Olá pessoal.
Sou novo no forum, e ja agradeço a ajuda pelo topico exposto.
Caso ja existe algum topico similar, peço gentilmente aos moderadores que me informe onde encontro as informações que necessito.
Bem, vamos ao caso:
Monza Hatch 87-87 1.8 Alcool. Motor travado (parte de baixo). Cabeçote, aparentemente em bom estado.
Li alguns topicos, sobre a troca do motor parcial por um novo. Ao ligar na concessionaria, não existe mais para venda o motor deste ano e modelo. Então, qual motor desses mais "novos" é similar? De qual Carro? Astra? Meriva? Que ano?.
Alguem poderia me ajudar? Obrigado.
Motor Travado. Motor parcial novo?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Travado. Motor parcial novo?
Esse tópico tem tudo o que precisa. Leia todas as mensagens com atenção.
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=210
Além desse tem outros com mais dicas e muitos com as mesmas informações.
Abs,
Carlos Freire
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=210
Além desse tem outros com mais dicas e muitos com as mesmas informações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
OK. muito obrigado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
recomendo que leia o topico por completo, ja foi explicado tudo mesmo. e ja te adiantando blocos FGP existem e continuam fabricante por muito tempo ainda, ate pq o ultimo carro que usou esse bloco foi a zafira 2012, entao tem motor pra muitos anos de reposição.
o modelo que tu precisa é o flex.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Obrigado Rafaelo.Rafaelo escreveu:recomendo que leia o topico por completo, ja foi explicado tudo mesmo. e ja te adiantando blocos FGP existem e continuam fabricante por muito tempo ainda, ate pq o ultimo carro que usou esse bloco foi a zafira 2012, entao tem motor pra muitos anos de reposição.
Decidi por manter o bloco atual e fazer uma retifica do motor.
Neste retifica, coloquei tudo novo. O motor ficou perfeito. Ainda era Standard, tendo sido esta a primeira retifica dele.
Optei por retificar para manter a numeração do motor que saiu de fabrica, visando a obtenção da placa preta (parece que agora é branca com letras cinza) no ano que vem.
Veremos. Agradeço imensamente a ajuda.
Abs
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
gantt isso nao tem nada a ver. alem de nao ser avaliado isso na vistoria, o tal da placa preta o minimo é 80% de peças originais, e o bloco nunca foi avaliado e nunca mais ser, so precisa ser compativel e no caso é o mesmo motor né. e na hora de cadastrar no detran muito menos. so precisa da nota fiscal e mais nada. eles dao baixa no antigo e entra a numeraçao de reposição nova.Gantt escreveu:Optei por retificar para manter a numeração do motor que saiu de fabrica, visando a obtenção da placa preta (parece que agora é branca com letras cinza) no ano que vem.
Veremos. Agradeço imensamente a ajuda.
eu vou fazer no meu Hoje inclusive. ontem ja adiantei a papelada e a vistoria.
agora meu monza 82 esta com bloco FGP cadastrado :smt023 muito facil e simples, so apresentei a nota, no meu nome e cpf, o cara deu a baixa no original, e entrou essa numeração de reposição.
se o problema é o preço se justifica, agora o resto ae nao. alias, esta caro 3500,00 se achar ta no lucro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Obrigado pelas explicações.
Enfim, o custo total pra eu fazer o motor, foi de R$2500. Nessa retifica, além das peças novas com ajuste 0,25mm, o cabeçote foi completamente retificado, e as valvulas substituídas.
O que barateou, foi a mão-de-obra. No caso, a remoção, desmontagem e montagem (do motor em si, e do motor no carro), foram feitas por mim mesmo.
é tudo digamos..., "plug and play"......, Fiz a montagem do motor com a ajuda de um amigo mecanico, mas.., vi que não tem segredo.
Abração.
Enfim, o custo total pra eu fazer o motor, foi de R$2500. Nessa retifica, além das peças novas com ajuste 0,25mm, o cabeçote foi completamente retificado, e as valvulas substituídas.
O que barateou, foi a mão-de-obra. No caso, a remoção, desmontagem e montagem (do motor em si, e do motor no carro), foram feitas por mim mesmo.
é tudo digamos..., "plug and play"......, Fiz a montagem do motor com a ajuda de um amigo mecanico, mas.., vi que não tem segredo.
Abração.