meu 1.9 de tiozinho!!!
intão thiago, deixa eu explica pra vc e tdos do forum!
ele tinha falado no caso motor muito fraco, seria porque o bloco do monza é muito fino, com alto risco de quebra! esse seria o significado motor fraco! ele falou pra mim " eu ao invéz de fazer um 1.9, posso fazer logo um 2.0, mas como vc ta aspirando o motor, colocando um comando no caso, o risco de quebra pode ser maior, pois o bloco do seu motor é muito fino" ele prefere fazer um 1.9 do q um 2.0! diz ele q até hoje nunca teve problema com os 1.9. já no caso a injeção, não só no meu mecânico, como nos outros mecânicos, eles falam q o sistema de injeção do meu carro é muito antiga! pra vc ter uma idéia, tempos atrás, eu fui converter pra alcool atavéz de chip, e várias oficinas me disseram q num dava pelo fato q minha injeção era antiga e q era analógica, e não digital como nos carros mais novos! ai eu desencanei com esse barato de injeção
ele tinha falado no caso motor muito fraco, seria porque o bloco do monza é muito fino, com alto risco de quebra! esse seria o significado motor fraco! ele falou pra mim " eu ao invéz de fazer um 1.9, posso fazer logo um 2.0, mas como vc ta aspirando o motor, colocando um comando no caso, o risco de quebra pode ser maior, pois o bloco do seu motor é muito fino" ele prefere fazer um 1.9 do q um 2.0! diz ele q até hoje nunca teve problema com os 1.9. já no caso a injeção, não só no meu mecânico, como nos outros mecânicos, eles falam q o sistema de injeção do meu carro é muito antiga! pra vc ter uma idéia, tempos atrás, eu fui converter pra alcool atavéz de chip, e várias oficinas me disseram q num dava pelo fato q minha injeção era antiga e q era analógica, e não digital como nos carros mais novos! ai eu desencanei com esse barato de injeção
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Claro que dava p/ continuar usando a injeção. Só retrabalhar os bicos!.
Isso é desculpa de mecanico que não sabe lidar com injeção. E vai logo botando um carburador...Lamentável.
Oque?! AP é melhor que o motor da chevrolet?? Pra mim, AP é Alto Prejuízo.
Quem disse que injeção efi não dá pra passar pra alcool? Procure um mecanico que não esteja no alcool.
Isso é desculpa de mecanico que não sabe lidar com injeção. E vai logo botando um carburador...Lamentável.
Quem disse que injeção efi não dá pra passar pra alcool? Procure um mecanico que não esteja no alcool.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Hahahahahaha!!!! Alto prejuízo, mt bom... concordo..... Concordo com os colegas, esse mecanico é preguiçoso....o carro do Mmurai é um exemplo de que o monza pode sim, rodar no álcool, pelo que ele me falou, o monza dele anda mt bem no álcool.mmurai escreveu:Claro que dava p/ continuar usando a injeção. Só retrabalhar os bicos!.
Como o Ricardo falou, o pessoal usa pistão de monza em motor AP pra aumentar a potência.
E essa história de que o motor do monza é fraco, desconheço. Se vc entrar no http://www.kadetteiros.com verá que lá existem vários kadett's turbo... um deles está com +/- 265CV na roda e o motor td original, nada forjado... e olha que o dono deste kadett bota o carro pra andar. Tem outro exemplo lá no kadetteiros.com tbm... um kadett que tá turbinado há uns 3 anos.... já colocaram td tipo de pressão... de 0,4 a 1,8.... motor totalmente original..... nestes três anos, a única coisa que quebrou, foi um balancim.... O dono deste último kadett, é preparador.....e me falou que este motor da GM aguenta cerca de 300CV... motor original....
O que muda, é que as peças do OHC são bem mais caras e não é td mundo que mexe, diferente do AP...que tem peças em qlq esquina e qlq oficina fundo de quintal mexe....
Pra mim o AP só é melhor em uma coisa, BAIXAR ÓLEO!
E pra finalizar, a injeção E.F.I do monza, é digital e não analógica.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Usa para aumentar a cilindrada, porque os pistões dos OHC possuem maior diâmetro que os pistões para AP, daí é uma troca com um bom custo x benefício. Mas a qualdiade e durabilidade dos pistões é a mesma.Diego_Paiva escreveu: Como o Ricardo falou, o pessoal usa pistão de monza em motor AP pra aumentar a potência.
Exatamente! Se não me engano, analógica somente a injeção MPFI dos Monza.Diego_Paiva escreveu: E pra finalizar, a injeção E.F.I do monza, é digital e não analógica.

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
zee-2000 escreveu:intão dede, ainda num deu pra mim testar cara! mas assim q eu ver qto faz, eu passo pra voceis!!!
victorocha, axo q passa dos 100cv! preciso ver com o mecânico pra gente da um jeito de ir no dino pra testar! no caso turbinar o carro, ele falou q no monza talvez num ia fikar legal, pois o motor é muito fraco! não seria apropriado! resumindo, pra turbinar tem q ser os malditos AP!!!! pois estes malditos motores, por incrível q pareça, guentam pra ...!
ô ricardo, o diâmetro do piston é 83,5mm (mais q isso, é lokura)
o motor original era 1.8
beleza
™Dedé Hulck ™
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu e o Fastback convertemos os Monza para Alcool. Tanto o meu Monza quanto o dele, esta rendendo muito bem, andando muito e bem economico!Diego_Paiva escreveu:o carro do Mmurai é um exemplo de que o monza pode sim, rodar no álcool, pelo que ele me falou, o monza dele anda mt bem no álcool.
O EFI é digital sim, e se quiser da pra remapear a injeção pra dar um toque a mais.
Pq a maioria dos mecanicos que dizem "preparadores" mexem só com AP's?
Aqui em cuiabá tem um Vectra que tem 250cvs na roda. Só colocou kit de embreagem de ceramica, e forjou os pistões e o turbo. Só procurar la no Vectra Clube que acha!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-