Ulisses Vicente escreveu:Como eu gosto de outra arte que é informatica sempre eu participei de foruns sobre casemod se não sabe o que é olhe aqui neste link Casemod e em sites internacionas eu já muitos moldando acrilicos com sopradores de ar quente se eu achar algum projeto deste tipo eu posto algumas fotos aqui!!
Então pode ser que esta peça possa ser moldada em acrilico com sopradores de ar quente!!
Ai ulisses, tambem sou um apreciador da informatica, e acredite, já li quase todos os foruns sobre o casemod de acrilico, inclusive me baseei em um deles para tentar o uso do ''prfv'', os caras tão sofrendo pra conseguir fazer o ''case'' de acrilico, os que estão mais proximos dele são os portugueses, que já conseguiram fazer alguns modelos.
Talvez vc já tenha visto uma engenhoca que os caras fizeram usando uma resistência acoplada á uma placa de cimento, pensei em tentar uma , mas existe um grande problema no projeto deles.
Tanto com esta ''engenhoca'' quanto com o soprador térmico, existe sobra de material (acrilico)
aonde se faz a curvatura da peça, os caras estavam começando a cavar sulcos na linha de dobra para evitar esse excesso, acabava ficando feio. Além do mais a dobra só podia ser feita em linhas retas, impossibilitando dobras sinuosas que é o caso desta lente.
Cara, talvez exista outra forma de se trabalhar o acrilico, mas devo ter ficado pesquisando este assunto por umas duas semanas, baixei até um arquivo de como processa-lo, naveguei por varios foruns de casemod , aquarismo, modelismo e outros , não consegui encontrar uma forma adequada para a confecção das lentes de forma artesanal.
Mas pode ser que tenha deixado passar alguma coisa, se souber de algo, ficarei grato se me informar, afinal, conto com a ajuda dos monzeiros para obter sucesso nesta empreitada.
Valeu ulisses!!!!
Abçs :smt023