para q o led tenha o efeito do foco espalhar como c fosse a lampada original vc tem q comprar o led difuso de 180ª esses tem a cabeça reta nao tem foco a luz dele c espalha ai vc nao precisa d lixar, cortar ou fazer um monte de gambiarra pra iluminar do gosto seu.Diego Paiva escreveu:Só uma coisa: ao contrário das lâmpadas comuns, os leds tem o foco concentrado! Se para cada lâmpada vc for colocar um led, não importa se é esse prontinho com resistor e tudo mais, ou se é aquele "simples" que você realiza toda a montagem, se para cada lâmpada for colocado apenas um led, a iluminação vai ficar simplesmente uma mer***, pois a iluminação do led não se espalha como a de uma lâmpada incandescente. Às vezes, para uma lâmpada, é necessário usar uns 4 led's espalhados em locais estratégicos, para ficar uma iluminação homgenea. Exemplo disso é a iluminação da chave do AR, que originalmente ultiliza somente uma lâmpada e, para ficar bom, tem-se que utilizar no mínimo uns 3 leds.
Então, no final das contas, para uma melhor iluminação, é melhor comprar os leds, resitores e montar tudo conforme a necessidade, colocando em locais estratégicos. :smt023
Meu painel feito por mim usando leds:
Já consertei o botão do ventilador, que estava com a iluminação mais forte que o resto do painel, para isso coloquei um led de 3mm![]()
Já tem uns 3 anos assim! :smt023
Abraços!
Iluminação do Painel
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Iluminação do Painel
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
*VENDIDO*
-
- Membro GL (Nível 2)
Ontem a noite,eu desmontei o tava pintando o Painel...O antigo dono pintou de prata por cima do original e para vender passou preto fosco por cima de qualquer geito...e começou a descascar,agora eu estou pintando de preto fosco dinovo mas com cautela para não descascar mais...Se sair dinovo,ae eu vou pintar de prata e fazer de um geito de "Homem" pq tá feio a coisa hehehe...
E mexendo nesse negocio de iluminação,eu vi que a parte de dentro do interruptor tem uma paradinha branca que é onde brilha,mas num á led que consiga brilhar bem aquilo!!!Coloquei Azul de alto brilho,Verde Difuso (sem ponta reta) e num dá...vou ver se acho branco difuso pra comprar hj pra ver do que dá,espero que fique bom...
E para adaptar,eu vi que não é dificil não,vou soldar as pernas dos LEDS nos pinos do conector,e o resistor eu coloco na fiação do proprio carro,um para cada led claro.
Eu acabei de comprar um Led desses achatado na cor branca,e brilhou legal,mas não ficou branco,continou amarelo...poh,se for assim vo coloca o pinguinho original que compensa mais!

E mexendo nesse negocio de iluminação,eu vi que a parte de dentro do interruptor tem uma paradinha branca que é onde brilha,mas num á led que consiga brilhar bem aquilo!!!Coloquei Azul de alto brilho,Verde Difuso (sem ponta reta) e num dá...vou ver se acho branco difuso pra comprar hj pra ver do que dá,espero que fique bom...
E para adaptar,eu vi que não é dificil não,vou soldar as pernas dos LEDS nos pinos do conector,e o resistor eu coloco na fiação do proprio carro,um para cada led claro.
Eu acabei de comprar um Led desses achatado na cor branca,e brilhou legal,mas não ficou branco,continou amarelo...poh,se for assim vo coloca o pinguinho original que compensa mais!
Monza GL 2.0 E.F.I /110cv - Cinza 2p
Menos de 30.000km rodados!
Monzeiros - Muitos nos Vêem, Poucos nos Acompanham...
Vendo meu Monza,mande MP
Vendo meu Monza,mande MP

-
- Membro GL (Nível 2)
To saindo do trampo agora...vou deixar com lampada Pinguinho mesmo...coloquei Led branco e ficou no máximo um bege...poh,se for pra ficar "cara de encardido" deixo os pinguinho que é mais barato...
Vou usar LEDS entao só pra "adicionar" iluminação em alguns lugares mesmo.
Vou usar LEDS entao só pra "adicionar" iluminação em alguns lugares mesmo.
Vendo meu Monza,mande MP
Vendo meu Monza,mande MP

