Me desculpe, mas três vezes com falta de sorte? Principalmente usando um módulo GM e Delphi. O meu Monza atual, está comigo a 10 anos, comprei com 30.000km e hoje está com 211.000km. Nunca pifou o módulo HEI, porém, a bobina impulsora, neste período, já estragou por duas vezes e uma me deixou na estrada. Felizmente tive conhecimento para resolver o problema. Com a troca da bobina impulsora na última vez, eu troquei o módulo HEI também. Esse está funcionando no Monza Club 94 de um amigo do Monza Clube.salomaoandrade escreveu:O Carlos eu fui ne 3 eletricistas todos 3 me disseram a mesma coisa e conferiram o carro disseram q e falta de sorte.
O primeiro q coloquei foi um MTE Thomsom o segundo foi um GM o terceiro um Delphi e agora ta com um Mobiletron.
O problema é que o sintoma de excesso de tensão no alternador, na maioria dos caso ocorre de forma intermitente, dificultando a avaliação do reparador. Esse sintoma já passei por duas vezes. Nos dois casos era problema de regulador de tensão. O alternador do meu Monza é Bosch de 75Ah.
Fuga de tensão, pode ser vista a noite em ambiente escuro. Deixe o motor funcionando e abra o capô.
Como faço muitas viagens, as vezes a noite, preciso ter confiança no carro. Pifando tantas vezes o módulo HEI a toa, ficaria sem confiança, embora trocar o módulo HEI seja fácil e rápido.
Abs,
Carlos Freire