!!! vo so postar uma coisinha aqui para vcs entenderem de vez e ao Invés de ficarem botando a culpa em pé pesado me de uma luz para resolver isso então la vai!!!! (mais uma vez) :smt014

Eu já levantei esse carro no elevador para ver se tinha algum vazamento e nada ate deixei ele ligado!!!! Resultado não a vazamentos no veiculo!!!!! :smt017

Vamos lá mais uma vez!!!! :smt024

Moro em Jacarepaguá coloquei “30 litros” de álcool para ir em Copacabana e voltar resultado enguicei meu carro no tanque agora me fala que isso e pé pesado ou para de falar a mesma coisa e me de uma ajuda!!!! Obrigado!!!!! :smt010 :smt011

POR QUE ELE ESTA PARADO NA MINHA GARAGEM POR CUSA DISSO!!!!! :smt023 :smt024
É pé pesado com certeza Hahahahahaha

No minimo te um pé dentro do tanque

brincadeira

olha eu nao seu que distancia é essa

sei que o meu faz 220 22poucos KM com 30 litros de Alcool media de 7.5

E se vc não conseguio ir onde vc queria e por que o pé ta pesado, opa quer dizer ta bebendo muito

30 litros de alcool a 5km por litros faz 150Km, quer dizer dentro da cidade ta com um media boa

levando em conta subida, descida, parada, congestionamento, horario de pico, esticada, fritadinha, rachinha

agora se foi de noite, pista vazia

pode encostar que ta ...

tem um cara ai no forum um tal de Paulinho que o dele e 2.0 e faz 5 dentro e ele ta bem feliz

esse percurso que vc fez tem media de quantos KM ? se for menos de 100 pode parar
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Monzorel »

nossa velho 37 kilometros aproximadamente ida e volta 74Km

vi ak pelo google earth

74 km com 30 litros de alcool e muito pouco

media de 2.4 Km/L

Tem quantos cavalos 400cv rs

como vc disse ja olhou se tem vasamento

mangueiras tanque furado

posto onde vc abastece alcool zuim

mistura do carbura giclagem correta

bom tem tantas coisas

Olho gordo Sogra Cunhado Pésado
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Monzorel »

Experimenta descobrir a giclagem original do seu carro

as vezes o carbura regulado pra andar muito tipo: turbão e ta com a giclagem aberta

ou fechada pra economizar e acabou dando errado

arrombos pode ser por isso !!!

ou sei la

segundo estagio aberto direto (emperrado)

mistura muito rica ou muito pobre

sem compressão ( faz muita força disperdiça muito combustivel ) retifica de cabeçote já ajuda bastante !!!

pé pesado rsrsrsrsrs

as vezes seu carro e gazolina esta com giclagem de alcool ( sem compressão ou ex-turbo ) ou vice versa !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
igorclassic91
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Mar 2008, 10:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por igorclassic91 »

Carlos A. Freire escreveu:Fotos das conexões do carburador do Monza Classic 90 (Brosol 2E7), a álcool e com AC de fábrica:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que ajude.

Abs,

Carlos Freire



ESSAS LIGAÇÕES SÃO IGUAIS AS DO CLASSIC SE 2.0 GASOLINA?? SE NÃO, VC OU ALGUÉM TEM AS FOTOS DAS CONEXÕES CORRETAS??E AQUELA VÁLVULA ELETROPNEUMÁTICA, O MEU Ñ TEM!!!TÁ FALTANDO???OBRIGADO E ABRAÇOS!!! :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

desculpa pela duvida ridicula
mai alguem me exclarece aqui..
essa capsula do desafogador q o carlos falou eh aquela coisa pneumatica que vai ali a esquerda do afogador?
futricando um tempo atras eu vi q a minha tava morta, dai fui compra uma e o cara queria 25 real
ai eu pensei ah o carro ta funcionando normal com ela quebrada, vou colar com super bonder hehehe
e colei.. e montei.. e ela tem um varao de plastico branco nela que puxa com o vacuo, o pobrema eh q ela nao puxa nada
o pauzinho se movimenta livre la.. nada se prende a ele.. nao tinha q puxar alguma coisa? q q vai preso ali?
Azul Atlantis 89 2.0
Responder