Cabeçote!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote!!!
ealves.eduardo que bom que deu certo, olha so vai ate a oficina e de o torque certo com o torquimetro quando der, so pra deixar nas espeficiações tecnica do motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
ealves.eduardo escreveu:Criei coragem e eu mesmo desmontei o cabeçote, para minha surpresa o mecânico que tinha montado anteriormente colocou muita cola na torre e essa cola foi para os furos onde entram o óleo para os tuchos, desentupi e montei novamente, fiz a sequencia de aperto conforme li aqui no forum mesmo e quanto ao aperto fiz somente no sentimento pois não tenho torquimetro, passei uma regua de desenhista no cabeçote e não vi desempeno então não foi para retifica, fiz limpeza geral no cabeçote, troquei as juntas da admissão e escapamento e mais a do cabeçote. demorei o dia todo na montagem pois temos que tirar alguns conjuntos e muitos parafusos mais valeu a pena pois não gastei com mão de obra. Bati a chave e adivinha funcionou que foi uma beleza, parou os tec tec e aumentou a compressão do motor pois parou de falhar. Quando der vou levar a um mecãnico para medir novamente a compressão. valor gasto R$ 40,00.
Agora tenho que descobrir com se regula a lenta pois está acelerado. Obs: O carro já está no ponto.
Amigo.
Que junta de cabeçote vc usou? A mesma? Ou comprou um kit de junta? Pois 40 reais é o preço de uma junta originebas.
Abraços.
A pé!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo escreveu:ealves.eduardo que bom que deu certo, olha so vai ate a oficina e de o torque certo com o torquimetro quando der, so pra deixar nas espeficiações tecnica do motor.
é né, pq cabeçote mau apertado é uma maravilha pra passar agua pro óleo e vice-versa né