As 2 fotos que interessam estão abaixo. O relé em questão é o grandão de nº 52 267 685 à direita na foto (esq. em relação à posição do motorista):


Abraços e boa sorte.


Mensagempor Luiz Carlos (Rio) em 05 Nov 2008, 18:11
Como bem disse o Carlos Freire uma vez (exatamente sobre esse relé), nem sempre o catálogo diz a verdade. Tirei algumas fotos da minha caixa de fusíveis, pelo lado de trás, e de fato nada coincide com a figura do ChepChev.
As 2 fotos que interessam estão abaixo. O relé em questão é o grandão de nº 52 267 685 à direita na foto (esq. em relação à posição do motorista):
Bruno, de fato, qdo a marcha lenta oscila depois de uma reduzida de motor, o maior suspeito é o sensor de velocidade (não de rpm).
Esse sensor fica na caixa de marcha, no lugar onde sai o cabo do velocímetro.
Se não for o sensor de velocidade, também chamado de VSS, pode ser o motor de passo.
Em Monzas com injeção eletrônica, qdo esse sensor está ruim, a luz de marcha ascendente não acende.
Por outro lado, muitos eletricistas ligam o terra do sensor de velocidade no lugar errado.
Ele deve ser ligado ao massa do alternador, muitos eletricistas ligam ele erradamente ao positivo do alternador.
Abraços