meu 1.9 de tiozinho!!!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
zee-2000

Mensagem não lida por zee-2000 »

intão thiago, deixa eu explica pra vc e tdos do forum!
ele tinha falado no caso motor muito fraco, seria porque o bloco do monza é muito fino, com alto risco de quebra! esse seria o significado motor fraco! ele falou pra mim " eu ao invéz de fazer um 1.9, posso fazer logo um 2.0, mas como vc ta aspirando o motor, colocando um comando no caso, o risco de quebra pode ser maior, pois o bloco do seu motor é muito fino" ele prefere fazer um 1.9 do q um 2.0! diz ele q até hoje nunca teve problema com os 1.9. já no caso a injeção, não só no meu mecânico, como nos outros mecânicos, eles falam q o sistema de injeção do meu carro é muito antiga! pra vc ter uma idéia, tempos atrás, eu fui converter pra alcool atavéz de chip, e várias oficinas me disseram q num dava pelo fato q minha injeção era antiga e q era analógica, e não digital como nos carros mais novos! ai eu desencanei com esse barato de injeção
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Claro que dava p/ continuar usando a injeção. Só retrabalhar os bicos!.
Isso é desculpa de mecanico que não sabe lidar com injeção. E vai logo botando um carburador...Lamentável.

Oque?! AP é melhor que o motor da chevrolet?? Pra mim, AP é Alto Prejuízo.

Quem disse que injeção efi não dá pra passar pra alcool? Procure um mecanico que não esteja no alcool.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

mmurai escreveu:Claro que dava p/ continuar usando a injeção. Só retrabalhar os bicos!.
Isso é desculpa de mecanico que não sabe lidar com injeção. E vai logo botando um carburador...Lamentável.

Oque?! AP é melhor que o motor da chevrolet?? Pra mim, AP é Alto Prejuízo.

Quem disse que injeção efi não dá pra passar pra alcool? Procure um mecanico que não esteja no alcool.
Hahahahahaha!!!! Alto prejuízo, mt bom... concordo..... Concordo com os colegas, esse mecanico é preguiçoso....o carro do Mmurai é um exemplo de que o monza pode sim, rodar no álcool, pelo que ele me falou, o monza dele anda mt bem no álcool.
Como o Ricardo falou, o pessoal usa pistão de monza em motor AP pra aumentar a potência.

E essa história de que o motor do monza é fraco, desconheço. Se vc entrar no http://www.kadetteiros.com verá que lá existem vários kadett's turbo... um deles está com +/- 265CV na roda e o motor td original, nada forjado... e olha que o dono deste kadett bota o carro pra andar. Tem outro exemplo lá no kadetteiros.com tbm... um kadett que tá turbinado há uns 3 anos.... já colocaram td tipo de pressão... de 0,4 a 1,8.... motor totalmente original..... nestes três anos, a única coisa que quebrou, foi um balancim.... O dono deste último kadett, é preparador.....e me falou que este motor da GM aguenta cerca de 300CV... motor original....

O que muda, é que as peças do OHC são bem mais caras e não é td mundo que mexe, diferente do AP...que tem peças em qlq esquina e qlq oficina fundo de quintal mexe....
Pra mim o AP só é melhor em uma coisa, BAIXAR ÓLEO!
E pra finalizar, a injeção E.F.I do monza, é digital e não analógica.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego_Paiva escreveu: Como o Ricardo falou, o pessoal usa pistão de monza em motor AP pra aumentar a potência.
Usa para aumentar a cilindrada, porque os pistões dos OHC possuem maior diâmetro que os pistões para AP, daí é uma troca com um bom custo x benefício. Mas a qualdiade e durabilidade dos pistões é a mesma.
Diego_Paiva escreveu: E pra finalizar, a injeção E.F.I do monza, é digital e não analógica.
Exatamente! Se não me engano, analógica somente a injeção MPFI dos Monza.

O preparador poderia ter feito algumas escolhas um pouco melhores, mas se o motor ficou bom, girando legal e com um consumo dentro do padrão, está muito bom!!! isso que importa!

:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

quanto voce gastou nessa preparação zee 2000?!
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

zee-2000 escreveu:intão dede, ainda num deu pra mim testar cara! mas assim q eu ver qto faz, eu passo pra voceis!!!

victorocha, axo q passa dos 100cv! preciso ver com o mecânico pra gente da um jeito de ir no dino pra testar! no caso turbinar o carro, ele falou q no monza talvez num ia fikar legal, pois o motor é muito fraco! não seria apropriado! resumindo, pra turbinar tem q ser os malditos AP!!!! pois estes malditos motores, por incrível q pareça, guentam pra ...!

ô ricardo, o diâmetro do piston é 83,5mm (mais q isso, é lokura)
o motor original era 1.8

beleza
™Dedé Hulck ™
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego_Paiva escreveu:o carro do Mmurai é um exemplo de que o monza pode sim, rodar no álcool, pelo que ele me falou, o monza dele anda mt bem no álcool.
Eu e o Fastback convertemos os Monza para Alcool. Tanto o meu Monza quanto o dele, esta rendendo muito bem, andando muito e bem economico!

O EFI é digital sim, e se quiser da pra remapear a injeção pra dar um toque a mais.

Pq a maioria dos mecanicos que dizem "preparadores" mexem só com AP's?

Aqui em cuiabá tem um Vectra que tem 250cvs na roda. Só colocou kit de embreagem de ceramica, e forjou os pistões e o turbo. Só procurar la no Vectra Clube que acha!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lord_dino »

Até agora não entendi o que esse mecanico quis fazer...
Uma taxada, um comando mais alto e rodando a alcool não fariam o mesmo efeito, mantendo o resto original?
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
Responder