Olá moçada!
Eu nao colocaria amortecedores hidráulicos no capô do motor, pois não vejo um nisso um custo/benefício aceitável (opinião pessoal).
No entanto, eu colocaria, se desse, dois desses na tampa do porta-malas.
Pelos seguintes motivos:
1- meu Monza tem abertura elétrica do porta-malas, e qdo se aperta aquele botão para abrir, a tampa abre e dá uma porrada no batente. Essa porrada, além de poder danificar alguma coisa no sistema de abertura, também pode mastigar o fio que comanda a tal abertura. E sabem o que acontece qdo esse fio é esmagado contra o furo onde ele passa? ele desarma um fusível na caixa de fusíveis. E sabem o que deixa de funcionar, qdo esse fusível queima? Nada mais nada menos do que o eletro-ventilador do radiador do motor! Grave falha de projeto da GM!
2- qdo estaciono em ladeiras, ou na rampa que tem aqui na garagem do meu prédio, simplesmente sempre me machuco qdo abro a mala, pois ela quase não abre nessa situação, e como eu estou acostumado a girar a chave e ela subir, normalmente levo nas costas a fechadura da tampa (ou uma cabeçada numa daquelas quinas da tampa). Não é mola cansada, pois isso só acontece com o carro inclinado, com a frente mais alta. No meu outro Monza também acontecia isso, bem como num Chevette que eu tinha.
Abraços