Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Sheldonn
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Sheldonn »

leeloy escreveu:Ficou muito bom Sheldonn :smt023

Tb sou um que busco as porcarias feitas pelos ditos "profissionais" :smt011 para desfazer.

Mas um dia terei coragem de tirar um chicote inteiro :shock: :lol: .

Muito bom mesmo. Parabéns :smt023

Abrçs. :smt023
Opa amigo é realmente impressionante a quantidade de besteiras que esses "mexanicos" fazem nos carros. Só p te dar um exemplo: as buzinas originais do meu carro foram trocadas, até aí tudo bem, porém o eletricista, ao invez de procurar uma buzina que tinha os mesmos terminais de ligação o inteligente pôs uma buzina com os terminais de encaixe completamente diferentes da original, resultado? Dá-lhe gambiarra para instalar a buzina no carro. O eletricista picotou o chicote para fazer uma outra ligação para instalar a nova buzina e isso seu um trabalhão para ser ajeitado.
Agora são coisas q eu não entendo, se o eletricista tivesse instalado uma buzina com terminais adequados, evitaria todo esse trabalhão para instalar, mas o infeliz prefere fazer a m.... Vai entender?
Abraços amigo e obrigado pelos elogios.
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leeloy
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por leeloy »

Sheldonn escreveu: Opa amigo é realmente impressionante a quantidade de besteiras que esses "mexanicos" fazem nos carros. Só p te dar um exemplo: as buzinas originais do meu carro foram trocadas, até aí tudo bem, porém o eletricista, ao invez de procurar uma buzina que tinha os mesmos terminais de ligação o inteligente pôs uma buzina com os terminais de encaixe completamente diferentes da original, resultado? Dá-lhe gambiarra para instalar a buzina no carro. O eletricista picotou o chicote para fazer uma outra ligação para instalar a nova buzina e isso seu um trabalhão para ser ajeitado.
Agora são coisas q eu não entendo, se o eletricista tivesse instalado uma buzina com terminais adequados, evitaria todo esse trabalhão para instalar, mas o infeliz prefere fazer a m.... Vai entender?
Abraços amigo e obrigado pelos elogios.
Oi Sheldonn.

Realmente os "profissionais" não estão nem ai com o nosso carro, eles querem acabar logo o serviço para depois pegar outro, por isso saem cortando tudo que é fio no carro não estando nem ai para a originalidade do carro :smt011 . No exemplo da buzina que vc comentou não sou tão contra, pois já é difícil achar um acessório (equipamento, etc.) que nós queremos, e que se adeqúe ao carro fica mais difícil ainda :smt010 . Fazer o que então? Sair cortando fios? Claro que não! :smt005 Ai entra o amor pelo carro e o "faça vc mesmo" :lol: O que pode ser feito nestas situações (onde o acessório não se encaixa com perfeição no carro) é um chicote para uma ligação perfeita entre o carro e o acessório. Veja um mesmo que eu fiz neste tópico: viewtopic.php?f=6&t=11024. Consegui o que pretendia sem cortar nenhum fio no carro. :smt023

E depois lembrei que já removi um chicote do carro, mas este porque tinha um fio partido :mrgreen: viewtopic.php?f=6&t=10750. E aproveitei e troquei as tomadas, que já estavam no final de vida, :D com esta empresa http://www.tcchicotes.com.br/. Eu teço mais comentários sobre a mesma neste tópico viewtopic.php?f=6&t=10724.

