Vibração ou Oscilação

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
info24hs
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Vibração ou Oscilação

Mensagem não lida por info24hs »

Depois de enfrentar um grande problema de lenta onde foi trocado tudo que é sensor o carro emparelhou.. se procurar meus posts sobre o assunto vão saber do que se tratava.. bem desde então a lenta estava boa exceto uma pequena vibração que ocorria entre alguns segundos.. por ex..

Olhando a tampa onde diz OHC o motor dá uma pequena vibração em intervalo de tempo entre 4 a 5 segundos coisa pequena.. não posso dizer que baixa a rotação por que não tenho conta giros e aparentemente não baixa.. mas sinto que vibra um pouco.. isso está me encomodando pois essa vibração acaba chegando no volante de direção.. nos mecânicos que levei dizem estar perfeita a lenta.. troquei o coxin do lado direito que estava totalmente estragado.. a vibração da carroceria diminuiu e muito.. estou desconfiado que devo trocar os outros 2coxins.. pois o carro tem 15 anos e todas as peças são originais.. incluindo todas as borrachas..

Não estou com minha câmera aqui.. mas vou filmar e postar o video com a vibração "oscilação".. lembrando que o motor de passo e todos os sensores já foram trocado isso faz 5 mil km..

1) É normal ter essa pequena vibração ? ou olhando a tampa tem que ficar extremamente sem nenhuma vibração..

2) Se a mistura estiver incorreta pode acontecer essa váriação? Atualmente estou usando 1,60v que está igual a cerca de 1% de CO. Já tentei colocar em 1.3v e 1.8 a 2.0 e não muda nada.. aliás quando mexo no potênciometro não acontece nada aparente..

3) Pode ser o Tbi com entrada de Ar falsa nas juntas.. aperto de mais ou de menos? Pois depois que fiz a limpeza nunca mais mexi.. isso já faz 5 mil km.

4) A bomba de combustível poderia causar esse problema? Pois de vez em quando escuto ela diminuir o barulho.. como se diminui-se a velocidade "redução de voltagem"

Espero que tenham entendido.. pois é dificil explicar esse caso.. logo posto o video..

Abraços..
Monza GL 1995 2.0 Gasolina 111CV
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vibração ou Oscilação

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Apesar de não saber qual é a rotação, esta vibração só ocorre numa faixa de rotação? Se sim em que velocidade em quarta marcha? POis assim saberemos qual é a rotação, e se for específica, pode ser causada por ressonância, peça para alguém acelerar o carro até o ponto que vibre o máximo e tente ouvir de onde vem a vibração, no meu era o radiador (condensador) do ar condicionado que a borrachinha tava detonada, no teu pode ser em outro lugar, escute!
Responder