Quadrilha do carro velho RJ

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
Vinicius_Kadett1998
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Quadrilha do carro velho RJ

Mensagem não lida por Vinicius_Kadett1998 »

e você mora no Rio e é apaixonado por carros antigos é bom abrir o olho para não ficar a pé. Uma quadrilha, especializada em fazer desaparecer das ruas automóveis que deixaram de ser fabricados pelas montadoras, está infernizando a vida dos proprietários de Monzas, Chevetes, Fuscas, Kadettes e outras relíquias de quatro rodas.
Só entre janeiro e maio, "o bando do carro velho" furtou dois mil veículos deste tipo no estado. Na capital, a quadrilha que segundo a polícia atua sob encomenda de maus comerciantes de ferros-velhos, costuma agir principalmente na Zona Sul, em bairros como Flamengo, Botafogo, Ipanema e Urca e ainda na Zona Norte.
O bando do carro velho está na mira da 10ª DP (Botafogo: 2234-8085) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA: 2332-4356).
Segundo o delegado Márcio Mendonça, da DRFA, a recuperação de veículos furtados é mais difícil de ocorrer.
Diz ele: "O objetivo das quadrilhas é o de cortar o veículo para abastacer o mercado negro de peças avulsas e os ferros-velhos. Muitas vezes, os furtos acontecem por encomenda de cor, marca e modelo. Já interditamos 280 ferros-velhos desde 2009, e estamos intensificando a fiscalização.

Veja os carros mais furtados entre janeiro e maio de 2010:
1º) MONZA - 411 furtos - Olha ae pessoal do Monza Clube...atenção para este número!
2º) CHEVETTE - 376 furtos
3º) FUSCA - 250 furtos
4º) KADETT - 248 furtos

vixii tem qeu tomar cuidado com esses caras
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Quadrida do carro velho RJ

Mensagem não lida por Makila Crowley »

Eu já tinha visto essa matéria... carro fora de casa só em estacionamento pago...
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

Um amigo foi pra praia com o chevete velho dele e voltou de busão, na delegacia disseram que era mais comum roubarem carros antigos do que novos.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por henrique.arthur »

O Rio de Janeiro está demais...

Sinceramente não vejo a hora de ir morar em alguma cidade mais civilizada...

Com relação aos furtos, eu faço igual ao amigo acima: carro só dentro da minha garagem (que possue sistema de câmeras instalado por mim) ou em estacionamento pago (com alarme positron ativado, trava de volante e, em um futuro próximo, talvez uma Mul-t-Lock de câmbio).

Eu sinceramente odeio essas travas de volante e Mul-t-Lock, pois preso pela originalidade do carro, mas sinceramente não vejo outra escolha morando no Rio.

Daqui a pouco vou acabar tirando o cabo da bobina ao distribuidor também quando parar o carro na rua.

Antes que alguém fale... SIM SOU PARANÓICO!!!! E odeio vagabundo com todas as minhas forças.

Sinceramente se eu vejo um meliante SAFADO entrar no meu quintal, vai entrar andando e se depender da minha boa vontade, vai sair carregado em saco preto...

Desculpem o desabafo... kkkk

Abços amigos.
toco
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por toco »

henrique.arthur escreveu:O Rio de Janeiro está demais...

Sinceramente não vejo a hora de ir morar em alguma cidade mais civilizada...

Com relação aos furtos, eu faço igual ao amigo acima: carro só dentro da minha garagem (que possue sistema de câmeras instalado por mim) ou em estacionamento pago (com alarme positron ativado, trava de volante e, em um futuro próximo, talvez uma Mul-t-Lock de câmbio).

Eu sinceramente odeio essas travas de volante e Mul-t-Lock, pois preso pela originalidade do carro, mas sinceramente não vejo outra escolha morando no Rio.

Daqui a pouco vou acabar tirando o cabo da bobina ao distribuidor também quando parar o carro na rua.

Antes que alguém fale... SIM SOU PARANÓICO!!!! E odeio vagabundo com todas as minhas forças.

Sinceramente se eu vejo um meliante SAFADO entrar no meu quintal, vai entrar andando e se depender da minha boa vontade, vai sair carregado em saco preto...

Desculpem o desabafo... kkkk

Abços amigos.

È fod.....mesmo,eu tb tenho o costume de tirar o cabo da bobina,sei que ñ é a salvação...mais "dificulta"um pouco :smt011
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: Monza Classic
Ano: 1982

Mensagem não lida por t.vianna »

Só Deus mesmo .
O negocio é entregar nas mãos de Deus e que sua segurança divina guarde nossos bens que tanto amamos e suamos um dia para te-lo e ainda suamos para mante-lo .
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Quem abastece esse mercado são os próprios donos de carros antigos... se todos comprassem peças com procedência comprovada, ninguém teria interesse em roubar carros para vender as peças. Mas a polícia tem que ficar em cima, só não pegam porquê não querem ou estão envolvidos. Fico indignado com este tipo de situação.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Vinicius_Kadett1998
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: Quadrilha do carro velho RJ

Mensagem não lida por Vinicius_Kadett1998 »

é triste mesmo mano
essas multi lok tiram a originalidade do carro pq?
bom mesmo é tirar tudo quanto é cabo
injeção,distribuidor,folgar os cabos de vela
leva runs 2 com vc essas coisa tem que tentar de tudo e pedir muito a Deus
pra proteger agente contra essas coisas
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”