Cuidados com o desembaçador!!

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cuidados com o desembaçador!!

Mensagem não lida por timm_65 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Se o vidro traseiro foi retirado para reparo dos filetes do desembaçador, é possível que na recolocação ele tenha ficado com tensões.
Qdo houve uma alteração na temperatura do vidro, ele pode ter estilhaçado.

Na colocação do vidro recém comprado, muito cuidado com isso...as vezes o vidro parece estar perfeitamente encaixado, e não está.

Abraços
Valeu pela dica vou verificar isso novamente. Nao é a primeira vez que coloco o vidro mas de repente pode ter ficado como vc disse, e tbm o desembaçador n ta desligando ocasionou tudo isso.
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

também acredito na hipótese do LuisCarlos.

Um vidro mal colocado pode estourar por causa de alguma trepidação, vibração etc.
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por celynho »

o grande segredo do desembaçador é que nao se pode deixar ele ligado mais do que 2,3 minutos no maximo. geralmente um minuto é suficiente para a funçao desembaçar totalmente. puxa um pouco da bateria, por isso usar com cautela é indicado. sempre uso o meu quando chove pois se eu tivesse ar condicionado ligaria o ar mas, o desembaçador apesar de ter queimado dois filamentos funciona joinha. voce vai achar facil o vidro em desmanches em sp ok? :smt023 :smt023 :smt023
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

celynho escreveu:o grande segredo do desembaçador é que nao se pode deixar ele ligado mais do que 2,3 minutos no maximo. geralmente um minuto é suficiente para a funçao desembaçar totalmente. puxa um pouco da bateria, por isso usar com cautela é indicado. sempre uso o meu quando chove pois se eu tivesse ar condicionado ligaria o ar mas, o desembaçador apesar de ter queimado dois filamentos funciona joinha. voce vai achar facil o vidro em desmanches em sp ok? :smt023 :smt023 :smt023
O desembaçador do monza é temporizado, eu não pode desligar a hora que quiser, quando liga ele funciona sozinho até desligar. Não é como nos carros de hoje que tem um botão liga e desliga.

O que eu acho que ter aconteceido, é aquecido o vidro, porque eletricidade equenta, e com isso causou o choque térmico com o ar frio fora do carro e pimba, foi pra fita.

Isso pode ter acontecido por ter interrompido a corrente no meio do vidro eu acho, ou até mesmo na fiação do vidro.
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por timm_65 »

Pessoal, o vidro ja foi colocado como havia dito, tbm o rele temporizador estava pifado, ja foi trocado. Concordo com todos e acredito que nao coloquei o vidro direito hehe.
O que esta acontecendo agora é que as vezes quando ligo o carro ja aciona o desembaçador, chave na posiçao II. Desligo a chave , tento de novo, a mesma coisa, aciona o desembaçador. Desligo, ligo de novo, bem devagarinho viro a chave e nao aciona.
Estou pensando que o problema é no cilindro de igniçao pois a chave esta bem gasta.
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Marcell 500 EF escreveu:
celynho escreveu:o grande segredo do desembaçador é que nao se pode deixar ele ligado mais do que 2,3 minutos no maximo. geralmente um minuto é suficiente para a funçao desembaçar totalmente. puxa um pouco da bateria, por isso usar com cautela é indicado. sempre uso o meu quando chove pois se eu tivesse ar condicionado ligaria o ar mas, o desembaçador apesar de ter queimado dois filamentos funciona joinha. voce vai achar facil o vidro em desmanches em sp ok? :smt023 :smt023 :smt023
O desembaçador do monza é temporizado, eu não pode desligar a hora que quiser, quando liga ele funciona sozinho até desligar. Não é como nos carros de hoje que tem um botão liga e desliga.

O que eu acho que ter aconteceido, é aquecido o vidro, porque eletricidade equenta, e com isso causou o choque térmico com o ar frio fora do carro e pimba, foi pra fita.

Isso pode ter acontecido por ter interrompido a corrente no meio do vidro eu acho, ou até mesmo na fiação do vidro.
:smt024 No meu monza a chave de ligar o desembaçador me dá a opção de desliga-lo antes do automático fazer isso, não sei o de vcs mas pelo menos o do meu é assim e não é adaptado não, é de série. e também é temporizado, caso eu não faça o desligamento manual o temporizador faz isso pra mim,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

timm_65 escreveu:Pessoal, o vidro ja foi colocado como havia dito, tbm o rele temporizador estava pifado, ja foi trocado. Concordo com todos e acredito que nao coloquei o vidro direito hehe.
O que esta acontecendo agora é que as vezes quando ligo o carro ja aciona o desembaçador, chave na posiçao II. Desligo a chave , tento de novo, a mesma coisa, aciona o desembaçador. Desligo, ligo de novo, bem devagarinho viro a chave e nao aciona.
Estou pensando que o problema é no cilindro de igniçao pois a chave esta bem gasta.
timm.... o meu acontece a mesma coisa! viro a chave e aciona sozinho o desembaçador, mas dai quando o motor liga ele desliga ( as vezes) se não cuidar ele fica direto, e o meu relê é novo! já descobriu no seu ai se é o tambor mesmo? um abraço...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder