500 EF 2.0i 90
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500 EF 2.0i 90
OLA PESSOAL! TENHO UM MONZA 500 EF, QUANDO RODO COM ELE, ESQUENTOU NORMAL, PAROU POR ALGUNS MINUTOS, DOU PARTIDA AFOGA!, PARECE CARBURADO, DEPOIS DE UMAS DUAS TENTATIVAS ELE PEGUA!!!! O QUE SERA
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Re: 500 EF 2.0i 90
Eu tenho um tubarão (1 bico) que começou a acontecer isso e depois parou de vez, no final era o modulo HEI. Tem um tópico aqui no forum que fala sobre isso (modulo HEI), não que seja isso mas vc pode ver se lá o pessoal já comentou sintomas parecidos com o que o seu carro tá apresentando, no mais, logo o pessoal mais experiente aparece aki no seu tópico pra te dar uma força. (pode ser outra coisa). espero que ajude, boa sorte!
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Re: 500 EF 2.0i 90
Amigo, o sistema de IE do 500EF acredito que não tenha módulo HEI.
Por acaso, quando há esse "afogamento", o motor gira fácil ou pesado?
Veja como está a pressão da linha de combustível, bico defeituoso, ponto, senso MAF...
Daqui a pouco aparece o 500EF ou o Marcell 500EF. Eles conhecem mais desse sistema.
Por acaso, quando há esse "afogamento", o motor gira fácil ou pesado?
Veja como está a pressão da linha de combustível, bico defeituoso, ponto, senso MAF...
Daqui a pouco aparece o 500EF ou o Marcell 500EF. Eles conhecem mais desse sistema.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: 500 EF 2.0i 90
Bom, no 500EF, como a injeção é 4 bicos, vale verificar a vazão dos mesmos, e o combustível é gasolina ou álcool?
Verifique as velas, cabos e a bobina também. Isso acontecia no meu mas o contrário, nunca pegava de primeira, pois está no álcool, ai precisava de mais combustível pra pegar, então eu dava pequenos toques pra injetar o álcool e depois dava a partida, pegava sempre.
Pode ser no teu motor de arranque também, o motor gira quando tu da a partida?
Veja também se não tem nenhuma entrada falsa de ar, pois a IE detecta pelo MAF uma certa quantidade de AR, e a temperatura do motor, mas se tiver entrada falsa, essa leitura fica errada e então não pega de primeira, seguindo a idéia do primeiro sintoma que te falei.
Verifique as velas, cabos e a bobina também. Isso acontecia no meu mas o contrário, nunca pegava de primeira, pois está no álcool, ai precisava de mais combustível pra pegar, então eu dava pequenos toques pra injetar o álcool e depois dava a partida, pegava sempre.
Pode ser no teu motor de arranque também, o motor gira quando tu da a partida?
Veja também se não tem nenhuma entrada falsa de ar, pois a IE detecta pelo MAF uma certa quantidade de AR, e a temperatura do motor, mas se tiver entrada falsa, essa leitura fica errada e então não pega de primeira, seguindo a idéia do primeiro sintoma que te falei.
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Re: 500 EF 2.0i 90
Ulisses, quando vc liga pela segunda vez, a rotação fica entre 800 e 1100 ou cai abaixo disso? ele chega a apagar?
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Re: 500 EF 2.0i 90
Antes de mais nada, eu quero ver fotos desse 500EF aí, hein?
Como já disseram, este carro não tem módulo hei.
Este problema começou de repente ou sempre foi assim?
Eu começaria verificando o que o amigo Marcell500EF recomendou, pressão da linha de combustível e teste dos bicos em máquina de limpeza externa (confira vazão e estanqueidade).

Como já disseram, este carro não tem módulo hei.
Este problema começou de repente ou sempre foi assim?
Eu começaria verificando o que o amigo Marcell500EF recomendou, pressão da linha de combustível e teste dos bicos em máquina de limpeza externa (confira vazão e estanqueidade).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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