Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
eu tinha comprado a da DNI http://www.dni.com.br/index.php?page=sh ... &Itemid=32 conhecida como fita isolante sem cola, ou seca como queira.
nao use isolante ou alta fusao... vai deixar teu chicote muito rigido e isso nao e bom, o chicote precisa ser um pouco flexivel e a fita seca deixa isso experimente vai gostar. o legal que ela estica bem alias precisa esticar quando trançar ela no chicote.
nao use isolante ou alta fusao... vai deixar teu chicote muito rigido e isso nao e bom, o chicote precisa ser um pouco flexivel e a fita seca deixa isso experimente vai gostar. o legal que ela estica bem alias precisa esticar quando trançar ela no chicote.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Boa dica Rafa, muito boa mesmo. Quanto a fita de alta fusão eu só usei nas emendas ou aonde os fios foram decapados, mas não usei para unir os fios não. De qualquer forma a sua dica é muito válida e servirá para projetos futuros. Obrigado amigo!Rafaelo escreveu:eu tinha comprado a da DNI http://www.dni.com.br/index.php?page=sh ... &Itemid=32 conhecida como fita isolante sem cola, ou seca como queira.
nao use isolante ou alta fusao... vai deixar teu chicote muito rigido e isso nao e bom, o chicote precisa ser um pouco flexivel e a fita seca deixa isso experimente vai gostar. o legal que ela estica bem alias precisa esticar quando trançar ela no chicote.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Amigos monzeiros visando dar continuidade ao tópico seguem umas fotos mais detalhadas e em melhor qualidade do serviço realizado no chicote frontal do meu Monza:

Aqui vocês tem uma visão geral do lado direito do chicote;

Essa tomada é ligada diretamente no compressor do ar condicionado; Essa tomada me preocupa. Tem um fiozinho fazendo uma ligação que ao meu ver não é original e eu sinceramente não sei do que se trata. Deixo essa para os amigos entendidos de plantão. Ajudem-me por favor.

Tomada do farol de milha dianteiro direito;

Tomada do farol dianteiro direito;

Tomada do pisca alerta dianteiro direito;

Emenda da parte central do chicote de onde partem todos fios que desempenham as funções acima postadas.
Espero que gostem do serviço e aguardem, pois em muito breve viram fotos mais detalhadas e com melhor qualidade das outras partes do chicote frontal.
Abraço a todos.

Aqui vocês tem uma visão geral do lado direito do chicote;

Essa tomada é ligada diretamente no compressor do ar condicionado; Essa tomada me preocupa. Tem um fiozinho fazendo uma ligação que ao meu ver não é original e eu sinceramente não sei do que se trata. Deixo essa para os amigos entendidos de plantão. Ajudem-me por favor.

Tomada do farol de milha dianteiro direito;

Tomada do farol dianteiro direito;

Tomada do pisca alerta dianteiro direito;

Emenda da parte central do chicote de onde partem todos fios que desempenham as funções acima postadas.
Espero que gostem do serviço e aguardem, pois em muito breve viram fotos mais detalhadas e com melhor qualidade das outras partes do chicote frontal.
Abraço a todos.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Sheldonn, é assim mesmo. Possui esse diodo e esse "fiozinho" extra. Mas eu não sei para quê serve. No meu Monza era assim tb.Sheldonn escreveu:(...)
Essa tomada é ligada diretamente no compressor do ar condicionado; Essa tomada me preocupa. Tem um fiozinho fazendo uma ligação que ao meu ver não é original e eu sinceramente não sei do que se trata. Deixo essa para os amigos entendidos de plantão. Ajudem-me por favor.(...)
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Ufa menos mal Zé! Se for original assim então tudo bem foi desencanar disso, por que não dá para ficar encucando com tudo que se acha errado no carro né? Abraços amigo.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Bem dando continuidade vamos a mais fotos detalhadas do chicote:

Parte central do chicote;

Visão geral dos comandos que partem da parte central do chicote;

Tomada da buzina;

Outra tomada da buzina;

Emenda de onde saem as tomadas da buzina;

Sensor de temperatura;

Emenda de onde sai a tomada do sensor de temperatura;

Tomada do farol de neblina dianteiro direito;

Emenda de onde sai a tomada do farol de milha dianteiro;

Emenda de onde saem os fios referentes às funções que ficam do lado direito do chicote.
Bem pessoal por enquanto é isso. Espero que estejam apreciando bem direitinho o serviço. Breve breve mais novidades. Um abraço fraterno a todos.

