Antes de tudo faça o que o Julio Cesar falou! Se o farol estiver com regulagem alta, o facho de luz não pega na estrada e fica horrível!
Faça o teste! Coloque o carro em uma rua plana e regule para baixo até o facho em luz baixa tocar o chão uns cinco seis metros pra frente! (Hipoteticamente pois não sei a distância correta)
Resumindo, farol regulado alto demais não ilumina! Só se você quiser iluminar morcegos!
Se a regulagem estiver muito alta a faixa de luz do farol alto vai iluminar os edifícios! E não vai exercer a função correta! (iluminar a estrada!)
Não acho o Monza com farol fraco, pelo contrário, acho muito bom e, em rodovias é muito eficiente. Dos três Monza que tive, somente o SL/E 87, que estava sem eficiência, mas por conta do chicote. Coloquei um relê de faróis, e o problema foi solucionado, mesmo com lâmpada comum. O meu atual Monza GLS 96, está com lâmpada Osram Silver Star de 55/60W. Ele é muito eficiente, que anda comigo a noite, sempre faz bons comentários da iluminação do Bruce, rsrsrsrs!!! Bom... para que usa lâmpadas comuns, coloque da Philips, que na minha opnião são as melhores e que brilham mais.
No Monza SL/E 91 que tive, estava com lâmpadas comuns da Philips, sendo que mais tarde, uma abriu o filamento. Comprei uma chinesa na época, e ficou muito ruim, ficou claro que tinha muito menos brilho do que a Philpis original. Fui comprei duas GE, não ficou bom, comprei duas Osram, também não ficou bom e duas Silvania, também não ficou bom. Achei até que estava com problemas no chicote, quando fiz uma experiência com um amigo, trocando a lâmpadas com o carro dele, que rema Philips. O meu Monza SL/E 91 voltou a ter um farol eficiente e o do meu amigo não ficou bom. Comprei lâmpadas novas da Philips e problema solucionado. Depois dessa experiência, só uso lâmpadas da Philips, com excessão de de agora que está com a Silver Star, que quase não teve diferença com as comuns da Philips, mas não ficou pior, por isso deixei. O que gosto nela é que tem a ponta prateada, e os repletores com farol apagado ficam mais brilhantes, por não refletir o preto das lâmpadas comuns ou azul de outras lâmpada, que não acho legal.
É bem verdade que os carros atuais tem farol bem eficientes, mas, Santana (todos, inclusive até 2005), Gol quadrado e principalmente bolinha, Uno, Tempra, os primeiros Palio, não tem farois melhores do que o Monza não, são muito ruins.
Bom fica aí as dicas, claro que se os refletores estiverem ruins, chicote deficiente, ajuste e alinhamento de farois errado, não vai ser a lâmpada que vai fazer a diferença. Se achar que o farol não está bom e tem certesa de que não os defeitos citados, verifique qual a marca da lâmpada que está usando. Se não for Philips, façam a experiência. Como disse, já usei de quase todas as marcas.
Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência pois nunca tive problemas com o meu sendo que as lâmpadas tb são da Philips já fiz várias viajens de noite com o monza em estradas praticamente sem quase iluminação nenhuma e não tenho nada reclamar ....
e sendo que instalei um rele de farol duplo de 150w
erick figueiredo escreveu:Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência pois nunca tive problemas com o meu sendo que as lâmpadas tb são da Philips já fiz várias viajens de noite com o monza em estradas praticamente sem quase iluminação nenhuma e não tenho nada reclamar ....
e sendo que instalei um rele de farol duplo de 150w
foto do rele que instalei para o farol ...
Abs !
no meu monza é um rele igual a esse ate a marca é a msm kkkkkkkkkk
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<< veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<< *VENDIDO* CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
kkkkkkk é msm que Coincidência até a marca é igual pois e coloquei esse rele devido eu ter colocado lâmpadas de 100 w tipo para evitar uma sobrecarga no sitema na chave comutadora e no caso com esse rele é puxado diretamente da bateria ... :smt024 :smt023
Concordo plenamente com o Carlos Freire pois o farol do monza é excelente e tem uma ótima eficiência
Sei não, mas acho que excelente é a visão do amigo Carlos Freire.
Tanto que ele consegue decifrar os esquemas elétricos do manual de reparação do Monza que existe aqui no fórum.
Tive vários carros antes do Monza, inclusive carros que usavam faróis Sealed Beam ou lâmpadas incandescentes, e não acho que o Monza tenha ótimos faróis...pelo menos os meus não são.
Qto a estradas escuras, aí qualquer farol ilumina bem, mas se houver alguma iluminação ou faróis alheios aí a coisa complica.
Nota: qdo digo que os faróis do Monza não são bons, estou considerando a condição deles qdo saem de fábrica. Não estou considerando o uso de lâmpadas super, ultra, etc, como parecem ser essas Osram, Phillips, etc. Nem relés.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luiz sle escreveu:As Phillips realmente iluminam mais que as outras marcas ?
Pela experiência que tive e descrevi aqui, as lâmpadas comuns (bi-iodo) da Philips tem brilho mais intenso do que as outras marcas, mesmo comparando com grandes marcas como Osran, Sylvania e GE.