teste lampejante da injeção eletronica
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
boa noite!!!!
o que devo fazer quando da o cod 34?
o que devo fazer quando da o cod 34?
- waldir
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa noite!!!!
o que devo fazer quando da o cod 34?
Miqueias, codigo 34 refere-se a mangueira entupida... mas, pode ser que tenha liquido dentro do sensor.
Revise a mangueira e tire o MAP e bata com ele na palma da mão e veja se sai liquido de dentro. Se tiver liquido dê um jeito de secar.
Se não tiver liquido. Coloque tudo no lugar e ligue o motor. Se o defeito continuar, desligue o conector verde. Se melhorar o desempenho é necessário trocar o MAP.
Mas há testes de voltagem com a tabela da GM que está disponível no forum antes de trocá-lo.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Depois de verificar a obstrução verifique com um multiteste e uma agulha a voltagem que sai do MAP, fica embaixo da panela do filtro de ar, com o carro parado deve dar entre 4,8 e 4,5 volts dependendo da altitide a nível do mar 4,8 volts e ceca e 800 m 4,5 volts, com o motor funcionando em lenta e motor quente deve dar entorno de 1 volt.
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
boa noite!!waldir escreveu:MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa noite!!!!
o que devo fazer quando da o cod 34?
Miqueias, codigo 34 refere-se a mangueira entupida... mas, pode ser que tenha liquido dentro do sensor.
Revise a mangueira e tire o MAP e bata com ele na palma da mão e veja se sai liquido de dentro. Se tiver liquido dê um jeito de secar.
Se não tiver liquido. Coloque tudo no lugar e ligue o motor. Se o defeito continuar, desligue o conector verde. Se melhorar o desempenho é necessário trocar o MAP.
Mas há testes de voltagem com a tabela da GM que está disponível no forum antes de trocá-lo.
desmontei o MAP tirando a mangueira que fica nele,percebi que tinha agua ou borra parecido borra de cafe na mangueira mais fina que fica ligado ao TBI,assoprei as mangueiras e tirei o excesso mas no TBI nao deu pra limpar muito bem mas tirei com um pedaco de ferro bem fino o excesso,montei tudo de novo ai eu dava a partida e morria ai com muito custo estabilizou e ficou na lenta.so nao fiz o teste de desligar o conector vrde que fica ligado no MAP.agora vou rodar com ele e volto a dizer ser deu certo ou nao.
VALEU!!!!!!!!!!!!!!
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Não era para ter ficado ruim depois da limpeza, faça o que eu disse abaixo.
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Depois de verificar a obstrução verifique com um multiteste e uma agulha a voltagem que sai do MAP, fica embaixo da panela do filtro de ar, com o carro parado deve dar entre 4,8 e 4,5 volts dependendo da altitide a nível do mar 4,8 volts e ceca e 800 m 4,5 volts, com o motor funcionando em lenta e motor quente deve dar entorno de 1 volt.
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Miqueias, codigo 34 refere-se a mangueira entupida... mas, pode ser que tenha liquido dentro do sensor.
Revise a mangueira e tire o MAP e bata com ele na palma da mão e veja se sai liquido de dentro. Se tiver liquido dê um jeito de secar.
Se não tiver liquido. Coloque tudo no lugar e ligue o motor. Se o defeito continuar, desligue o conector verde. Se melhorar o desempenho é necessário trocar o MAP.
Mas há testes de voltagem com a tabela da GM que está disponível no forum antes de trocá-lo.[/quote]
boa noite!!
desmontei o MAP tirando a mangueira que fica nele,percebi que tinha agua ou borra parecido borra de cafe na mangueira mais fina que fica ligado ao TBI,assoprei as mangueiras e tirei o excesso mas no TBI nao deu pra limpar muito bem mas tirei com um pedaco de ferro bem fino o excesso,montei tudo de novo ai eu dava a partida e morria ai com muito custo estabilizou e ficou na lenta.so nao fiz o teste de desligar o conector vrde que fica ligado no MAP.agora vou rodar com ele e volto a dizer ser deu certo ou nao.
VALEU!!!!!!!!!!!!!![/quote]
boa noite!!!
bom so esta ruim na primeira partida quando esta frio,mas ainda esta ocilando bem menos do que antes.fiz o q vc me falou pra desligua o conector verde pois bem a luz de anomalia acendeu e deu cod 34 ai liguei o conector verde denovo nao deu nada,ficou normal ligou de primeira.vou esperar pra amanha de manha quando eu for sair com ele ai vou ver se vai pegar quando estiver frio.
Revise a mangueira e tire o MAP e bata com ele na palma da mão e veja se sai liquido de dentro. Se tiver liquido dê um jeito de secar.
Se não tiver liquido. Coloque tudo no lugar e ligue o motor. Se o defeito continuar, desligue o conector verde. Se melhorar o desempenho é necessário trocar o MAP.
