Pistões de 2.2 são iguais aos do 2.0.acochaves escreveu:eu tambem esta pensando em baixar a r/l desse motor nas uma coisa um pouco diferente, usar o vira do 1.8 com as biela do 2.2 e manter os pistoes a alcool. nao diminuira muito a capacidade cubica do motor e seria mais girador, talves usasse os pistoes do 2.2.
Entre estes motores, mudam curso do virabrequim e altura do bloco/bielas.
Os nossos motores 2.0 não têm R/L ruim. Os 2.2 / 2.4 sim. E por isso vibram.
Outra coisa, a 7000 rpm já temos 20 metros/segundo de deslocamento dos pistões com o curso de 86mm do 2.0 original... Tanto que por segurança, nossas injeções cortam por volta de 6300.
Sem falar que nesta rotação, a potência já despencou faz tempo, a menos que você vá usar um "comandaralho" para deslocar a curva toda lá para cima...
Então, para que você quer tanto mexer na R/L?