Quebra Vento e Vidro Interiço.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Quebra Vento e Vidro Interiço.

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Tarde Monzeiros.

Tenho um problema sério desde que comprei o Monzão, sempre entrou água quando lava e quando chove pelos quebra-ventos das duas portas, entra água bem onde ele fecha na parte da frente, me parece que é a borracha que não está mais vedando, e também o vidro não está encostando tudo na frente e também entra um pouco de água na parte de baixo do quebra vendo entre ele e a borracha, agora não consegui achar a borracha para trocar e pelo que estive olhando terei que trocar a borracha toda do vidro certo !!! Agora não sei mas alguém viu Monza de 02 portas com vidro interiço ? :smt017 estive pensando em colocar o vidro do Kadett mas não sei se vai dar certo para poder resolver este problema, mas também acho que terei que trocar as máquinas do vidro elétrico pois o vidro vai ser maior e mais pesado também certo :smt017, agora será que alguém sabe onde vende estas borrachas aqui em Sampa :smt017 ? agradeço por toda ajuda que tiver ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Quebra Vento e Vidro Interiço.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Se o quebra-vento não está encostando na parte de frente qdo travado, pode ser empeno de alguma de suas ferragens. Isso é comum depois de algum ... de ladrão arrombar o quebra-vento.
No meu outro Monza arrombaram os dois, um de cada vez, e, embora não entrasse água (só umas gotinhas) ficou fazendo um barulho tipo assobio em alta velocidade. Mas nos dois aconteceu de não encostar mais como antes na parte da frente.
Se for a borracha estragada, qualquer casa que trabalhe com vidros, parabrisas, etc, tem a borracha.
Mas veja bem antes de trocar se não é falta de pressão da trava, para não gastar dinheiro à toa.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Cinegrafista »

O meu estava com o mesmo sintoma, mas o problema era exatamente o que o amigo Luiz Carlos sugeriu, falta de pressão nas travas ( nas duas), coloquei um calcinho da espessura de uma moeda, fechou blz, não entra mais água nem assobia, mas como faz pra recuperar a pressão dessas travas? tem como recuperar ou só trocando? :smt017
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Cinegrafista, no caso do meu antigo Monza, num quebra-vento, depois do arrombamento, aquele calombinho que tem na trava amassou (diminuiu o calombo), e no outro quebra-vento torceu aquela barra vertical onde a trava apoia qdo fechada.
Não sei se a trava dá para substituir, se o problema for ela amassada, a barra vertical eu sei que dá para trocar.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

estou com mesmo problema falta de pressao
acho que realmente se encontra em lojas especializadas..
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
dwios

Mensagem não lida por dwios »

porta do monza 4 portas é menor que a do 2 portas..
tem uma empresa que costuma fazer vidros inteiriço pra carros com quebra vento, tipo fusca, gol, e etc!!
derrepente tem pra monza tb!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

dwios escreveu:tem uma empresa que costuma fazer vidros inteiriço pra carros com quebra vento, tipo fusca, gol, e etc!!
Que empresa é essa? Sabe o nome? telefone? endereço?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
dwios

Mensagem não lida por dwios »

RicardoDS escreveu:
dwios escreveu:tem uma empresa que costuma fazer vidros inteiriço pra carros com quebra vento, tipo fusca, gol, e etc!!
Que empresa é essa? Sabe o nome? telefone? endereço?

cara.. tinha visto anuncio desse cidadao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... to-4mm-_JM
mas nao sei se ainda ele faz.. so pude observar de fiat e fusca!
Responder