Olá monzeiros! sou novo no site... qeria perguntar c é vantangem passar meu monza de E.F.I. para M.P.F.I quais as vantagems vou ter quanto a economia de combustivel e quanto custa +ou- pra faser isso sendo q o meu monza é 93 EFI
vlw galera!!!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
seja bem vindo amigo.
logo logo os amigos vão te ajudar.
boa sorte.
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
Thiago2.0, o sistema de injeção do Monza EFI, apesar de ser monoponto, é um sistema mais avançado e seguro que o MPFI usado anteriormente.
O fato de ser monoponto, no caso, é porque isso era tradição na industria aumobilística americana.
O EFI possui algumas vantagens sobre o MPFI, como ser digital, poder ser analisado através de escaner ou mesmo sem escaner, ter sistema de 'recovery', que, qdo um sensor dá pane, o sistema contorna isso usando outros sensores, mantendo o motor funcionando.
No MPFI, se der pane num sensor, pode chamar o reboque.
Se, apesar de saber disso, vc ainda quiser mudar, o ideal é comprar logo um motor de carro da linha GM mais novo e substituir tudo (motor, sensores, módulo).
Aí vc terá um motor MPFI moderno, com tudo que o EFI tem e alguma coisa a mais. Um ítem que faz falta no EFI, e realmente influencia no consumo é a sonda Lambda, que os modernos MPFI têm, além de outras firulas interessantes.
Se for comprar peça por peça para adaptar no seu motor, aí acho que não compensa, além de ser difícil encontrar um mecânico que realmente saiba fazer isso.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Realmente, Quando dá problema em algum Sensor, só rebocando como disse o amigo Luiz Carlos....E o problema maior é saber onde está o defeito já que não tem como Scannear a Injeção...
Aew... claro, MPFI é show mais vai grana principalmente se for injeção programavel, pois bem no seu caso é mais facil de adptar um coletor de mpfi no seu cabeçote pois injetado é igual a todos, mas usar multec700 para gerenciar 4 bicos é bem dificel, pois o tempo de injeção de mono ponto tem dividir por 4 injetores com vazão igual de 1 mono, hehehe normalmete é bem dificel as vezes fica uma falha no acelerar ou no andar com o carro dificelmente ficar lisinho sempre tem um embaralho na injeção, mas nunca é impossivel ja vi cada coisa que Deus duvida