Manutenção em carburador 2E

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Carlos A. Freire escreveu:Passe a numeração do carburador do seu Monza, para sabermos se tem aplicação para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
A numeração eu não tenho aqui, mas 100% de certeza que é do monza original. Fiz uma geral nele, troquei bóia, agulha da bóia, diafragmas, resolvi um problema de vazamento, troquei juntas e fiz uma limpeza geral nele. Melhorou muito, mas ainda tô com excesso em alta. O que mais pode ser? alguma regulagem da bóia? A numeração dos gicleurs estão corretas conforme informa a tabela. Não há vazamento, o carro não falha e regula perfeitamente a marcha lenta. Só dá excesso em alta, soltando fumaça branca quando acelerado de forma mais forte. Óleo também não está queimando, pois as velas não "melam", nem o óleo baixa ou muda aviscosidade (o motor tá com 1 ano que foi refeito, tudo novo nele).

Começo a suspeitar da ignição, mas as velas, cabos de vela e bobina são novos, zerados e originais. Ontem fiz um teste, retirando um cabo de vela por vez pra ver como o motor se comportava e os dois centrais falharam menos que os dois da ponta. Algum problema que possa causar isso?
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os carburadores 2E7 usados no Santana, Gol GT e GTS, e outros carros são fisicamente iguais aos do Monza, mas, será que serve? Será que suas flautas e calibragens interna são iguais aos do Monza? Continuo em insistir em verificar a numeração que está impressa no carburador e conferir se tem aplicação para o Monza, antes de partir para outro local.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Carlos A. Freire escreveu:Os carburadores 2E7 usados no Santana, Gol GT e GTS, e outros carros são fisicamente iguais aos do Monza, mas, será que serve? Será que suas flautas e calibragens interna são iguais aos do Monza? Continuo em insistir em verificar a numeração que está impressa no carburador e conferir se tem aplicação para o Monza, antes de partir para outro local.

Abs,

Carlos Freire
As flautas e calibragens são iguais às do monza, mas vou te passar aqui a numeração: 08J0G acredito ser isso, estava marcado na parte da frente do carburador com ele montado no motor.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Rosberg »

.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa não é a numeração... para Brosol 2E7 Monza seria por exemplo:

Os números originais GM: 52.252.246 / 52.252.247 / 52.253.124 / 52.253.125 / 52.255.275 / 52.255.274 / 52.252.242 / 52.252.243 / 52.252. 253 / 52.252.254 / 52.252.244 / 52.252.245 / 52.252. 267 / 52.252.268
Os números Brosol: 174.522 / 174.523 / 174.524 / 174.525 / 174.550 / 174.551 / 174.532 / 174.533 / 174.542 / 174.543

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Carlos A. Freire escreveu:Essa não é a numeração... para Brosol 2E7 Monza seria por exemplo:

Os números originais GM: 52.252.246 / 52.252.247 / 52.253.124 / 52.253.125 / 52.255.275 / 52.255.274 / 52.252.242 / 52.252.243 / 52.252. 253 / 52.252.254 / 52.252.244 / 52.252.245 / 52.252. 267 / 52.252.268
Os números Brosol: 174.522 / 174.523 / 174.524 / 174.525 / 174.550 / 174.551 / 174.532 / 174.533 / 174.542 / 174.543

Abs,

Carlos Freire
Valeu Carlos pela paciência! O meu é o seguinte: 52.255.275 GM12LO
Existe algum teste pra saber se ele tá em excesso em alta devido ao carburador ou devido ao sistema de ignição?

Muito obrigado pela atenção!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Hoje resolvi fazer uns testes simples nas velas e cabos de vela. Aparentemente estão bons, pois a resistência das velas foram praticamente iguais e os cabos também.

Fui mexer no carburador novamente hoje junto com meu pai e quando dei partida no carro, ainda frio, ele percebeu que estava jogando água pela descarga. Gotas, mas era água. Então ele levantou a hipótese de todo esse problema ser uma questão de gaolina ruim. O que acham? Aproveitei que fui na casa da namorada agora a noite, queimei um pouco de gasolina (pé em baixo) e coloquei 13 reais de podium pra ver do que dá. De início, acho que melhorou, pelo menos o cheiro que me acompanhava sempre que andava de pé em baixo e parava num sinal por exemplo, eu não senti. Amanhã de manhã vou verificar visualmente como o carro está.

Abraço a todos!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Amigos, o problema da fumaceira que meu monza estava apresentando nada tem haver com o carburador, mas valeu a pena pra eu pesquisar e aprender muito sobre essa peça. Comprei kits de reparo e meti a cara pra fazer a troca. E gostei do resultado, devo a apostila que se encontra aqui no forum.

O problema no meu carro estava nos vedadores das válvulas, ou seja, tava queimando óleo por essa vedação deficiente. Deixei o carro na sexta, comprei junta do cabeçote, da tampa de válvulas, retentor do comando de válvulas, junta da admissão, junta do escape, os vedadores de válvula e 3 litros de óleo.

Recebo o carro amnhã e direi como ficou.

[]'s
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Responder