Abrçs. :smt023
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Rafaelo
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Rafaelo »

esses pequenos detalhes é que fazem um serviço ser diferente de um profissional de um amador. muito boa iniciativa Sheldonn

tira esses conduite coloca num balde com detergente e passa um pano deles pra tirar a sujeira eles ficam novos denovo, nos fio tu ja sabe como é... se quiser fica mais legal a recuperação desse chicote use fita seca ajuda deixar os fio mais rigido e de facil manutenção.

os conector lava eles com thinner mesmo(pincel) eles aquentam thinner sem problemas algum dos conectores bons meus limpei e ficaram novos e nao estraga o material e feito pra suporte a quimica.

no fim das conta tera um chicote quase novo e garantido, revise cada fio se nao tem abertura exposta, geralmente eles ressecam e quebra em alguns lugares como o fio do sensor do oleo por exemplo.

quando fabriquei o chicote geral do carro tanto o principal quanto a da injeção usei a TC conectores eles sao 10, alguns eu reciclei que tavam bom outros comprei novo eles tem da buzina pode procura que tem...
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Sheldonn
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Sheldonn »

leeloy escreveu:
Sheldonn escreveu: Opa amigo é realmente impressionante a quantidade de besteiras que esses "mexanicos" fazem nos carros. Só p te dar um exemplo: as buzinas originais do meu carro foram trocadas, até aí tudo bem, porém o eletricista, ao invez de procurar uma buzina que tinha os mesmos terminais de ligação o inteligente pôs uma buzina com os terminais de encaixe completamente diferentes da original, resultado? Dá-lhe gambiarra para instalar a buzina no carro. O eletricista picotou o chicote para fazer uma outra ligação para instalar a nova buzina e isso seu um trabalhão para ser ajeitado.
Agora são coisas q eu não entendo, se o eletricista tivesse instalado uma buzina com terminais adequados, evitaria todo esse trabalhão para instalar, mas o infeliz prefere fazer a m.... Vai entender?
Abraços amigo e obrigado pelos elogios.
Oi Sheldonn.

Realmente os "profissionais" não estão nem ai com o nosso carro, eles querem acabar logo o serviço para depois pegar outro, por isso saem cortando tudo que é fio no carro não estando nem ai para a originalidade do carro :smt011 . No exemplo da buzina que vc comentou não sou tão contra, pois já é difícil achar um acessório (equipamento, etc.) que nós queremos, e que se adeqúe ao carro fica mais difícil ainda :smt010 . Fazer o que então? Sair cortando fios? Claro que não! :smt005 Ai entra o amor pelo carro e o "faça vc mesmo" :lol: O que pode ser feito nestas situações (onde o acessório não se encaixa com perfeição no carro) é um chicote para uma ligação perfeita entre o carro e o acessório. Veja um mesmo que eu fiz neste tópico: viewtopic.php?f=6&t=11024. Consegui o que pretendia sem cortar nenhum fio no carro. :smt023

E depois lembrei que já removi um chicote do carro, mas este porque tinha um fio partido :mrgreen: viewtopic.php?f=6&t=10750. E aproveitei e troquei as tomadas, que já estavam no final de vida, :D com esta empresa http://www.tcchicotes.com.br/. Eu teço mais comentários sobre a mesma neste tópico viewtopic.php?f=6&t=10724.

Abrçs. :smt023
É amigo concordo com você, mas no caso da buzina exitem no mercado um montele delas com as tomadinhas de encaixe originais, só não compreendi por que o eletricista optou por uma diferente, mas vai entender esse pessoal.
Agora vendo o seu serviço meus parabéns, ficou de primeira mesmo, muito bonito! Quanto à empresa de chicotes é uma boa pedida, pena que é muito complicado encontrar as referências nela, se você tiver todas do Monza facilitaria a nossa vida! Mais uma vez amigo obrigado pelos elogios.
Rafaelo escreveu:esses pequenos detalhes é que fazem um serviço ser diferente de um profissional de um amador. muito boa iniciativa Sheldonn

tira esses conduite coloca num balde com detergente e passa um pano deles pra tirar a sujeira eles ficam novos denovo, nos fio tu ja sabe como é... se quiser fica mais legal a recuperação desse chicote use fita seca ajuda deixar os fio mais rigido e de facil manutenção.

os conector lava eles com thinner mesmo(pincel) eles aquentam thinner sem problemas algum dos conectores bons meus limpei e ficaram novos e nao estraga o material e feito pra suporte a quimica.

