Tem razão Carlos,
agora me lembrei que o vendedor havia dito tmbm que o Gap dessa vela é 0,8.
Abs,
Regunlar as velas ajuda no desempenho e consumo?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eu pus ACDelco 93214600 com embalagem azulzinha e estampa na louça dela tbm... Não por preferência de marca não, mas por ser original e o cara tinha me feito por 30 contos de réis. Essas NGK q vcs estão citando, é pra especificaçao à gasolinas, neh!? à álcool, deve ter qual especificação? E é compatível com qual especificação da ACDelco?
Fala Rocha, é o risco q a gente ia passar ao tentar sair catando carburas usados em sucata. Não sou contra, mas achei mais viável dar uma geral no meu, pois tem mto carburador ae dando "problemas crônicos". O rapaz q fez o conserto do meu falow que ele tava com o segundo estágio agarrado e precisava de um leve embuchamento. Eu que aproveitei pra trocar tudo, q ai eu num mecho nele um bom tempo!victoRocha escreveu: E o meu que na ultima medição deu exatos 3.8km/l :evil:
o meu carbura tbm ta condenado. ta soltando umas fiapinhas tbm.
galvao vc pagou 280 reais. mas acho que com essa grana dava pra pegar um em bom estado numa sucata. será que nao eh mais negocio?
essa semana eu vou trocar o filtro e dar uma limpeza no carburador pra ve oq acontece..
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mmrgalvaolott escreveu:Eu pus ACDelco 93214600 com embalagem azulzinha e estampa na louça dela tbm... Não por preferência de marca não, mas por ser original e o cara tinha me feito por 30 contos de réis. Essas NGK q vcs estão citando, é pra especificaçao à gasolinas, neh!? à álcool, deve ter qual especificação? E é compatível com qual especificação da ACDelco?
Fala Rocha, é o risco q a gente ia passar ao tentar sair catando carburas usados em sucata. Não sou contra, mas achei mais viável dar uma geral no meu, pois tem mto carburador ae dando "problemas crônicos". O rapaz q fez o conserto do meu falow que ele tava com o segundo estágio agarrado e precisava de um leve embuchamento. Eu que aproveitei pra trocar tudo, q ai eu num mecho nele um bom tempo!victoRocha escreveu: E o meu que na ultima medição deu exatos 3.8km/l :evil:
o meu carbura tbm ta condenado. ta soltando umas fiapinhas tbm.
galvao vc pagou 280 reais. mas acho que com essa grana dava pra pegar um em bom estado numa sucata. será que nao eh mais negocio?
essa semana eu vou trocar o filtro e dar uma limpeza no carburador pra ve oq acontece..
Abs,
Carlos Freire
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
E pro monza a alcoo 2.0 usando as velas acima especificadas em 1,1 mm, eu ganho economia ou uma forcinha a mais??Carlos A. Freire escreveu:
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mm
Abs,
Carlos Freire
E a nossa amiga, bobina, como ela fica nessa história??
grato!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fazendo isso, estará deixando o carro como recomendado pela montadora, só tem a ganhar.rgalvaolott escreveu:E pro monza a alcoo 2.0 usando as velas acima especificadas em 1,1 mm, eu ganho economia ou uma forcinha a mais??Carlos A. Freire escreveu:
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mm
Abs,
Carlos Freire
E a nossa amiga, bobina, como ela fica nessa história??
grato!
Abs,
Carlos Freire
Realmete essa vela é otima.Marcel Murai escreveu:Putz, vcs não usaram ainda o NGK Green BPR5EY ?? Essa vela é o bicho.
meu carro só fazia 5~6 na cidade a gasosa. com essa vela pulou pra 7.5~8.
Olha que nem tinha regulado o Gap. comprei e pus lá. E se tivesse calibrado?
Desde que eu trabalhava em loaboratrio de motores percebo a superioridade das velas NGK.
Essa BPR5EY Green é utilizada anté nas Pajeros TR4 e Lancer VR6. A quei ma utilizando essa vela é muito mais uniforme.
Abraço