Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Valeu Waldir vou trocar..
-
- Membro SL (Nível 1)
Voltou a fazer do mesmo geito a cortar em retomadas e pior ficando sem força em subidas, Ele vem embalado a 100Km/h vai caindo mesmo acelerando e cortando com si não tiversse corrente da bubina, muito estranho. E hoje de manha fui ligar ele e quando liguei a chave fico como si o pisca alerta estivesse acionado mais vinha da central o acionamento. E agora ele estar acelerado de mais, em 1100 a 1500rpm. O que sera???? E fica piscando a luz indicadora de injeção de vez enquando.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Wooferjeff,
Quanto a aceleração 'do nada' pode ser o motor de passo no TBI. O êmbolo do motor quando está sujo (carbonizado) pode dar esse defeito.
Veja lá nos tutoriais como limpa o TBI. Com um pincel e spray descarbonizaante e com delicadeza devido uma molinha sensível (eu penso)
pode se dar um jeito e solucionar.
Há muito tempo atrás, já com o motor quente, quando parava no sinal por exemplo, o motor ficava acelerado acima de 1500.
Eu limpo o TBI a cada 6 meses mais ou menos.
Quanto a aceleração 'do nada' pode ser o motor de passo no TBI. O êmbolo do motor quando está sujo (carbonizado) pode dar esse defeito.
Veja lá nos tutoriais como limpa o TBI. Com um pincel e spray descarbonizaante e com delicadeza devido uma molinha sensível (eu penso)
pode se dar um jeito e solucionar.
Há muito tempo atrás, já com o motor quente, quando parava no sinal por exemplo, o motor ficava acelerado acima de 1500.
Eu limpo o TBI a cada 6 meses mais ou menos.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
tira o plug do mod hei e usa um multimetro na escala Omhs. é pra varia de 800 a 900 omhs se ta nessa faixa ta otima. ah tb verifica o enrolamento se ta com o tecido em diaWooferjeff escreveu:waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
O enrolamento dela esta esposto não tem tecido algum! Será que e isso. Como faço pra cobri ela denovo o so outra???Rafaelo escreveu:tira o plug do mod hei e usa um multimetro na escala Omhs. é pra varia de 800 a 900 omhs se ta nessa faixa ta otima. ah tb verifica o enrolamento se ta com o tecido em diaWooferjeff escreveu:waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????