Minhas descobertas:
-Cambio não é original do carro.
-Cambio tem mais de 23 anos(cambio de 1985 ou 1987 nao dá pra ver direito na carcaça)
-Não tem TCC
-Meu monza era cambio manual.
-Modulo de injecao do monza cambio manual
Aí surgiram uns impasses fico ou não fico com o cambio automatico e tal, segue os custos para por um cambio manual:
-Trocar Semi-eixos(com homocineticas)
-Trocar Volante do Motor
-Cambio
-Radiador
-Pedais
-Manopla, trambulador
-Embreagem
Total calculo que fique uns R$ 1.500 para voltar o cambio manual.
Para corrigir o cambio automatico(deixar ele no carro):
-Motor está torto, não sei se realmente existe um coxim esquerdo para automatico ou é o mesmo para os 2 cambios,não achei nada a respeito no cepchev. Oque me surpreendeu foi que o suporte lado direito(motor) é diferente do automatico com manual. :smt017 Estranho, pois o motor ja tá erguido demais do lado esquerdo, vai subir o outro lado??? Tenho que corrigir isto urgente, pois os fios da bobina estão esfregando no capo e a cruzeta está trabalhando forçado(muito inclinado).
-Cambio quando frio, só engrena marchas à frente quando motor aquecido ou acelerando engrena-se bruscamente. Ré engrena imediatamente.
-Estou sem nenhuma referencia correta quanto o nivel do oleo, pois o medidor foi soldado. Hoje completei 500ml pois estava abaixo da marca dos 3cm(medido com motor ligado, ate 3min)

Antes que questionem, eu vou providenciar a vareta nova, só peço que me digam onde deve ser o nivel do oleo mais ou menos.

-óleo está com cor marrom. Tem que trocar oleo, filtro e juntas.
-Cabo de aço do redutor das marchas partido.
Oque falta no carro:
-EGR, todo automatico EFI tem. Meu nao tem.
-Modulo de injecao para Cambio Automatico. (Até funciona esse aqui, manual, mas então por que fizeram outro para cambio automatico?)
-TCC. Todo monza pós 89 tem. Meu nao tem. Cambio deve ser do monza 85 ou 87
Bom de qualquer forma quero ouvir voces. oque acham? Recentemente comprei o cabo de aço do seletor do cambio. Foi um achado. Gosto do automatico, mas o caminho para acertar ele está dificil.