no fim das conta tera um chicote quase novo e garantido, revise cada fio se nao tem abertura exposta, geralmente eles ressecam e quebra em alguns lugares como o fio do sensor do oleo por exemplo.

quando fabriquei o chicote geral do carro tanto o principal quanto a da injeção usei a TC conectores eles sao 10, alguns eu reciclei que tavam bom outros comprei novo eles tem da buzina pode procura que tem...
Opa Rafa obrigado pelos elogios amigo. Quanto ao conduíte não preciso fazer isso, pois ele é novinho em folha e está bem limpinho :D ! A fita isolante estou usando uma 3M da linha imperial que uma maravilha, infelizmente não conheço essa fita seca, seria inclusive muito bom ver como ela é para ver se ela se adequa melhor ao serviço. Quanto aos conectores eu os limpei com Thinner, assim como você disse e é impressionante como ficam iguais a novos. Quanto às partes quebradiças usei aquela fita de alta tensão da 3M, outra varavilha de fita! Resumindo no serviço busquei que tudo fosse de primeira e ficou de primeira o resultado. Um abraço amigo e obrigado pelos comentários.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por leeloy »

Sheldonn escreveu: É amigo concordo com você, mas no caso da buzina exitem no mercado um montele delas com as tomadinhas de encaixe originais, só não compreendi por que o eletricista optou por uma diferente, mas vai entender esse pessoal.
Agora vendo o seu serviço meus parabéns, ficou de primeira mesmo, muito bonito! Quanto à empresa de chicotes é uma boa pedida, pena que é muito complicado encontrar as referências nela, se você tiver todas do Monza facilitaria a nossa vida! Mais uma vez amigo obrigado pelos elogios.
Sobre as buzinas não sabia que havia uma infinidades de opções assim, até porque não curto buzinar por diversão, então para que vou trocá-la?! :lol:

Obrigado. :smt023

Que referencias da empresa vc achou dificil achar? Se for sobre os produtos dela no site tem um catalogo para baixar http://www.tcchicotes.com.br/pdf/tc_chi ... o_2009.pdf tem tudão ai. Agora tem que procurar no olhometro mesmo :lol: , pois no catalogo não diz "Chicote para Monza...". Só um exemplo, agora vou comprar a tomada da trava elétrica, então tive que olhar uma a uma e acabei achando que é a TC-0894 e na sua descrição vem "Chicote para Instalação de Acessórios Diversos Macho e Fêmea." Até agora todas as tomadas que precisei para o Monza encontrei no Catalogo. Agora o mais complicado é achar uma auto peças que tenha essas tomadas, embora eu achei, como cometei no tópico que te passei o link. E esta tomada, TC-0894, o vendedor dessa loja não tem a pronta entrega, mas ele iria ver com o fornecedor dele para ver se consegue. E a ajuda que propus naquele tópico continua :lol: Pois se alguém quiser eu darei uma olhada na loja para ver se acho o conector que o amigo Monzeiro deseja e sem custos :D . O único problema é que não pode estar com pressa, pois esta loja fica perto da casa dos meus pais e não é sempre que vou lá e ainda há a possibilidade de não ter a pronta entrega e o lojista ver se conseguirá arrumar com o fornecedor dele.

Abrçs. :smt023
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José Leal
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por José Leal »

Sheldonn, mais um trabalho com a sua marca. Parabéns pelo empenho.

Achei que vc tinha removido o chicote da parte dianteira inteira (inclusive do motor).

E sobre as gambiarras, não tem o que dizer, né? Simplesmente terríveis!

Um abraço.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sheldonn acho que nao tinha te mostrado ainda por msn essa fita, ela é usado em chicote original e nao deixa rigido como a isolante. numa manutenção e so desenrolar ela do chicote e depois reaproveita fica a imagem se for de interesse. se acha com facilidade etem custo baixo e rende bastante, se usa como ta na imagem num intervalo grande nas voltas da fita.

