Minha Carreta "monza classic se 92 ta com tensao de 18 a 19v

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vini vaz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 25 Jul 2008, 19:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Minha Carreta "monza classic se 92 ta com tensao de 18 a 19v

Mensagem não lida por vini vaz »

E aee tudo blz irmãos monzeiros me ajude aee... :smt023

Fui ligar minha Carreta "monza Classic se 92 Tubarao" no domingo e meu indicador de bateria disparou e ficou piscando( meu painel é digital), fui medir cm meu multimetro e notei que estava cm 18V e quando acelerava ia pra 19 liguei os farois e tava super claro desliguei tudo e nao liguei +. :smt010

Eu acho que meu regulador de voltagem pifou. :smt017
Onde fica o regulador de voltagem do monza deve ser no alternador se for eu tenho que tirar o motor fora, pois fica de lado? :roll:

Se algum irmao monzeiro souber me ajude aee vlw desde ja... :smt023
abç Vini Vaz
classic 88 Esse vai deixar saudade
ImagemImagem SE PRECISAR UMA FERA ESCONDIDA NO CAPO
ImagemImagem
CLASSIC SE92"TUBA VERMELHO" PAINEL DIGITAL COM LED ALTO BRILHO AZUL DE IW
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9178
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Minha Carreta "monza classic se 92 ta com tensao de 18 a

Mensagem não lida por luiz sle »

O regulador de voltagem fica atras do alternador e não é necessario remover o motor :shock: Se for bosch da pra trocar com ele no carro mesmo, mais se prefirir pode retira-lo. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Nov 2009, 09:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Minha Carreta "monza classic se 92 ta com tensao de 18 a

Mensagem não lida por Éder Vian »

Ola Vini!
Eu tambem tive esse problema a uns 03 meses atraz.
Éra o regulador de Voltagem. Ele fica no alternador mesmo. Mas é muito facil trocar ( se seu alternador for bosch), ele fica do lado de fóra do alternador, e so soltar os dois parafusinhos q fixa ele.
Se seu carro tem direção hidraulica, ai vc tem q entrar debaixo do carro, p/ poder tirar o regulador.
Em media custa uns 30 a 35 reais, da bosch.
No meu monza ja é o segundo q eu troco, em 02 anos q tenho o meu tubarão.
Ah! Consulte a tabela de aplicação, compre o regulador adequado p/ o seu monza.
Um abraço! Boa sorte!
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Minha Carreta "monza classic se 92 ta com tensao de 18 a

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

já aconteceu comigo também
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=11237
ve se ajuda
falow!!!
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Responder