Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
sangrei sim Diego! agora está tudo certo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pessoal, neste tempo que o fórum ficou offline, fiz algumas interveções no Monzão!
Bem, uma delas, foi a substituição do diafragma do avanço a vácuo do distribuidor, o que estava nele, estava furado. Segue fotos.





Bem, outra intervenção que fiz, foi uma alteração no sistema da ventoinha, que, assim como nos modelos carburados com ar condicionado, ela já aciona na segunda (e mais rápida) velocidade, sendo que na primeira, ela dá conta perfeitamente no recado.
Utilizei o termostato do Santana / Apollo / Escort com Ar Condicionado, que possui dois estágios de acionamento, aos 95 e aos 105°C, desligando aos 89 aproximadamente.
Segue fotos do conector e de como ficou a instalação.
As vantagens são, menor ruido, e, menor sobrecarga no sistema. (Tanto no caixote como neste, tive problemas de superaquecimento no circuito da ventoinha devido a alta velocidade).
Seguem as fotos.
Termostato




Nessa ligação, para acionar o primeiro estágio, coloquei um nini relé que aciona o relé da primeira velocidade, totalmente reversível e sem gambiarras! Recomendo a quem tenha um SLE ou Classic com AC, fazer isso!
Bem, uma delas, foi a substituição do diafragma do avanço a vácuo do distribuidor, o que estava nele, estava furado. Segue fotos.





Bem, outra intervenção que fiz, foi uma alteração no sistema da ventoinha, que, assim como nos modelos carburados com ar condicionado, ela já aciona na segunda (e mais rápida) velocidade, sendo que na primeira, ela dá conta perfeitamente no recado.
Utilizei o termostato do Santana / Apollo / Escort com Ar Condicionado, que possui dois estágios de acionamento, aos 95 e aos 105°C, desligando aos 89 aproximadamente.
Segue fotos do conector e de como ficou a instalação.
As vantagens são, menor ruido, e, menor sobrecarga no sistema. (Tanto no caixote como neste, tive problemas de superaquecimento no circuito da ventoinha devido a alta velocidade).
Seguem as fotos.
Termostato



Nessa ligação, para acionar o primeiro estágio, coloquei um nini relé que aciona o relé da primeira velocidade, totalmente reversível e sem gambiarras! Recomendo a quem tenha um SLE ou Classic com AC, fazer isso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Luiz, no tubarão MPFI, como no meu, assim como o kadett GSi, o acionamento é feito pelo "cebolão", logo, tem ele no radiador!luiz sle escreveu:O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
Sobre a ventoinha auxiliar, é tão possível que eu coloquei no meu! Rs.
Bem, o avanço, move a mesa sim, fiz um video disso, justamente pra mostrar aqui no fórum, mas, tinha me esquecido! Rs, hoje a noite eu posto o video aqui!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Dei uma olhada rápida no tópico todo, não vi fotos da ventoinha. rsrsLeocastro escreveu:Luiz, no tubarão MPFI, como no meu, assim como o kadett GSi, o acionamento é feito pelo "cebolão", logo, tem ele no radiador!luiz sle escreveu:O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
Sobre a ventoinha auxiliar, é tão possível que eu coloquei no meu! Rs.
Bem, o avanço, move a mesa sim, fiz um video disso, justamente pra mostrar aqui no fórum, mas, tinha me esquecido! Rs, hoje a noite eu posto o video aqui!
Então, acho que o do meu tá zuado!
Monza falta é local pra por botão no painel. rs Ainda mais no seu caso que estão todos em uso. Como fez com o botão da ventoinha?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
A ventoinha é acionada me paralelo, junto com o compressor do AC, o sinal 12V que vai para o compressor, aciona um relé, que, aciona a ventoinha auxiliar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Serviço de primeira Leo !!!
Cara o socket ficou muito profissional, se eu visse isso no monzão eu ia achar que era original de fábrica !!! Vou esperar o Leo restaurar o meu Monza Classic SE MPFI, dido, o Monza do Leo para eu comprar ele daqui uns tempos !!
=D
Sem dúvidas um dos monzas mais carismáticos e exclusivos do Forum... Fico impressionado como temos pouquíssimos Classic SE MPFI no forum... Já Monza GLS tem a rodo, rs rs
Sobre o distribuidor esse vácuo Leo serva para adiantar o ponto e ele andar mais em determinadas situações ? Eu sei que a tua injeção é analógica então o EFI o avanço é controlado pela ECU e no teu caso é a vácuo Leo?
Levei o carro para ajustar o ponto hj e parece que ficou legal, vamos ver com o tempo, comprei uma cera Grand Prix e um nugget preto para este final de semana dar um talento no meu GLS !
Esse último final de semana limpei o meu carro por dentro, forros de porta, bancos, tabelier, limpei tudo com um balde de água QUENTE e sabão neutro, o carro ficou um luxo por dentro de limpo.. Tb limpei o forro do teto, e agora quero dar mais um talento na tapeçaria....
Abração Leo fantástico o teu M.P.F.I !
Cara o socket ficou muito profissional, se eu visse isso no monzão eu ia achar que era original de fábrica !!! Vou esperar o Leo restaurar o meu Monza Classic SE MPFI, dido, o Monza do Leo para eu comprar ele daqui uns tempos !!
=D
Sem dúvidas um dos monzas mais carismáticos e exclusivos do Forum... Fico impressionado como temos pouquíssimos Classic SE MPFI no forum... Já Monza GLS tem a rodo, rs rs
Sobre o distribuidor esse vácuo Leo serva para adiantar o ponto e ele andar mais em determinadas situações ? Eu sei que a tua injeção é analógica então o EFI o avanço é controlado pela ECU e no teu caso é a vácuo Leo?
Levei o carro para ajustar o ponto hj e parece que ficou legal, vamos ver com o tempo, comprei uma cera Grand Prix e um nugget preto para este final de semana dar um talento no meu GLS !
Esse último final de semana limpei o meu carro por dentro, forros de porta, bancos, tabelier, limpei tudo com um balde de água QUENTE e sabão neutro, o carro ficou um luxo por dentro de limpo.. Tb limpei o forro do teto, e agora quero dar mais um talento na tapeçaria....
Abração Leo fantástico o teu M.P.F.I !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
concordo com o julio em tudo :smt023 o leo e f....da 
