E ai galera, entao......geralmente quando ligo o monzao de manha, ele da uma cuspida pelo escapamento, é uma especie de borra preta. Nao eh muita coisa q ele cospe, mas eu passei o dedo e vi q parece uma mistura de algum pó com oleo, eh bem denso tanto que nao escorre da parede. Tem alguns meses q ele eventualmente da essa cuspida.
Fiz a troca do oleo ontem, faltavam 500km para interar os 5000, coloquei um mobil 20w50. Hj de manha qndo fui ligar, ele cuspiu uns 70% menos borra do que ele costuma cuspir, borra que estava bem clara.
Alguem faz ideia do que pode ser isso??
monza 89 sl/e gasolina
145 000 km
foi feita a retifica a uns 50 000 km +-
sempre faço a troca de oleo com menos de 5000km e so gasolina aditivada.
escapamento cuspindo borra
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: escapamento cuspindo borra
teu motor deve ta com a mistura rica, e com a agua dentro do combustivel(alcool) forma essa pasta suja na fase fria do motor.
verifique isso com seu mecanico a mistura como esta e tb verificar filtro do ar se tao bom. o bom e um analizador de gases e mais preciso na regulagem.
teus escapamento deve ta saturado com esse po preto um pouco e normal
verifique isso com seu mecanico a mistura como esta e tb verificar filtro do ar se tao bom. o bom e um analizador de gases e mais preciso na regulagem.
teus escapamento deve ta saturado com esse po preto um pouco e normal
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
uma outra coisa q eu reparei......... eu sempre puxo o o afogador, espero uns 5 seg e bato a chave, qndo eu acelero com o afogador puxado, sempre sai essa borra preta!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
quando tu aciona o afogar enrique-se mais ainda a mistura... tenta verifica isso com seu mecnico e barato e nao leva muito tempo pra ser corrigidoLisk escreveu:uma outra coisa q eu reparei......... eu sempre puxo o o afogador, espero uns 5 seg e bato a chave, qndo eu acelero com o afogador puxado, sempre sai essa borra preta!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.