Ja era a traseira do meu monza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ja era a traseira do meu monza
Bom, eu usava o engate e precisava dele...então não tem choro.
Mas ainda acho que ele ajudou proteger, pois até o latoeiro disse que o engate ajudou a proteger, pois o engate é feito do mesmo material que é feito o suporte do cilindro do gnv, da mesma espessura, e os dois são presos no assoalho, que é o melhor lugar, o mais resistente entende.
A alma do parachoque ta toda torta, pelas fotos não da pra ver pq ela ficou grudada no carro, o parachoque absorveu um pouco o impacto, quebrou tudo, ficou preso no carro pelo lacre da placa, pq quebrou todas as travas.
Mas ainda acho que ele ajudou proteger, pois até o latoeiro disse que o engate ajudou a proteger, pois o engate é feito do mesmo material que é feito o suporte do cilindro do gnv, da mesma espessura, e os dois são presos no assoalho, que é o melhor lugar, o mais resistente entende.
A alma do parachoque ta toda torta, pelas fotos não da pra ver pq ela ficou grudada no carro, o parachoque absorveu um pouco o impacto, quebrou tudo, ficou preso no carro pelo lacre da placa, pq quebrou todas as travas.
Realmente muito triste o ocorrido! :smt010
Ainda mais pelo tanto que você estima o veículo! Torcendo aqui para que tudo dê certo!
Abraço!
Ainda mais pelo tanto que você estima o veículo! Torcendo aqui para que tudo dê certo!
Abraço!
-
- Membro GL (Nível 2)
Existe aquele ditado: "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco".
O que eu quero dizer é que não adianta o engate ser super forte, porque ao invés de ajudar, ele vai atrapalhar, transmitindo toda a força do impacto para um (uns) ponto(s) do veículo, que não estão preparados para receber toda essa carga sozinhos.
O que eu quero dizer é que não adianta o engate ser super forte, porque ao invés de ajudar, ele vai atrapalhar, transmitindo toda a força do impacto para um (uns) ponto(s) do veículo, que não estão preparados para receber toda essa carga sozinhos.
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O alquini mesmo disse, ele usa o engate. Diferente de muitos que colocam para enfeitar ou para prevenir acidentes. Usar reboque ja muda a conversa.dimitrigsi escreveu:<font face="arial">Existe aquele ditado: "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco".
O que eu quero dizer é que não adianta o engate ser super forte, porque ao invés de ajudar, ele vai atrapalhar, transmitindo toda a força do impacto para um (uns) ponto(s) do veículo, que não estão preparados para receber toda essa carga sozinhos.</font>
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Q pena cara!! :smt010 :smt010 :smt010
Mais sei q tudo vai dar certo...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Mais sei q tudo vai dar certo...
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro GLS (Nível 6)
pqp! :evil:
eu tava todo feliz lendo o topico da reforma, q m... :smt010
pq nao varou o radiador dessa porcaria de corsa? :evil:
tomara que a seguradora pague pra reformar (denovo) o carro, PT vai ser menos um Classic (que tava zerado, e são poucos assim) nas ruas
ps: o numero do chassi da MUITO medo
eu tava todo feliz lendo o topico da reforma, q m... :smt010
pq nao varou o radiador dessa porcaria de corsa? :evil:
tomara que a seguradora pague pra reformar (denovo) o carro, PT vai ser menos um Classic (que tava zerado, e são poucos assim) nas ruas

ps: o numero do chassi da MUITO medo

Monza: SL/E 1993
-
- Membro Class (Nível 5)
O problema do engate é que ele é mais resistente que a lataria, e é preso nas longarinas. O impacto faz com que o engate empurre o assoalho à frente das logarinas. Amassa menos a traseira, mas afeta o carro na região próxima ao eixo traseiro. Pode se ver isto devido ao fechamento do vão entre a porta traseira e a lateral. Fica o alerta pra quem tem para se proteger de batidas. No caso do alquini, como ele tinha engate por precisar (não por enfeite), obviamente não se aplica. A presença do engate não é ponto a se discutir.
Converse com o seu funileiro, e pergunte o que ele acha do número do chassi. De repente ele desempena a chapa sem ter que remarcar, já que vai precisar puxar a longarina que passa por baixo da gravação (ao remover a longarina, há acesso a parte de baixo da região que contém o número). E vc tem o direito de brigar por consertar o carro onde quiser, só que vai demorar bastante. É possível negociar, em caso de pt, o recebimento uma indenização parcial do valor do carro e ficar com ele, e consertar por conta e risco. Tem como ficar bom, a oficina que pintou o meu carro já deixou carros em situação pior assustadoramente lisos e alinhados.
Tb não sei qual o procedimento para dar PT. Não sei se o carro fica com o dono, e ele leva até uma oficina para entregar, até pq o seu está andando. Se for o caso (claro que espero que não), procure alguém que tenha um monza detonado, e troque tudo o que vc puder de um para o outro, antes de entregar.
Boa sorte, estamos torcendo por vc.
Converse com o seu funileiro, e pergunte o que ele acha do número do chassi. De repente ele desempena a chapa sem ter que remarcar, já que vai precisar puxar a longarina que passa por baixo da gravação (ao remover a longarina, há acesso a parte de baixo da região que contém o número). E vc tem o direito de brigar por consertar o carro onde quiser, só que vai demorar bastante. É possível negociar, em caso de pt, o recebimento uma indenização parcial do valor do carro e ficar com ele, e consertar por conta e risco. Tem como ficar bom, a oficina que pintou o meu carro já deixou carros em situação pior assustadoramente lisos e alinhados.
Tb não sei qual o procedimento para dar PT. Não sei se o carro fica com o dono, e ele leva até uma oficina para entregar, até pq o seu está andando. Se for o caso (claro que espero que não), procure alguém que tenha um monza detonado, e troque tudo o que vc puder de um para o outro, antes de entregar.
Boa sorte, estamos torcendo por vc.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
- Membro Classic (Nível 7)
Alquini acompanhei toda sua dedicação na reforma do Monzão,e fiquei muito triste com oque aconteceu,mas graças a Deus todos estão bem.Agora é correr atraz do preju e bola pra frente,se precisar de mas uma reforma,faça novamente pois nossos carros valen cada centavo gasto,e não importa oque os outros falen.Não fique triste pois voce ira deixa-lo novamente lindo e em Perfeito estado.Abraços pra ti....Depois posta as fotos da reforma dele....... :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.