Pessoal!!!
Meu carro está apresentando um problema pouco comum, a ignição do carro está ficando ligada direto, já fiz diversos testes porém sem exito, como o problema é intermitente, o eletricista me pediu para quando acontecer o problema novamente desconectar o cabo vermelho do automático do motor de arranque, segundo ele é o auxiliar. ???????????
Como não entendo de elétrica de carro fiz e as luzes do painel apagaram.
A dúvida é:
Como é o funcionamento deste motor de arranque, não o básico, o motor acopla plaplaplapla, qual a função do """"auxiliar"""" ou como dizem a linha 15.
desde já muito obrigado
O motor do meu monza não desliga!!!!!
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O motor do meu monza não desliga!!!!!
To curtindo muito!!!!!!!!!!
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
se eu naum me engano existem 2 tipos de motores de arranque,os com ima permanente e outro com bobina de campo...
nos modelos mais antigos de monza se naum me engano ate o monza 91,usava-se o modelos com bobina de campo,ou seja são M.A que precisam ser imantados para poderem virar o motor,e ai que entra a linha 15,mais conhecida com pos chave..
quando vira-se a chave de ignição a linha 15(pos chave) imanta a bobina de campo para o induzido do M.A poder virar o motor do carro...dessa forma é necessario mais força da bateria..
ja nos M.A com ima permanente ja naum se usa a bobina de campo para imantar,por issu naum se usa a linha 15 nesses M.A,pq por dentro,envolta do corpo do M.A ja existe um ima para imantar o induzido,por issu são chamados de ima permanente,e dessa forma puxa-se menos carga da bateria..
e ha tambem um fio vermelho que vem do M.A para a bobina,é o retorno da bobina...issu nos M.A antigos..
me corrijam se estiver errado amigos...
:smt023
nos modelos mais antigos de monza se naum me engano ate o monza 91,usava-se o modelos com bobina de campo,ou seja são M.A que precisam ser imantados para poderem virar o motor,e ai que entra a linha 15,mais conhecida com pos chave..
quando vira-se a chave de ignição a linha 15(pos chave) imanta a bobina de campo para o induzido do M.A poder virar o motor do carro...dessa forma é necessario mais força da bateria..
ja nos M.A com ima permanente ja naum se usa a bobina de campo para imantar,por issu naum se usa a linha 15 nesses M.A,pq por dentro,envolta do corpo do M.A ja existe um ima para imantar o induzido,por issu são chamados de ima permanente,e dessa forma puxa-se menos carga da bateria..
e ha tambem um fio vermelho que vem do M.A para a bobina,é o retorno da bobina...issu nos M.A antigos..
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
To com esse mesmo problema, tiro a chave da ignição e o carro continua ligado, as vezes ele desliga normal, mas quando desliga normal passa um tempo e o painel acende sozinho como se estivesse com a chave no contato, mais uma coisa a parte plastica da bobina começou a derreter.
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
Uuuuuuuuuhhhhhhh!!! Sããããããooooooo!!! Essspiiiiiiritos... :smt005 :smt005 :smt005
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
Acho que é algum problema no fundo de ignição.
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
pode ser o comutador de partida.Estou certo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: O motor do meu monza não desliga!!!!!
kkkkk deve ser, essa segunda-feira furou a boia do carbura ai estava jorrando gasolina para todo lado, agora essa de não desligar :smt011 :smt011Mimoso escreveu:Uuuuuuuuuhhhhhhh!!! Sããããããooooooo!!! Essspiiiiiiritos... :smt005 :smt005 :smt005
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