Deu muito trabalho pra trocar?? o trambulador do meu monza, já tem uma folguina, coisinha pouca...mas se for simples, troco logo!Bernardo Gaetani escreveu:Aqui em BH uma usada de GLS custou 20!
E uma nova na autorizada não sai por menos de 35...
Para você ver... aqui ta sucks...
Dica: Dificuldade para engatar marchas
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Re: Lubrificou?
codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...Alex escreveu:Olá Luiz,Luiz Carlos (Rio) escreveu:Oi Alex.
O mecânico lubrificou o que, exatamente?
Abraços
Não sei o nome da peça exatamente (talvez caixa de marchas?), mas foi na alavanca mesmo... onde a alavanca de marchas é fixada... a parte interna disso. Espero que consiga entender!
ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...
se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....
se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Lubrificou?
Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?paulo escreveu:codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...Alex escreveu:Olá Luiz,Luiz Carlos (Rio) escreveu:Oi Alex.
O mecânico lubrificou o que, exatamente?
Abraços
Não sei o nome da peça exatamente (talvez caixa de marchas?), mas foi na alavanca mesmo... onde a alavanca de marchas é fixada... a parte interna disso. Espero que consiga entender!
ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...
se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....
se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
Valeu.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1626
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Lubrificou?
Me intrometendo... como leigo em mecânica, quando vi trocarem o trambulador achei bem complicado regular para que as marchas entrem perfeitamente. Por um momento cheguei a pensar que nunca ficaria direito.Diego_Paiva escreveu: Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Lubrificou?
Esse é o meu medo....tem que fazer essa regulagem...vo deixar isso pra um profissional mesmo.Alex escreveu:Me intrometendo... como leigo em mecânica, quando vi trocarem o trambulador achei bem complicado regular para que as marchas entrem perfeitamente. Por um momento cheguei a pensar que nunca ficaria direito.Diego_Paiva escreveu: Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
CARO DIEGO ND DIFICIL..SÓ PRATICA E MACETES.
O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...
ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...
BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO
APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.
NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...
APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...
APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...
SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...
ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO...
QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.
ABRAÇOS MONZEIRO.
O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...
ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...
BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO
APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.
NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...
APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...
APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...
SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...
ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO...
QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.
ABRAÇOS MONZEIRO.