Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
Dando continuidade ao post...depois de alguns dias parado na oficina, o Bacatão finalmente esta rodando.
Quando andei com ele com mais calma para avaliar as as avarias, confesso que fiquei impressionado, apesar de estar com a lataria bastante danificada, e com a parte eletrica zoada, ele não fuma e o mais surpreendente, não bate nada, nem um parafusinho sequer, dentro dele só se ouve o funcionamento silencioso do motor.
Eu já tinha levado o carro ao eletricista, mas tinha algumas coisas que ainda não estavam funcionando de acordo, então resolvi eu mesmo fazer...
1º passo: caixa de fusiveis...ela estava assim:
http://img192.imageshack.us/i/18072010x.jpg/
Com os fusíveis certos nos seus devidos lugares:
http://img15.imageshack.us/i/072710090040.jpg/
com este acerto na caixa de fusiveis, tive uma surpresa, os vidros elétricos estão funcionando perfeitamente, é lógico que estão precisando de uma limpeza e lubrificação, mas já é uma economia de pelo menos uns R$ 200,00 de manutenção que ia ter que fazer neles. Aproveitei que eu estava disposto e dei um trato na luz de leitura do carro, akilo nunca funcionou e eu sempre tive vontade ver como é que era ter akilo no carro funcionando direito. desinstalei e desmontei pra limpar e arrumar, infelismente só lembrei de bater foto depois que já tinha limpado, mas só pra vcs terem idéia, as lentes estavam amarelas de tanta poeira acumulada.
http://img265.imageshack.us/i/072710140146.jpg/
http://img651.imageshack.us/i/072710141841.jpg/
Instalada e funcionando perfeitamente...
http://img375.imageshack.us/i/072810192713.jpg/
Quando andei com ele com mais calma para avaliar as as avarias, confesso que fiquei impressionado, apesar de estar com a lataria bastante danificada, e com a parte eletrica zoada, ele não fuma e o mais surpreendente, não bate nada, nem um parafusinho sequer, dentro dele só se ouve o funcionamento silencioso do motor.
Eu já tinha levado o carro ao eletricista, mas tinha algumas coisas que ainda não estavam funcionando de acordo, então resolvi eu mesmo fazer...
1º passo: caixa de fusiveis...ela estava assim:
http://img192.imageshack.us/i/18072010x.jpg/
Com os fusíveis certos nos seus devidos lugares:
http://img15.imageshack.us/i/072710090040.jpg/
com este acerto na caixa de fusiveis, tive uma surpresa, os vidros elétricos estão funcionando perfeitamente, é lógico que estão precisando de uma limpeza e lubrificação, mas já é uma economia de pelo menos uns R$ 200,00 de manutenção que ia ter que fazer neles. Aproveitei que eu estava disposto e dei um trato na luz de leitura do carro, akilo nunca funcionou e eu sempre tive vontade ver como é que era ter akilo no carro funcionando direito. desinstalei e desmontei pra limpar e arrumar, infelismente só lembrei de bater foto depois que já tinha limpado, mas só pra vcs terem idéia, as lentes estavam amarelas de tanta poeira acumulada.
http://img265.imageshack.us/i/072710140146.jpg/
http://img651.imageshack.us/i/072710141841.jpg/
Instalada e funcionando perfeitamente...
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
Só dando uma ajudinha com as imagens:












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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
Uma ajudinha pra mim mesmo...caixa de fusíveis antes:

e depois....

Luz de leitura....



