boa noite amigos, tenho um monza 92 efi alcool passado, e gostaria de saber se é normal fazer uns 5 kilometros com um litro de alcool na cidade, pois acho que esse monza ta gastando muito,eu encho o tanque e da pra rodas uns 260 kilometros, recentemente ele começou a morrer após um certo tempo rodando, levei em um mecanico de confiança que vai começar a mexer nele amanha, ele disse que pelo sintoma parece ser pré filtro de combustivel sujo,será que isso pode influenciar no consumo?
bomba e filtros ,pre filtros troquei novos a um ano atraz, velas e cabos de velas sao novos tbem.
será que pode ser entrada de ar nas mangueiras de combustivel?
consumo em excesso
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: consumo em excesso
Se fosse ar o carro iria falhar, engasgar pois iria faltar combustível. O consumo de 5km/l no álcool está até no padrão.
Verifique a pressão na linha de combustível, alguma possível entrada falsa de ar no motor. Ele pode morrer por falta de combustível ou até mesmo por outra razão.
Verifique a pressão na linha de combustível, alguma possível entrada falsa de ar no motor. Ele pode morrer por falta de combustível ou até mesmo por outra razão.
-
- Membro GL (Nível 2)
Fala ae Fera!!
Meu monza uma época tava fazendo na base de 4.5/1l na rua (facada)
Foi quando Mandei trocar peças do carburador, filtro, Velas e deu uma regulagem no carburador!! depois disso ele 10/1l na estrada e 6.5 na Rua!!
Isso ja faz um tempo. Agora ele ta fazendo 6 na rua e na estrada +/-8.7!!
O problema do carro ta morrendo, pode ser Vela suja.
Se ele ta engasgando, pode ser até embreagem ou por ele ta mandando gasolina d++ (regular o giguilê)
Meu monza é 2.0 a álcool! mais q 6 na rua só milagre!! kkkkkk!!
Poste aki depois como vai ficar depois de pronto!!
Abraço!!
Meu monza uma época tava fazendo na base de 4.5/1l na rua (facada)
Foi quando Mandei trocar peças do carburador, filtro, Velas e deu uma regulagem no carburador!! depois disso ele 10/1l na estrada e 6.5 na Rua!!
Isso ja faz um tempo. Agora ele ta fazendo 6 na rua e na estrada +/-8.7!!
O problema do carro ta morrendo, pode ser Vela suja.
Se ele ta engasgando, pode ser até embreagem ou por ele ta mandando gasolina d++ (regular o giguilê)
Meu monza é 2.0 a álcool! mais q 6 na rua só milagre!! kkkkkk!!
Poste aki depois como vai ficar depois de pronto!!
Abraço!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
É mas no carburado, tem gente que fecha os giclês pra melhorar o consumo. Tem que manter a graduação original.