Mas há testes de voltagem com a tabela da GM que está disponível no forum antes de trocá-lo.[/quote]
boa noite!!
desmontei o MAP tirando a mangueira que fica nele,percebi que tinha agua ou borra parecido borra de cafe na mangueira mais fina que fica ligado ao TBI,assoprei as mangueiras e tirei o excesso mas no TBI nao deu pra limpar muito bem mas tirei com um pedaco de ferro bem fino o excesso,montei tudo de novo ai eu dava a partida e morria ai com muito custo estabilizou e ficou na lenta.so nao fiz o teste de desligar o conector vrde que fica ligado no MAP.agora vou rodar com ele e volto a dizer ser deu certo ou nao.
VALEU!!!!!!!!!!!!!![/quote]
boa noite!!!
bom so esta ruim na primeira partida quando esta frio,mas ainda esta ocilando bem menos do que antes.fiz o q vc me falou pra desligua o conector verde pois bem a luz de anomalia acendeu e deu cod 34 ai liguei o conector verde denovo nao deu nada,ficou normal ligou de primeira.vou esperar pra amanha de manha quando eu for sair com ele ai vou ver se vai pegar quando estiver frio.
- waldir
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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Só para constar de onde veio a indicação:


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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Este teste é insuficiente, se o acham válido façam o teste em um carro bom, desconectem o MAP e vejam se isso dá para considerar bom. Só o usaria em uma emergência na estrada em um carro que nao tivesse um multiteste no porta-malas, é impressionante uma publicação oferecer isso como ferramenta de diagnóstico!
O teste intermediário é com um multiteste de R$25,00 que falei acima: depois de verificar a obstrução verifique com um multiteste e uma agulha para furar os fios a voltagem que sai do MAP, a ponta preta fica no chassis (-) e a ponta vermelha nos fios do MAP, um tem zero volts (terra da ECU), outro tem 5V fixos que é a voltagem dereferência da ECU (também deve se testado), e o último oscila conforme a pressão do coletor, coloca-se o multiteste em 20 DVC e se lê o valor. o MAP fica embaixo da panela do filtro de ar, com o motor carro parado deve dar entre 4,8 e 4,5 volts dependendo da altitude, a nível do mar 4,8 volts e cerca de 4,5 volts à 800 m de altitide. Com o motor funcionando em lenta e motor quente deve dar entorno de 1 volt.
O teste definitivo é com o scanner, que qualquer boa oficina deveria ter, e que disponibilizei a todos gratuitamente, as instruções de montagem e uso estão no link da minha assinatura, e a forma de analisar os gráficos e anomalias em viewtopic.php?f=50&t=14671&p=270950#p270950
Por último sair comprando peças e trocá-las sem critério nunca ajuda, mesmo após a troca o novo sensor deve ser aferido, preferenciamente pelo scanner, mas a grosso modo pode ser testado com o multiteste, senão como vão saber se o novo sensor está funcionando dentro dos padrões? Como saber se o problema foi resolvido? Se o problema continuar vai se achar que não é o MAP pois foi trocado, mas se a peça nova está com defeito, vai trocar mais um monte de coisas antes de voltar a ele.
Dignóstico tem que ser bem feito, e não rudimentarmente feito!
O teste intermediário é com um multiteste de R$25,00 que falei acima: depois de verificar a obstrução verifique com um multiteste e uma agulha para furar os fios a voltagem que sai do MAP, a ponta preta fica no chassis (-) e a ponta vermelha nos fios do MAP, um tem zero volts (terra da ECU), outro tem 5V fixos que é a voltagem dereferência da ECU (também deve se testado), e o último oscila conforme a pressão do coletor, coloca-se o multiteste em 20 DVC e se lê o valor. o MAP fica embaixo da panela do filtro de ar, com o motor carro parado deve dar entre 4,8 e 4,5 volts dependendo da altitude, a nível do mar 4,8 volts e cerca de 4,5 volts à 800 m de altitide. Com o motor funcionando em lenta e motor quente deve dar entorno de 1 volt.
O teste definitivo é com o scanner, que qualquer boa oficina deveria ter, e que disponibilizei a todos gratuitamente, as instruções de montagem e uso estão no link da minha assinatura, e a forma de analisar os gráficos e anomalias em viewtopic.php?f=50&t=14671&p=270950#p270950
Por último sair comprando peças e trocá-las sem critério nunca ajuda, mesmo após a troca o novo sensor deve ser aferido, preferenciamente pelo scanner, mas a grosso modo pode ser testado com o multiteste, senão como vão saber se o novo sensor está funcionando dentro dos padrões? Como saber se o problema foi resolvido? Se o problema continuar vai se achar que não é o MAP pois foi trocado, mas se a peça nova está com defeito, vai trocar mais um monte de coisas antes de voltar a ele.
Dignóstico tem que ser bem feito, e não rudimentarmente feito!
waldir escreveu:Só para constar de onde veio a indicação: