Motor diminui rotacao ao girar volante

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
anony
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor diminui rotacao ao girar volante

Mensagem não lida por anony »

Pessoal, sou novo no forum e acabei de comprar meu primeiro carro, um monza sl/e 93 efi completo, me desculpem se minha duvida ja esta respondida em outro topico porem, nao entendo nada (ainda) de carros entao nao sei o nome das pecas e esses topicos de direcao e cambio ate agora eh o que tem nomes mais estranhos enfim.

Vamos ao problema, reparei que quando o meu carro esta parado com o motor ligado e eu rodo o volante ate o final para qualquer um dos lados o motor diminui consideravelmente a rotacao, as vezes o carro chega ate a morrer (ele esta com um problema de instabilidade quando esta parado mais nao foi esse o caso dele morrer dessa vez), na maioria das vezes parece como se o motor ficasse mais pesado, como se tivesse que fazer mais forca pelo volante estar no final. Bom nao sei se isso eh um problema mais eu achei muito estranho.

Estou com outro problema na direcao mais vou abrir outro topico para nao ficar 2 problemas em 1 so entao quem puder me ajudar no outro topico que eh "vazando fluido da direcao dentro do carro" eu agradeco muito.

**Detalhe, de qualquer forma vou levar o carro no mecanico nesse final de semana mais gostaria de entender meus problemas entende.

Obrigado a todos e abracos.
MotaPM
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Motor diminui rotacao ao girar volante

Mensagem não lida por MotaPM »

Bom anony desculpa não poder estar escrevendo nada que possa resolver seu problema, so estou postando porque o meu monza tambem ao girar o volante tambem da uma caida na rotação do motor (não a ponto de morrer). caso descubra a solução eu posto aki para voce... isto tambem esta me intrigando
Monza SL/E 92/93 EFI
Freio a Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
A procura do PD... hehehehe
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Bom, o monza de vcs tem direção hidráulica. O sistema de direção hidráulica tem uma bomba que é acionada pelo motor do carro através de uma correia. Então é normal ter uma variação de rotação do motor quando a direção é esterçada, principalmente quando se chega ao final de curso da direção.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
anony
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por anony »

Hummmm.... eu tinha uma leve esperança que seria algo desse tipo, graças a Deus esse não é problema, é normal então, porem, tenho outra duvida, teria alguma forma de saber se por exemplo essa correia necessita de troca? Do tipo, meu carro perde bastante aceleração quando viro o volante todo ate o final, será que a correia ou algo assim precisa de troca?

**De qualquer forma vou estudar esse assunto mais a fundo.

Obrigado!!!
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Todo Monza com direção hidráulica tem uma leve oscilação na rotação de marcha lenta qdo se
Claro que se a rotação cair demais ou o motor morrer, aí há algo errado.
Ou a marcha lenta está ruim ou alguma coisa na direção hidráulica não está dentro dos parâmetros.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder