Regunlar as velas ajuda no desempenho e consumo?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Tem razão Carlos,
agora me lembrei que o vendedor havia dito tmbm que o Gap dessa vela é 0,8.

Abs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Eu pus ACDelco 93214600 com embalagem azulzinha e estampa na louça dela tbm... Não por preferência de marca não, mas por ser original e o cara tinha me feito por 30 contos de réis. Essas NGK q vcs estão citando, é pra especificaçao à gasolinas, neh!? à álcool, deve ter qual especificação? E é compatível com qual especificação da ACDelco?
victoRocha escreveu: E o meu que na ultima medição deu exatos 3.8km/l :evil:
o meu carbura tbm ta condenado. ta soltando umas fiapinhas tbm.
galvao vc pagou 280 reais. mas acho que com essa grana dava pra pegar um em bom estado numa sucata. será que nao eh mais negocio?

essa semana eu vou trocar o filtro e dar uma limpeza no carburador pra ve oq acontece..
Fala Rocha, é o risco q a gente ia passar ao tentar sair catando carburas usados em sucata. Não sou contra, mas achei mais viável dar uma geral no meu, pois tem mto carburador ae dando "problemas crônicos". O rapaz q fez o conserto do meu falow que ele tava com o segundo estágio agarrado e precisava de um leve embuchamento. Eu que aproveitei pra trocar tudo, q ai eu num mecho nele um bom tempo!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rgalvaolott escreveu:Eu pus ACDelco 93214600 com embalagem azulzinha e estampa na louça dela tbm... Não por preferência de marca não, mas por ser original e o cara tinha me feito por 30 contos de réis. Essas NGK q vcs estão citando, é pra especificaçao à gasolinas, neh!? à álcool, deve ter qual especificação? E é compatível com qual especificação da ACDelco?
victoRocha escreveu: E o meu que na ultima medição deu exatos 3.8km/l :evil:
o meu carbura tbm ta condenado. ta soltando umas fiapinhas tbm.
galvao vc pagou 280 reais. mas acho que com essa grana dava pra pegar um em bom estado numa sucata. será que nao eh mais negocio?

essa semana eu vou trocar o filtro e dar uma limpeza no carburador pra ve oq acontece..
Fala Rocha, é o risco q a gente ia passar ao tentar sair catando carburas usados em sucata. Não sou contra, mas achei mais viável dar uma geral no meu, pois tem mto carburador ae dando "problemas crônicos". O rapaz q fez o conserto do meu falow que ele tava com o segundo estágio agarrado e precisava de um leve embuchamento. Eu que aproveitei pra trocar tudo, q ai eu num mecho nele um bom tempo!
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Carlos A. Freire escreveu:
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
E pro monza a alcoo 2.0 usando as velas acima especificadas em 1,1 mm, eu ganho economia ou uma forcinha a mais??

E a nossa amiga, bobina, como ela fica nessa história??

grato!
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Carlos A. Freire
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rgalvaolott escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
Para Monza álcool a vela NGK é a BPR7ES-11, com abertura de 1,1mm ou BPR7EY (Green Plug) com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
E pro monza a alcoo 2.0 usando as velas acima especificadas em 1,1 mm, eu ganho economia ou uma forcinha a mais??

E a nossa amiga, bobina, como ela fica nessa história??

grato!
Fazendo isso, estará deixando o carro como recomendado pela montadora, só tem a ganhar.

Abs,

Carlos Freire
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Marcel Murai escreveu:Putz, vcs não usaram ainda o NGK Green BPR5EY ?? Essa vela é o bicho.
meu carro só fazia 5~6 na cidade a gasosa. com essa vela pulou pra 7.5~8.
Olha que nem tinha regulado o Gap. comprei e pus lá. E se tivesse calibrado?
Realmete essa vela é otima.
Desde que eu trabalhava em loaboratrio de motores percebo a superioridade das velas NGK.
Essa BPR5EY Green é utilizada anté nas Pajeros TR4 e Lancer VR6. A quei ma utilizando essa vela é muito mais uniforme.

Abraço
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