ola amigos
tenho um monza 85 ,ele e a alcool original 1.8 carburacao solex alfa 1 .
entao o funcionamento en si dele e perfeito , nao gasta , aceleracao tdo en orden reguladinho ,+so q ten algo q me desaponta ..quando o motor ta friosao ele nao anda ,falha p caramba :smt021 sempre tenho q esperar esquentar :smt015
e isso me icomoda as vezes :smt011
gostaria de saber dos colegas ai ...c todos sao assin ou tem como melhorar esse pequeno icomodo
Olha dou a partida no meu com o AFOGADOR puxado e em cerca de 3 a 4 minutos ja da pra utilizar o carro numa boa! DETALHE sem puxar muito... o motor fica em torno de 1500 RPM!
Praticamente normal o carro nao andar frio, ainda mais com esse tempo uma hora quente outra hora frio!! Todo santo dia, minha vizinha sai para trabalhar com o FOX novinho dela... FLEX e so usa alcool... ela sofre um pouquinho.... tipo o carro pede pelo menos 1 minuto pra sair numa boa!
O único Monza álcool que tive foi um SL/E 87. No frio pregava muito fácil e como sempre nunca deixo o carro esquentando parado. Ligo o carro espero alguns segundos e já saio com o carro, sem forçar para aquecer andando. Esse Monza não tinha problemas em andar ou partida, era muito bom. Nessa época, meu chefe tinha um Monza SL/E 89 também a álcool que tirou 0Km. Para ter uma idéia, o reservatório de partida a frio só viu gasolina na primeira semana que tirou o carro. Ele não completava o reservatório de partida a frio e pela manhã aqui em São Paulo-SP não era problema.
Meu tio teve um Monza GLS 94 que também tirou 0Km, que também não era problema para pegar pela manhã e andar com motor ainda na fase de aquecimento. Contudo, todos esses Monza que citei, tinha pré aquecimento do coletor de admissão, na fase fria do motor. Sabemos que até 1986 o motor do Monza não tinha esse recurso, contava apenas com o sistema Thermac que foi usado em todos os modelos a álcool de qualquer ano de fabricação e nos EFI tanto na gasolina como no álcool.
O afogador se puxar perceberá que tem duas travinhas, uma pela metade e outra se puxar até o fim, puxa-se até o fim para faer pegar, depois quando o motor estabilizar (10 segundos) volta-se o afogador até a travinha da metade. Isso deve resolver o teu problema.
Eu tambem tinha esse mesmo problema, levei meu carro para fazer uma manuntenção na refrigeração e o tecno com equipamentos dele constatou que meu monza estava sem a valvula térmostatica, então na mesma hora comprei e ele ja colocou.
para sair com carro antes da valvular tinha que esquentar pelo menos 5 minutos, agora ligo ele e espero + ou - uns 30 segundinhos.
ficou otimo e nunca mais tive problemas em andar carro friu.
o meu ta tdo ok ja fiz revisao, pega facil de manha tbm +so ten q dar esse tempinho de 3 minutos a 5 esquentando . :smt015
+as vezes agente qer dar a partida e sair .
fiz uma pesquiza sobre isso e me disseran q e normal e ate esses carros flex q so usa no alcool falha na fase fria +ai esses carros modernos a injecao desfarca bem , agora os carburados so no afogador msmo
os motores com carburador tem uma regulagem especifica do afogador para poder puxar pegar e andar com o carro normalmente não precisa esperar esquntar coisa nenhuma...a compressão do motor do monza é tão forte q ele pega sem no alcool sem a partida a frio(com algumas tentativas claro de 3a 5)o seu carro esta com o afogador desregulado é só levar no mecanico e mandar regular...se o mecanico falr q não tem regulagem leve em otro por esse não manja de carburador...