Pessoal, tenho uma sirene do alarme original do Monza aqui, aquele do imã.
Como ligo ela?
Ela tem 3 fios: 1 vermelho, 1 azul e 1 preto.
Como consigo fazer ela funcionar?
Obrigado!
Como ligar Sirene do alarme original
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Como ligar Sirene do alarme original
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Como ligar Sirene do alarme original
Devo lembrar que o Monza usou 3 tipos de sirenes. Verifique se essa sirene tem aplicação para seu módulo de alarme. No manual de reparações do Monza 90, tem o esquema elétrico, que pode auxiliar nessa manutenção...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Correto Carlos Freire, ela tem 3 fios, de acordo com o manual. O que quero, é utilizar ela no alarme Positron.
Apesar da sirene do alarme Positron ser dedicada, eu fiz um esquema que consigo converter para saída 12V, ai então ligar a sirene original.
Pelo que está no manual, ela tem um positivo, o negativo, e o sinal que vem do módulo.
Como consigo ligar ela direto, para poder acionar assim que ela for alimentada pelos 12V?
Abraços.
Apesar da sirene do alarme Positron ser dedicada, eu fiz um esquema que consigo converter para saída 12V, ai então ligar a sirene original.
Pelo que está no manual, ela tem um positivo, o negativo, e o sinal que vem do módulo.
Como consigo ligar ela direto, para poder acionar assim que ela for alimentada pelos 12V?
Abraços.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Pelo que viu no esquema. Vai estar sempre alimentada por +B12V, aterrada e quando receber o sinal vai emitir ruídos.
Os três Monza que tive, tiveram sirene original diferente. Lembro que o 87 parecia ter um relê dentro da sirene, a caixa da sirene era redonda. O 91 tinha uma caixa mais "quadrada", parecida com a que está no 96, porém o som emitido ao acionar era diferente entre os dois. Não sei dizer se todos esses alarmes originais enviam tensão ou sinal para acionar a sirene. Talvez os primeiros seja de tensões como se fosse colocar em buzina. No 96 seja sinal e não aceitaria buzina no lugar. Infelizmente não tenho informações sobre o assunto.
Abs,
Carlos Freire
Os três Monza que tive, tiveram sirene original diferente. Lembro que o 87 parecia ter um relê dentro da sirene, a caixa da sirene era redonda. O 91 tinha uma caixa mais "quadrada", parecida com a que está no 96, porém o som emitido ao acionar era diferente entre os dois. Não sei dizer se todos esses alarmes originais enviam tensão ou sinal para acionar a sirene. Talvez os primeiros seja de tensões como se fosse colocar em buzina. No 96 seja sinal e não aceitaria buzina no lugar. Infelizmente não tenho informações sobre o assunto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Muito obrigado pela atenção Carlos!
Acho que ela está queimada, pois, testei uma sirene de um Kadett do meu vizinho e deu certinho, porém a minha não funcionou. Vou abrir e encontrar o defeito.
Acho que ela está queimada, pois, testei uma sirene de um Kadett do meu vizinho e deu certinho, porém a minha não funcionou. Vou abrir e encontrar o defeito.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
G Martins
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Olá pessoal. Gostaria de saber se algum colega tem o esquema elétrico da sirene do Monza 91/92.
Consegui 2 sirenes dessas no desmanches, mas nenhuma delas funciona corretamente. Uma até funciona, mas quando quer. Já testei o módulo ele está perfeito.
Acredito que como esquema elétrico eu conseguiria fazer a reparação. Penso que algum componente está avariado. Nessa que está funcionando quando quer deve ser algum capacitor ou resistor que depois de algum tempo conectada dispara com som baixinho e fica inoperante.
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.
Gilmar.
Consegui 2 sirenes dessas no desmanches, mas nenhuma delas funciona corretamente. Uma até funciona, mas quando quer. Já testei o módulo ele está perfeito.
Acredito que como esquema elétrico eu conseguiria fazer a reparação. Penso que algum componente está avariado. Nessa que está funcionando quando quer deve ser algum capacitor ou resistor que depois de algum tempo conectada dispara com som baixinho e fica inoperante.
Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.
Gilmar.