é bom ligar o multímetro. lembre-se de que mistura gorda demais também influencia bastante, principalmente se o avanço de
no meu carro, por exemplo, o chip atual foi feito qunado estva com 10,2;1 de taxa. agora está com 11:1 e sobrando combustível. quando aumento a pressão do combustível as retomadas de 40-80 em 3ª ficam entre 7 e 7,5. quando baixo a pressão pra casa dos 3 bar ou menos, a retomada fica melhor, entre 6 e 6,5s. no 0-100 (3ª em 6s) e 80-120 (5ª 11s) a mesma coisa, o tempo cai para os valores entre parênteses. o tempo cai quando abaixo a pressão. e ainda assim está rica demais. tá dando direto acima dos 900mv, mesmo na menor relada de pé. rsrs!!!
Tem sim. A mangueira de baixo é ligada no CAI original do carro e a corneta serve somente como abafador do ruido de aspiração. Inclusive, retirei essa corneta do meu carro, pois parece que ela restringe a passagem de ar (a do seu carro é quase reta enquanto a do meu é bem cônica). O barulho fica pouca coisa mais alto e é evidenciado quando vc faz uma retomada de marcha alta e giro baixo, na faixa entre os 1500 e 3000RPM.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
É que me passou pela cabeça desta corneta ser um artifício usado pela fábrica para restringir a potência nos 126cv originais... É um caso a testar... hehehe