Parte central do chicote;

Visão geral dos comandos que partem da parte central do chicote;

Tomada da buzina;

Outra tomada da buzina;

Emenda de onde saem as tomadas da buzina;

Sensor de temperatura;

Emenda de onde sai a tomada do sensor de temperatura;

Tomada do farol de neblina dianteiro direito;

Emenda de onde sai a tomada do farol de milha dianteiro;

Emenda de onde saem os fios referentes às funções que ficam do lado direito do chicote.
Bem pessoal por enquanto é isso. Espero que estejam apreciando bem direitinho o serviço. Breve breve mais novidades. Um abraço fraterno a todos.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Bem vocçês não estão comentando, mas eu vou continuar postando as fotos, pelo menos espero que sirvam de inspiração os amigos que viram, mas também para aqueles que não viram.
Continuando com o tópico seguem mais fotos detalhadas da parte esquerda do chitote frontal:

Emenda de onde partem todas as tomadas paras as funções;

Tomada do farol dianteiro esquerdo;

Emenda de onde sai a tomada do farol;

Tomada do pisca alerta dianteiro esquerdo;

Detalhe da etiqueta original do chicote;

Emenda de onde sai a tomada do pisca;

Tomada do resistor do motor do ventilador;

Emenda de onde sai a tomada do resistor. Percebem que os fios que partem dela são verde e marrom e os que sem são vermelho e marrom. Isso é resultado de uma gambiarra :smt011 que existia e eu consertei, pondo a tomada correta;

Tomada do interruptor de ré. Notem que ela não está encapada como as outras. Nas próximas fotos vocês entenderam por que;

Conserto de fio desencapado. O motivo: sinceramente eu não sei. Mais uma para a conta do mané do antigo dono;

Emenda do fio do interruptor;


Razão pela qual o fio ainda não foi emcapado. Essa é a última gambiarra que ainda vou consertar, pois eletricistas preguiçosos simplesmente cortaram o fio e passaram por cima da tomada. :smt011 :smt011 :smt011 Vou corrigir, medir o tamanho correto até o encaixe da tomada que fica na caixa de marchas e então encapar o fio; :smt011

Cabo massa do chicote;

Emenda de onde sai o cabo.

Visão geral do da parte esquerda do chicote.
Bem pessoal por enquanto é só. Ainda tenho mais fotos para postar e novos serviços em outros chicotes. Fiquem atentos e por favor comentem, pois é bom saber o que estão achando do serviço. Abraço a todos.
Continuando com o tópico seguem mais fotos detalhadas da parte esquerda do chitote frontal:

Emenda de onde partem todas as tomadas paras as funções;

Tomada do farol dianteiro esquerdo;

Emenda de onde sai a tomada do farol;

Tomada do pisca alerta dianteiro esquerdo;

Detalhe da etiqueta original do chicote;

Emenda de onde sai a tomada do pisca;

Tomada do resistor do motor do ventilador;

Emenda de onde sai a tomada do resistor. Percebem que os fios que partem dela são verde e marrom e os que sem são vermelho e marrom. Isso é resultado de uma gambiarra :smt011 que existia e eu consertei, pondo a tomada correta;

Tomada do interruptor de ré. Notem que ela não está encapada como as outras. Nas próximas fotos vocês entenderam por que;

Conserto de fio desencapado. O motivo: sinceramente eu não sei. Mais uma para a conta do mané do antigo dono;

Emenda do fio do interruptor;


Razão pela qual o fio ainda não foi emcapado. Essa é a última gambiarra que ainda vou consertar, pois eletricistas preguiçosos simplesmente cortaram o fio e passaram por cima da tomada. :smt011 :smt011 :smt011 Vou corrigir, medir o tamanho correto até o encaixe da tomada que fica na caixa de marchas e então encapar o fio; :smt011

Cabo massa do chicote;

Emenda de onde sai o cabo.

Visão geral do da parte esquerda do chicote.
Bem pessoal por enquanto é só. Ainda tenho mais fotos para postar e novos serviços em outros chicotes. Fiquem atentos e por favor comentem, pois é bom saber o que estão achando do serviço. Abraço a todos.
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal
Sheldonn tu colocou essa isolante nas ponta dos conduite? gostei da ideia os meu volte e meia escapa da capa quando e um ou 2 fios
vo adotar isso nos meus, essa semana voltei a pegar na eletrica novamente falta algumas besteirinhas pra termina na ie.
mas e isso ae esses pequenos detalhes, que muitos nao dao bola é que pode da um grande defeito, um fio desse mal emendado pode gerar ruidos,falhas,ate incendios dependendo da regiao.
manda bala que to acompanhando tudo. teus conectores tao bem inteiros flw

mas e isso ae esses pequenos detalhes, que muitos nao dao bola é que pode da um grande defeito, um fio desse mal emendado pode gerar ruidos,falhas,ate incendios dependendo da regiao.
manda bala que to acompanhando tudo. teus conectores tao bem inteiros flw
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