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
oloko cara acho q vc nao ta é fazendo certo entao jamais um led branco vai ficar amarelado igual lampada, vc só pode é ta usando um resistor muito fraco q ta deixando passar muito pouca corrente no led entao usa um resistor de 560ohms
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
*VENDIDO*
-
- Membro GL (Nível 2)
O Led está perfeito,branquinho,só que dentro do interruptor fica amarelo,não o led,mas do lado de fora onde deveria ficar branco continua meio amarelado.
Já montei quase todo painel já,deixei com os pinguinho original mesmo,vou apenas acrescentar iluminaçao no Painel,com LEDS claro...no Console e no sinceiro ta com Luz branca.Naquelas barras do ar,vai ser azul naquela parte de acrilico.
Já montei quase todo painel já,deixei com os pinguinho original mesmo,vou apenas acrescentar iluminaçao no Painel,com LEDS claro...no Console e no sinceiro ta com Luz branca.Naquelas barras do ar,vai ser azul naquela parte de acrilico.
Vendo meu Monza,mande MP
Vendo meu Monza,mande MP

-
- Membro GL (Nível 2)
Nhuuoooosssa...acabei de tomar banho,eu tava até agora mexendo no painel,tá ficando do k7 a iluminação...não mexi em nada da original,apenas acrescentei,uma luz azul naquelas barras que direciona o ar,no cosole e no sinzeiro...ficou uma gambiarra tremanda,mais tá tudo firme!Logo posto as fotos pra vcs ae,ainda falta terminar e tb vou mexer no velocimetro.
Vendo meu Monza,mande MP
Vendo meu Monza,mande MP

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Diego_na_nett escreveu:Ontem a noite,eu desmontei o tava pintando o Painel...O antigo dono pintou de prata por cima do original e para vender passou preto fosco por cima de qualquer geito...e começou a descascar,agora eu estou pintando de preto fosco dinovo mas com cautela para não descascar mais...Se sair dinovo,ae eu vou pintar de prata e fazer de um geito de "Homem" pq tá feio a coisa hehehe...![]()
Cara, esse infeliz desse acrílico não reflete a luz emitida pelo LED de jeito nenhum. Depois de muito fuçar no meu painel, acabei dando um jeito de colar um led em cada ponto desse acrílico (não só o de onde fica o farol de neblina, pisca alerta e desembaçador, mas também o do ar condicionado) para que a iluminação ficasse melhor pois, imagine esse acrílico como se fosse um cano... A iluminação da lâmpada amarela "flui" por esse acrílico numa boa, dando contraste com os simbolos e etc. dando uma iluminação, já o led não tem o mesmo efeito.
Esse era o meu painel depois de pronto:

Como já estava tudo desmontado, também aproveitei pra fazer uma "gambi" e iluminei o porta trecos porque ali é um cantinho que a gente costuma guardar muita coisa e na hora que precisa parece que a iluminação principal não chega direito lá. Meu próximo plano seria iluminar o cinzeiro mas, depois de tanto trabalho, resolvi não mexer mais no painel. hehehe
Até hoje o novo dono do carro diz que aonde ele vai todo mundo quer saber o que foi feito no painel. :P
Queria fazer o mesmo na D10 mas, ali não tem muito o que iluminar. Parece o carro dos Flintstones!

Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara...o meu ficou desse naipe ae tb,coloquei dois LEDs por traz do acrilico,ta brilhando e espalhando legal,mas se vc lixar o acrilico de modo que ele fique fosco,vai espalhar a luz muito bem,só que fica feio de dia.
No acrilico eu coloquei luz azul (dois Leds),no cinzeiro coloquei um braco 3mm que ficou igualzinho o seu e no porta trecos do console eu coloquei 2 branca de 5mm que ficou SHOWzasso.
Quero ver se consigo trocar os leds do interruptor dos vidros.
Logo eu tiro umas fotos pra vcs,é que ainda to pintando o painel pra tirar o serviço porco do antigo dono,não tá ficando excelente mais ta ficando muito bom...
No acrilico eu coloquei luz azul (dois Leds),no cinzeiro coloquei um braco 3mm que ficou igualzinho o seu e no porta trecos do console eu coloquei 2 branca de 5mm que ficou SHOWzasso.
Quero ver se consigo trocar os leds do interruptor dos vidros.
Logo eu tiro umas fotos pra vcs,é que ainda to pintando o painel pra tirar o serviço porco do antigo dono,não tá ficando excelente mais ta ficando muito bom...
Vendo meu Monza,mande MP
Vendo meu Monza,mande MP