Cambio Monza classic - me dêm uma luz -

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
ftemp
Modelo: - SELECIONE --------

Cambio Monza classic - me dêm uma luz -

Mensagem não lida por ftemp »

e ai gente, essa é a primeira vez que posto aqui, porem sempre acompanho esse forum, pois sempre tem dicas legais pro meu monza.
Tenhu um monza classic SE automatico á alcool. Eu sei que precisa espera um certo tempo até o motor esquentar para começar a andar, porem, mesmo apos alguns longos minutos parado com o afogador puxado e a aceleração constante em 2.000 giros, o cambio não engata na hora, preciso fica acelerando para ele engatar, e se por a marcha na posição 1, ele engata mais rapido, porem o carro fica sem força, anda somente na reta. mas com o carro quente, o cambio é uma beleza, passa a marcha mais leve que muitos carros por ai. o unico incoveniente é ter que esperar o carro esquentar.
quanto ao oleo, a aparencia dele esta normal, não muito denso nem aspecto sujo, porem, não sei como, ele esta bem acima do limite. Será que este é o problema do cambio?
Um mecanico que normamente levo o carro pra da aquela arredondada no carburador a cada 2 meses falou que pode ser problema do filtro que esta entupido, e não consegue dar pressao no cambio, que somente passa o oleo quando o mesmo estiver quente, mas ele disse que não se habilita mexer no cambio pois não é especializado em cambios automaticos.
Ao levar numa loja de cambios, o atendente me disse que precisava abrir o cambio, trocar o oleo filtro e todas as buchas e arruelas, cobrando quase 2000 dinheiros,
mesmo gostando muito do meu carro, não acho que vale fazer isso, pois seria como gastar quase 1/3 do valor Mozão.
Será que voces poderia me ajudar, falando o provavel problema e aonde posso levar o carro sem quererem passar a perna em mim.
desde já agradeço
R.O.D.R.I.G.O
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Cambio Monza classic - me dêm uma luz -

Mensagem não lida por R.O.D.R.I.G.O »

Seja bem vindo amigo!
Aguarda ai que logo vai aparecer alguém que possa te ajudar.

Abraço!!! :smt023
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por jlbalter »

Amigo, se você tiver disposição, dá pra fazer este serviço sozinho, é só retirar o cárter da caixa , colocar um filtro novo, junta nova e adicionar cerca de 3,8 litros de óleo Dexron II. Repetir o processo a fim de "limpar" o restante de óleo velho que ficou na caixa. Caso não tenha aptidão para mecânica, baixe o Manual de Reparação aqui no site e imprima a parte da Transmissão Automática. Leve ao seu mecânico de confiança e mostre a vista explodida da caixa, ele vai ver que não precisa de especialização para fazer o serviço, é super fácil. As oficinas "especializadas" realmente metem a mão no seu bolso. O Leocastro tem um tutorial ótimo com fotos da desmontagem parcial da caixa que você pode mostrar ao mecânico. Um jogo completo de juntas custa R$ 200,00 e o filtro cerca de R$ 65,00. Espero ter ajudado.
Monza GLS - Câmbio automático
ftemp

Mensagem não lida por ftemp »

Vou fazer issu msm, levar ao mecanico pra ele fazer, e depois posto o resultado pra voces.
mas tem certeza que se fizer issu o cambio melhora? pois gastar 300 reais sem resolver o problema eh complicado...
mas de qualquer maneira, o carro vai ficar melhorzinho, não?
mas d qualquer maneira, brigado ai gente!!
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por jlbalter »

Você já trocou óleo e filtro alguma vez? De qualquer forma o serviço tem que ser feito, se resolver o problema, ótimo! Caso não resolva completamente, já vai dar uma melhorada. Agora, certeza, certeza... pelo menos você vai ter um jogo quase completo de juntas e retentores, basta comprar as juntas que foram usadas.
Monza GLS - Câmbio automático
Responder