Continuando a reforma....desmontei o painel para trocar as lampadas dos interruptores que não estavam funcionando....mais uma surpresa, vários fios desemcapados, terminais sem conexão, relógio de painel queimado e sem chicote.

algumas coisa eu consegui arrumar, apenas estes 3 conectores ficaram "sobrando", eu não consegui identificar aonde eles são ligados

lampadas ligadas e funcionando

Agora só preciso encontrar alguma loja , ou alguém que tenha estes mostradores em acrilico para vender, pois os meus estão muito judiados.
Painel montado com tudo no lugar


ele ainda esta sem a forração de porta, só vou colocar elas no lugar qdo eu for fazer a tapeçaria ou se sobrar uma grana antes. ah, estava me esquecedo, retiraram as travas eletricas dele tbm, mas pelo mesnos deixaram os chicotes no lugar.
ele tbm esta sem a capa que encobre a parte de traz do volante, esta por um motivo um pouco mais complicado....como vcs podem perceber pelas fotos do painel, os instrumentos estão desalinhados, ou seja os suportes estão tortos. eu ainda não sei se tem como corrigir isto, ou se vou precisar comprar um painel novo, e o principal, qdo levanto o volante posicionando ele no estágio mais elevado, ele levanta o painel de instrumentos ( isto qdo ele esta com a capa).
Qdo eu desmontei o painel, aproveitei para ver oq estava acontecendo com o vacuometro que não estava funcionando, achei a mangueirinha dele enrolada atraz do painel, testei ele com uma seringa, e vi que ele funciona direito, apenas esta desligado.
Infelizmente duas coisas não me deixaram ligá-lo novamente.
1º não encontrei a passagem dele de dentro do carro pro motor...
2º não sei aonde ligá-no motor, para isto, bati uma foto, para que no caso de alguém saber, poder me dar uma forcinha.....

aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

e esta peça na caixa do motor, ela aparentemente esta ligada na caixa de fusíveis, para que serve, onde deveria estar ligado no motor e se altera alguma coisa no rendimento do carro, lembrando sempre que meu monza é alcool 2.0 EFI.

e assim terminei mais uma etapa de recuperação do meu "Bacatão", agora vou ter de juntar uma grana pra arrumar os faróis de milha, auxiliares de auta e lanternas de neblina que não estão funcionando, espero fazer isto o qto antes...té mais

e depois....

Luz de leitura....



Continuando a reforma....desmontei o painel para trocar as lampadas dos interruptores que não estavam funcionando....mais uma surpresa, vários fios desemcapados, terminais sem conexão, relógio de painel queimado e sem chicote.


algumas coisa eu consegui arrumar, apenas estes 3 conectores ficaram "sobrando", eu não consegui identificar aonde eles são ligados

lampadas ligadas e funcionando

Agora só preciso encontrar alguma loja , ou alguém que tenha estes mostradores em acrilico para vender, pois os meus estão muito judiados.
Painel montado com tudo no lugar


ele ainda esta sem a forração de porta, só vou colocar elas no lugar qdo eu for fazer a tapeçaria ou se sobrar uma grana antes. ah, estava me esquecedo, retiraram as travas eletricas dele tbm, mas pelo mesnos deixaram os chicotes no lugar.
ele tbm esta sem a capa que encobre a parte de traz do volante, esta por um motivo um pouco mais complicado....como vcs podem perceber pelas fotos do painel, os instrumentos estão desalinhados, ou seja os suportes estão tortos. eu ainda não sei se tem como corrigir isto, ou se vou precisar comprar um painel novo, e o principal, qdo levanto o volante posicionando ele no estágio mais elevado, ele levanta o painel de instrumentos ( isto qdo ele esta com a capa).
Qdo eu desmontei o painel, aproveitei para ver oq estava acontecendo com o vacuometro que não estava funcionando, achei a mangueirinha dele enrolada atraz do painel, testei ele com uma seringa, e vi que ele funciona direito, apenas esta desligado.
Infelizmente duas coisas não me deixaram ligá-lo novamente.
1º não encontrei a passagem dele de dentro do carro pro motor...
2º não sei aonde ligá-no motor, para isto, bati uma foto, para que no caso de alguém saber, poder me dar uma forcinha.....

aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

e esta peça na caixa do motor, ela aparentemente esta ligada na caixa de fusíveis, para que serve, onde deveria estar ligado no motor e se altera alguma coisa no rendimento do carro, lembrando sempre que meu monza é alcool 2.0 EFI.

