Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente!

Abraço e obrigado aos que ajudaram.
Boa Noite Diego.Diego Paiva escreveu:Acabando de chegar do eletricista... Foi alterado o meu alternado pra 120A.
Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente!![]()
Meu alternador era de 75a. Gastei 200 reais no total.. peças, mão de obra, etc. Aqui em Fortaleza, foi o único eletricista que disse que dava pra fazer isso, os outros todos disseram que não dava.Arte Visual escreveu:Boa Noite Diego.Diego Paiva escreveu:Acabando de chegar do eletricista... Foi alterado o meu alternado pra 120A.
Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente!![]()
Me responda de quanto era o seu alternador antes ??? E quanto ficou o preço do serviço feito no seu alternador ??? Pois também estou precisando dar uma geral no meu alternador por causa da placa de diodo, que parece que está com problemas e dependendo do quanto fica o serviço também vou fazer o mesmo no meu, e será que em qualquer auto-elétrico faz o serviço, ou tem que ser em algum local especializado. :smt023
rrlfreitas escreveu:Boa tarde à todos! Tenho um Monza Tubarão 94 e o alternador pifou. Ele ele tem ar e direção, por isso gostaria de saber se alguém tem um esquema de adaptção de alternador, ou possa me informar um que caiba no lugar e seja mais robusto.
Tenho visto o pessoal dizer que o do vectra cabe com 120A cabe, mas precisava que postassem passo à passo a adaptação, se a furação é igual, se tem que trocar a polia e etc, porque eu mesmo vou fazer!
Eu tenho aqui um de Blazer 6cc de 100A e um de gol de 90A será que consigo adaptar um desses? Se não der pra adaptar posso trocá-los por um que dê!
Abraços
rrlfreitas