Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Wooferjeff
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool

Mensagem não lida por Wooferjeff »

Valeu Waldir vou trocar..
Wooferjeff
Membro SL (Ní­vel 1)

Voltou a fazer do mesmo geito a cortar em retomadas e pior ficando sem força em subidas, Ele vem embalado a 100Km/h vai caindo mesmo acelerando e cortando com si não tiversse corrente da bubina, muito estranho. E hoje de manha fui ligar ele e quando liguei a chave fico como si o pisca alerta estivesse acionado mais vinha da central o acionamento. E agora ele estar acelerado de mais, em 1100 a 1500rpm. O que sera???? E fica piscando a luz indicadora de injeção de vez enquando.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Wooferjeff,

Quanto a aceleração 'do nada' pode ser o motor de passo no TBI. O êmbolo do motor quando está sujo (carbonizado) pode dar esse defeito.
Veja lá nos tutoriais como limpa o TBI. Com um pincel e spray descarbonizaante e com delicadeza devido uma molinha sensível (eu penso)
pode se dar um jeito e solucionar.
Há muito tempo atrás, já com o motor quente, quando parava no sinal por exemplo, o motor ficava acelerado acima de 1500.
Eu limpo o TBI a cada 6 meses mais ou menos.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Wooferjeff
Membro SL (Ní­vel 1)

waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Wooferjeff escreveu:waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????
tira o plug do mod hei e usa um multimetro na escala Omhs. é pra varia de 800 a 900 omhs se ta nessa faixa ta otima. ah tb verifica o enrolamento se ta com o tecido em dia
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Wooferjeff
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
Wooferjeff escreveu:waldir. Ja limpei o TBI com k80 e nada eu to achando que pode ser a bobina impulsora, pos ele esta com fuga de corrente. Ja troque tudo do sistema com disse anteriomente, só não troque a bubina, e a bubina impulsora. Alguem sabe como testar elas????
tira o plug do mod hei e usa um multimetro na escala Omhs. é pra varia de 800 a 900 omhs se ta nessa faixa ta otima. ah tb verifica o enrolamento se ta com o tecido em dia
O enrolamento dela esta esposto não tem tecido algum! Será que e isso. Como faço pra cobri ela denovo o so outra???
Responder