Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra
Vai lá... me mata de inveja... um dia eu faço uma preparação dessas no meu carro tb! :lol
Mas se é para ficar ... mesmo, mesmo depois de trocar as juntas da VT e de uma peça atrás do cabeçote, meu carro ainda some água. O tapete próximo ao ar quente está seco e o motor não falha nada nem tem sinal de água no óleo.
Não sei mais onde olhar. Vc teria alguma dica?
Mas se é para ficar ... mesmo, mesmo depois de trocar as juntas da VT e de uma peça atrás do cabeçote, meu carro ainda some água. O tapete próximo ao ar quente está seco e o motor não falha nada nem tem sinal de água no óleo.
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Re: Fotos do meu Vectra
Já sofri com um vazamento de água "do além" assim no monza. Era um furinho na mangueira, que só aparecia quando a água esquentava e ele dilatava.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra
Leva numa oficina que mexe com radiador. Normalmente eles tem um aparelho que pressuriza o sistema, e permite identificar o vazamento.José Leal escreveu:Vai lá... me mata de inveja... um dia eu faço uma preparação dessas no meu carro tb! :lol
Mas se é para ficar ... mesmo, mesmo depois de trocar as juntas da VT e de uma peça atrás do cabeçote, meu carro ainda some água. O tapete próximo ao ar quente está seco e o motor não falha nada nem tem sinal de água no óleo.
Não sei mais onde olhar. Vc teria alguma dica?
Se está sumindo água, e vc não vê, é quase certo que seja em alguma parte quente do motor, como selo ou bomba d´água.
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Re: Fotos do meu Vectra
Sofri com um desses ao trocar a VT do Celta.
Após 2 semanas revirando o carro, troquei a abraçadeira da VT e parou de sumir água.
Após 2 semanas revirando o carro, troquei a abraçadeira da VT e parou de sumir água.
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Re: Fotos do meu Vectra
Foto das velas frias (NGK - made in Japan)


Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra
Eu já fiz isso, antes de trocar as juntas da VT. Se eu for lá denovo, é bem capaz do cara me bater :smt005 . Já pedi para ele fazer o teste de pressão umas 10 vezes. Sempre é uma junta estourada.Marcelo_Classic escreveu:Leva numa oficina que mexe com radiador. Normalmente eles tem um aparelho que pressuriza o sistema, e permite identificar o vazamento.
Se está sumindo água, e vc não vê, é quase certo que seja em alguma parte quente do motor, como selo ou bomba d´água.
Vou ter que olhar isso, pois não troquei todas as abraçadeiras. Algumas ainda são aquelas de pressão.RicardoDS escreveu:Sofri com um desses ao trocar a VT do Celta.
Após 2 semanas revirando o carro, troquei a abraçadeira da VT e parou de sumir água.
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Re: Fotos do meu Vectra
Eduardo, as velas do nosso Vectra não são de 2 eletrodos?500EF escreveu:Foto das velas frias (NGK - made in Japan)(...)
Pelo catálogo da NGK, as velas originais são as BKR6EKC. No manual que tenho aqui, as velas são as FLR8 LDCU ACDelco.

Essa "BCPR" servem no FIAT Tipo 1.6 i.e. Recordo-me perfeitamente, pois tive que comprar um jogo dessas velas para meu Tipo. A diferença é que as suas são grau 9 e as do Tipo são grau 5.
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Re: Fotos do meu Vectra
Pelo catálogo, são estas de 2 eletrodos mesmo.
Mas a CMRacing não recomenda seu uso de forma alguma. E eu já estou usando a de 1 eletrodo com a ignição.
A que peguei agora é grau 9 por causa da taxa mais elevada. Na verdade, para 11:8:1 poderia ser a 8 (2 graus a mais que a original). Mas como eu tinha errado as contas inicialmente, achando que viria 12,8:1, eu já tinha encomendado as grau 9...
Por um lado pode ser ruim, porque tende a carbonizar mais que a 8. Mas por outro lado, ajuda a evitar detonação, no caso de eu usar gasolina.
Como já estão na mão, vou montar e ver o que vai dar... Se ficar ruim, mais para frente compro outras grau 8.
Mas a CMRacing não recomenda seu uso de forma alguma. E eu já estou usando a de 1 eletrodo com a ignição.
A que peguei agora é grau 9 por causa da taxa mais elevada. Na verdade, para 11:8:1 poderia ser a 8 (2 graus a mais que a original). Mas como eu tinha errado as contas inicialmente, achando que viria 12,8:1, eu já tinha encomendado as grau 9...
Por um lado pode ser ruim, porque tende a carbonizar mais que a 8. Mas por outro lado, ajuda a evitar detonação, no caso de eu usar gasolina.
Como já estão na mão, vou montar e ver o que vai dar... Se ficar ruim, mais para frente compro outras grau 8.
Eduardo Rettore
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