e assim terminei mais uma etapa de recuperação do meu "Bacatão", agora vou ter de juntar uma grana pra arrumar os faróis de milha, auxiliares de auta e lanternas de neblina que não estão funcionando, espero fazer isto o qto antes...té mais
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
O econometro vc vai ligar em um cano plastico tipo uma flauta onde são ligadas outras mangueiras q fica nessa região:

aqui o cano plastico e a mangueira do econometro q é a terceira da direita pra esquerda:

ele sai de dentro carro por esse buraco q fica proximo ao cabo do velocimetro:

espero ter ajudado qualquer coisa é so perguntar
Abraços
Julio Cesar da Silva

aqui o cano plastico e a mangueira do econometro q é a terceira da direita pra esquerda:

ele sai de dentro carro por esse buraco q fica proximo ao cabo do velocimetro:

espero ter ajudado qualquer coisa é so perguntar
Abraços
Julio Cesar da Silva
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viewtopic.php?f=23&t=25245
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
Eita, coitado dos acrilicos 
O meu tbm ficou assim, eu fiz um em papel e coloquei la rsrsrs fico bunitinho, pode fazer em papel transparencia tbm.
Caso contrario só no mercadolivre ou desmanche.
Boa sorte com a reforma

O meu tbm ficou assim, eu fiz um em papel e coloquei la rsrsrs fico bunitinho, pode fazer em papel transparencia tbm.
Caso contrario só no mercadolivre ou desmanche.
Boa sorte com a reforma
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
No meu fiz o acrílico com uma caixinha de tic tac! Só que ficou igual dos dois lados, ao invés do desenho ficaram os dois quadradinhos vermelhos! Eu achei que ficou legal! :smt023feaaar escreveu:Eita, coitado dos acrilicos
O meu tbm ficou assim, eu fiz um em papel e coloquei la rsrsrs fico bunitinho, pode fazer em papel transparencia tbm.
Caso contrario só no mercadolivre ou desmanche.
Boa sorte com a reforma
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
Show de bola a recuperação do seu "Bacatão", continue assim que ele vai longe..


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
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Re: Finalmente mandei o Bacatão pra oficina...
algumas coisa eu consegui arrumar, apenas estes 3 conectores ficaram "sobrando", eu não consegui identificar aonde eles são ligados

O conector preto maior é do farol de milha e os outros dois, menores, iguais, mudando apenas a cor, ou seja, um branco e outro preto, são do computador de bordo (é isso mesmo, seu carro tem o chicote do CB!!! basta conectar um, que funciona!)
Agora só preciso encontrar alguma loja , ou alguém que tenha estes mostradores em acrilico para vender, pois os meus estão muito judiados.
Sai mais em conta comprar outro painel.
aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

É a lâmpada de marcha ascendente, ela indica o momento ideal da troca de marchas. Possui dois programas, um economico e um esportivo. O que controla esses programas é o seu pe direito, se vc afundar o pé, lâmpada da troca de marchas acenderá após os 5 mil RPM. Se vc andar na maciota, ela acenderá por volta dos 2 mil RPM.
e esta peça na caixa do motor, ela aparentemente esta ligada na caixa de fusíveis, para que serve, onde deveria estar ligado no motor e se altera alguma coisa no rendimento do carro, lembrando sempre que meu monza é alcool 2.0 EFI.

