Motor Travado. Motor parcial novo?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Gantt
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Motor Travado. Motor parcial novo?

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Olá pessoal.

Sou novo no forum, e ja agradeço a ajuda pelo topico exposto.
Caso ja existe algum topico similar, peço gentilmente aos moderadores que me informe onde encontro as informações que necessito.

Bem, vamos ao caso:
Monza Hatch 87-87 1.8 Alcool. Motor travado (parte de baixo). Cabeçote, aparentemente em bom estado.

Li alguns topicos, sobre a troca do motor parcial por um novo. Ao ligar na concessionaria, não existe mais para venda o motor deste ano e modelo. Então, qual motor desses mais "novos" é similar? De qual Carro? Astra? Meriva? Que ano?.

Alguem poderia me ajudar? Obrigado.
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Carlos A. Freire
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse tópico tem tudo o que precisa. Leia todas as mensagens com atenção.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=210

Além desse tem outros com mais dicas e muitos com as mesmas informações.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

Mensagem não lida por Gantt »

OK. muito obrigado
Rafaelo
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

Mensagem não lida por Rafaelo »

recomendo que leia o topico por completo, ja foi explicado tudo mesmo. e ja te adiantando blocos FGP existem e continuam fabricante por muito tempo ainda, ate pq o ultimo carro que usou esse bloco foi a zafira 2012, entao tem motor pra muitos anos de reposição.

o modelo que tu precisa é o flex.
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

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Rafaelo escreveu:recomendo que leia o topico por completo, ja foi explicado tudo mesmo. e ja te adiantando blocos FGP existem e continuam fabricante por muito tempo ainda, ate pq o ultimo carro que usou esse bloco foi a zafira 2012, entao tem motor pra muitos anos de reposição.

o modelo que tu precisa é o flex.
Obrigado Rafaelo.

Decidi por manter o bloco atual e fazer uma retifica do motor.
Neste retifica, coloquei tudo novo. O motor ficou perfeito. Ainda era Standard, tendo sido esta a primeira retifica dele.

Optei por retificar para manter a numeração do motor que saiu de fabrica, visando a obtenção da placa preta (parece que agora é branca com letras cinza) no ano que vem.
Veremos. Agradeço imensamente a ajuda.

Abs
Rafaelo
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

Mensagem não lida por Rafaelo »

Gantt escreveu:Optei por retificar para manter a numeração do motor que saiu de fabrica, visando a obtenção da placa preta (parece que agora é branca com letras cinza) no ano que vem.
Veremos. Agradeço imensamente a ajuda.
gantt isso nao tem nada a ver. alem de nao ser avaliado isso na vistoria, o tal da placa preta o minimo é 80% de peças originais, e o bloco nunca foi avaliado e nunca mais ser, so precisa ser compativel e no caso é o mesmo motor né. e na hora de cadastrar no detran muito menos. so precisa da nota fiscal e mais nada. eles dao baixa no antigo e entra a numeraçao de reposição nova.


eu vou fazer no meu Hoje inclusive. ontem ja adiantei a papelada e a vistoria.
agora meu monza 82 esta com bloco FGP cadastrado :smt023 muito facil e simples, so apresentei a nota, no meu nome e cpf, o cara deu a baixa no original, e entrou essa numeração de reposição.

se o problema é o preço se justifica, agora o resto ae nao. alias, esta caro 3500,00 se achar ta no lucro.
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Re: Motor Travado. Motor parcial novo?

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Obrigado pelas explicações.

Enfim, o custo total pra eu fazer o motor, foi de R$2500. Nessa retifica, além das peças novas com ajuste 0,25mm, o cabeçote foi completamente retificado, e as valvulas substituídas.
O que barateou, foi a mão-de-obra. No caso, a remoção, desmontagem e montagem (do motor em si, e do motor no carro), foram feitas por mim mesmo.
é tudo digamos..., "plug and play"......, Fiz a montagem do motor com a ajuda de um amigo mecanico, mas.., vi que não tem segredo.
Abração.
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