Tuchos

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
info24hs
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Tuchos

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Amigos,

Quando ligo o carro depois que o motor esfria as vezes da aquele barulhinho de tucho (tec-tec-tec) depois de 1, 2 minutos para..:

- Quanto tempo leva normalmente para encher os tuchos e parar o barulho?

- O carro tem 130 mil km, pode ser Bomba de òleo?

- Tem como desmontar em casa e limpar os thuchos e orificios de passagem do óleo?

To usando óleo 20x50
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negasarado
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por negasarado »

bom amigo o mais certo é vc efetuar a troca pois já devem estar bem cansados com esta km,bom colocar original eu coloquei no meu paguei miserio r$130,00 cruzeiros!!
Rafaelo
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por Rafaelo »

20 50 pode ser o problema, esse oleo e muito grosso frio. o meu tem 100,000 e nao bate nada nem pra pegar bate.

130,000 em condiçoes normal de uso do motor nao era pra condenar tucho algum. troque seu oleo por um mais fino. caso fica ruim dae sim revisa a pressao da bomba e ultimo caso troque os tucho
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info24hs
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por info24hs »

Pois eu também acho que esse óleo é muito grosso ainda mais aqui no sul que vem o inverno.. valeu a todos..
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weuller

Re: Tuchos

Mensagem não lida por weuller »

Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?
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mello3
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por mello3 »

weuller escreveu:Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?
pela numeração:

Maior > óleo mais grosso

Menor > óleo mais fino

Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:

Óleos de Verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60
Óleos de Inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W
Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50

Obs.: a letra "W" vem do inglês "winter" que significa inverno.
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Rafaelo
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por Rafaelo »

15w 50 nao e oleo grosso fica tranquilo é ideal 15w 40 na maioria de motores e clima do brasil

exemplo pratico se tu mora no canada onde tem neve e fica frio abaixo de 0º um oleo 25w 60 detonaria o motor antes de lubrificar, o ideal nesse caso seria um 5W 30 sintetico onde a lubrifcação se da antes de aquecer.
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Re: Tuchos

Mensagem não lida por info24hs »

Pois falando ontem com o mecanico recomendou 15 40
Monza GL 1995 2.0 Gasolina 111CV
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