Seu monza deve ser à álcool, se eu não estou enganado, isso é um solenoide que bloqueia a passsagem de gasolina do reservatório de partida à frio para o TBI. Sem ele o motor ficaria chupando direto a gasolina do reservatório....
e assim terminei mais uma etapa de recuperação do meu "Bacatão", agora vou ter de juntar uma grana pra arrumar os faróis de milha, auxiliares de auta e lanternas de neblina que não estão funcionando, espero fazer isto o qto antes...té mais
Boa sorte na empreitada, o carro já melhorou muito... já é outro! :smt023
Qdo eu desmontei o painel, aproveitei para ver oq estava acontecendo com o vacuometro que não estava funcionando, achei a mangueirinha dele enrolada atraz do painel, testei ele com uma seringa, e vi que ele funciona direito, apenas esta desligado.
Infelizmente duas coisas não me deixaram ligá-lo novamente.
1º não encontrei a passagem dele de dentro do carro pro motor...
2º não sei aonde ligá-no motor, para isto, bati uma foto, para que no caso de alguém saber, poder me dar uma forcinha.....

aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

Ps.:Completando a resposta do amigo jcseujcs , o distribuidor de vácuo, onde mangueirinha do econometro vai ligada, é conectado no coletor de admissão, nesta saida que está isolada com uma mangueira com a ponta tapada(parte de baixo da foto). ENtão é quase certo que vc esteja sem o distribuidor de vácuo. Compre-o, é baratinho, uns 5 reais. Depois é so fazer as ligações de vácuo da maneira certa, como tem aqui pelo forum.

O conector preto maior é do farol de milha e os outros dois, menores, iguais, mudando apenas a cor, ou seja, um branco e outro preto, são do computador de bordo (é isso mesmo, seu carro tem o chicote do CB!!! basta conectar um, que funciona!)
Agora só preciso encontrar alguma loja , ou alguém que tenha estes mostradores em acrilico para vender, pois os meus estão muito judiados.
Sai mais em conta comprar outro painel.
aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

É a lâmpada de marcha ascendente, ela indica o momento ideal da troca de marchas. Possui dois programas, um economico e um esportivo. O que controla esses programas é o seu pe direito, se vc afundar o pé, lâmpada da troca de marchas acenderá após os 5 mil RPM. Se vc andar na maciota, ela acenderá por volta dos 2 mil RPM.
e esta peça na caixa do motor, ela aparentemente esta ligada na caixa de fusíveis, para que serve, onde deveria estar ligado no motor e se altera alguma coisa no rendimento do carro, lembrando sempre que meu monza é alcool 2.0 EFI.

Seu monza deve ser à álcool, se eu não estou enganado, isso é um solenoide que bloqueia a passsagem de gasolina do reservatório de partida à frio para o TBI. Sem ele o motor ficaria chupando direto a gasolina do reservatório....
e assim terminei mais uma etapa de recuperação do meu "Bacatão", agora vou ter de juntar uma grana pra arrumar os faróis de milha, auxiliares de auta e lanternas de neblina que não estão funcionando, espero fazer isto o qto antes...té mais
Boa sorte na empreitada, o carro já melhorou muito... já é outro! :smt023
Qdo eu desmontei o painel, aproveitei para ver oq estava acontecendo com o vacuometro que não estava funcionando, achei a mangueirinha dele enrolada atraz do painel, testei ele com uma seringa, e vi que ele funciona direito, apenas esta desligado.
Infelizmente duas coisas não me deixaram ligá-lo novamente.
1º não encontrei a passagem dele de dentro do carro pro motor...
2º não sei aonde ligá-no motor, para isto, bati uma foto, para que no caso de alguém saber, poder me dar uma forcinha.....

aproveitando o embalo, o painel de instrumentos do meu carro é identico a este, percebi que onde eu sinalizei, tem uma lampada ligada, que nunca funcionou, e o pior, tbm não sei para que serve, se alguém souber, e poder me dar um toque, eu agradeço.

Ps.:Completando a resposta do amigo jcseujcs , o distribuidor de vácuo, onde mangueirinha do econometro vai ligada, é conectado no coletor de admissão, nesta saida que está isolada com uma mangueira com a ponta tapada(parte de baixo da foto). ENtão é quase certo que vc esteja sem o distribuidor de vácuo. Compre-o, é baratinho, uns 5 reais. Depois é so fazer as ligações de vácuo da maneira certa, como tem aqui pelo forum.
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