Nazuel, o meu estava com o mesmo poblema e eu fiz o teste trocando o atuador de macha lenta pois o meu pai tambem tem um monza, rodei um mes viajei e a luz não acendeu ai troquei denovo e ele voltou a acender, então por dedução acho que é o atuador de macha lenta como disse o carlos.
Obs: quando tirei o atuador verifiquei que ele tinha soltado uma coisas entre a mola e o pino o limpei e acontesse com menas frequencia, mais tenho que trocar.
luz injeção
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: luz injeção
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!ecorrea escreveu:Nazuel, o meu estava com o mesmo poblema e eu fiz o teste trocando o atuador de macha lenta pois o meu pai tambem tem um monza, rodei um mes viajei e a luz não acendeu ai troquei denovo e ele voltou a acender, então por dedução acho que é o atuador de macha lenta como disse o carlos.
Obs: quando tirei o atuador verifiquei que ele tinha soltado uma coisas entre a mola e o pino o limpei e acontesse com menas frequencia, mais tenho que trocar.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Problemas com atuardor de marcha lenta pode gerar código de falhas. Não sei o que ocorreu com Monza do MonzaClub20EFICHZ.O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!
Veja que na tabela o erro será o 35.
Sem sinal do distribuidor - 12
Circuito do sensor de temperatura da água - 14 ou15
Potenciometro da borboleta - 21 ou 22
Sensor de velocidade - 24
Sensor de pressão absoluta - 33 ou 34
Controle da marcha lenta - 35
Circuito eletrônico de avanço - 42
Falha do ECM - 51 ou 55
Potenciômetro de ajuste de CO - 54
Como funciona:
A centralina controla a marcha lenta através do desvio de ar controlado pelo motor de passo, que também colabora com redução de gases poluentes, ampliando a entrada de ar durante o fechamento repentino da borboleta numa redução de aceleração.
Se a marcha lenta estiver irregular o defeito está no motor de passo também deverão ser examinados o filtro do ar ou entrada falsa de ar.
A agulha da marcha lenta é comandada por um motor de passo que recebe pulsos da centralina através dos pinos C5, C6, C4, C3.
Como testar:
1- Com a ignição ligada e o motor parado conecte a PONTA DE PROVA em cada uma das fases fios (azul claro/branco) (azul claro/preto) ,(branco/amarelo),(branco/preto). > Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida. Logo que o motor pegar
2- Com a ignição ligada e o motor parado desconecte os terminais A B C D do motor. Com o MULTITESTE DIGITAL na posição ohmimetro meça as resistências dos enrolamentos > Deve estar de acordo com os dados abaixo
AVISO: Procure também possíveis defeitos mecânicos na agulha ou canal de desvio entupido. Quando a voltagem for menor que 9 volts a Centralina desliga o motor de passo para não perder a referencia.
Medição entre os terminais
Valor medido:
A e B - 40 a 80 W
C e D - 40 a 80 W
B e C - EEE isolado
A e D - EEE isolado
Qualquer terminal e a carcaça - EEE isolado
Quem não gera código de falhas é a válvula injetora (bico) e a bomba de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Carlos, faça o teste, desconecte e teste se a lâmpada acende, cheguei a andar 2 meses com ele desconectado e a lâmpada NUNCA acendeu (na época se conectasse a rotação ficava variando loucamente entre 500 e 3000 rpm, logo quando comprei em 1999, depois simplesmente corrigiu sozinho).Carlos A. Freire escreveu:Problemas com atuardor de marcha lenta pode gerar código de falhas. Não sei o que ocorreu com Monza do MonzaClub20EFICHZ.O atuador de marcha lenta não gera código de erro, e portanto não acende a luz, se quiser pode até desconectá-lo e fazer o teste! A lâmpada não acende, sei disso porque fiz uns testes com ele desconectado e nada acende!
Carlos Freire
Carlos Zucco
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom amigo de uma verificada na válvula de controle do cânister que pode está com algum tipo de anomalia ...

Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No meu carro, quando desconecto o atuador de marcha lenta também não acende luz de injeção. Já testei o atuador e está tudo ok quanto ao funcionamento.