Imagem
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Sheldonn »

leeloy escreveu:
Sheldonn escreveu: É amigo concordo com você, mas no caso da buzina exitem no mercado um montele delas com as tomadinhas de encaixe originais, só não compreendi por que o eletricista optou por uma diferente, mas vai entender esse pessoal.
Agora vendo o seu serviço meus parabéns, ficou de primeira mesmo, muito bonito! Quanto à empresa de chicotes é uma boa pedida, pena que é muito complicado encontrar as referências nela, se você tiver todas do Monza facilitaria a nossa vida! Mais uma vez amigo obrigado pelos elogios.
Sobre as buzinas não sabia que havia uma infinidades de opções assim, até porque não curto buzinar por diversão, então para que vou trocá-la?! :lol:

Obrigado. :smt023

Que referencias da empresa vc achou dificil achar? Se for sobre os produtos dela no site tem um catalogo para baixar http://www.tcchicotes.com.br/pdf/tc_chi ... o_2009.pdf tem tudão ai. Agora tem que procurar no olhometro mesmo :lol: , pois no catalogo não diz "Chicote para Monza...". Só um exemplo, agora vou comprar a tomada da trava elétrica, então tive que olhar uma a uma e acabei achando que é a TC-0894 e na sua descrição vem "Chicote para Instalação de Acessórios Diversos Macho e Fêmea." Até agora todas as tomadas que precisei para o Monza encontrei no Catalogo. Agora o mais complicado é achar uma auto peças que tenha essas tomadas, embora eu achei, como cometei no tópico que te passei o link. E esta tomada, TC-0894, o vendedor dessa loja não tem a pronta entrega, mas ele iria ver com o fornecedor dele para ver se consegue. E a ajuda que propus naquele tópico continua :lol: Pois se alguém quiser eu darei uma olhada na loja para ver se acho o conector que o amigo Monzeiro deseja e sem custos :D . O único problema é que não pode estar com pressa, pois esta loja fica perto da casa dos meus pais e não é sempre que vou lá e ainda há a possibilidade de não ter a pronta entrega e o lojista ver se conseguirá arrumar com o fornecedor dele.

Abrçs. :smt023
É amigo já andei olhando os conectores da TC e realmente é incrível como eles tem uma boa variedade. Certamente farei uso dos seus produtos. Valeu mesmo pela dica muito obrigado!
José Leal escreveu:Sheldonn, mais um trabalho com a sua marca. Parabéns pelo empenho.

Achei que vc tinha removido o chicote da parte dianteira inteira (inclusive do motor).

E sobre as gambiarras, não tem o que dizer, né? Simplesmente terríveis!

Um abraço.


Opa Zé, fico feliz em receber um elogio seu meu caro!
Em breve retirarei o chicote dianteiro completo. O próximo passo é refazer o chicote da ie. Superficialmente eu não vi nenhuma gambiarra nesse, mas ele está bem detonado, com tanta fita isolante seca que meu Deus dá um desespero. Vou fazer um serviço tão caprichado quanto o que fiz no dianteiro, mas me preocuparei em tirar fotos antes de tudo para podermos fazer um antes e um depois. Espero que tenha inspirado os amigos monzeiros e os vectreiros, porém monzeiros de coração! :D Abraços amigo.
Rafaelo escreveu:Sheldonn acho que nao tinha te mostrado ainda por msn essa fita, ela é usado em chicote original e nao deixa rigido como a isolante. numa manutenção e so desenrolar ela do chicote e depois reaproveita fica a imagem se for de interesse. se acha com facilidade etem custo baixo e rende bastante, se usa como ta na imagem num intervalo grande nas voltas da fita.

Imagem
É Rafa essa você não tinha mostrado não. Se puderes por o nome dela e a marca direitinho eu compro na hora. Estou precisando mesmo de uma fita com esses predicados. Abraços amigo.
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