Agua Destilada ou Agua Mineral
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Agua Destilada ou Agua Mineral
Radiex Rosa 33 dinheiros o litro
O Protetor do sistema de arrefecimento Sintético protege contra corrosão, superaquecimento e congelamento. Lubrifica a bomba de água e evita a formação de espuma. Atende a norma NBR-13.705. Produto concentrado. Eleva o ponto de ebulição da água evitando a fervura e baixa o ponto de congelamento. Validade de 2 anos no sistema.
OBS: ANTES DE COMPRAR VERIFICAR MANUAL DO CARRO SOBRE APLICAÇÃO
........
MCT - Radiex 22 dinheiros
O Protetor do sistema de arrefecimento MCT plus é um composto químico SUPER CONCENTRADO à base de polímeros anticorrosivos sintetizados de alta condutividade térmica desenvolvido para oferecer SUPER PROTEÇÃO aos componentes metálicos do sistema de arrefecimento. PARA SISTEMAS COM CAPACIDADE DE ATÉ 8 LITROS, UTILIZE 1 LITRO DO ADITIVO MCT plus.
.................
Radiex azul 19 dinheiros
ADITIVO PARA RADIADOR RADIEX (AZUL) - R1922
O Protetor do sistema de arrefecimento protege contra corrosão, superaquecimento e congelamento. Lubrifica a bomba de água e evita a formação de espuma. Atende a norma NBR-13.705. Produto concentrado. Eleva o ponto de ebulição da água evitando a fervura e baixa o ponto de congelamento. Validade de 1 ano no sistema.
...............
AC Delco 23 dinheiros x 3 lt - 70,00
50/50 durabilidade 30.000 KM ou 1 ano
................
Hi-Tec concentrado 1 p 6 l - 8,70 dinheiros
trocar cada 6 meses
O Protetor do sistema de arrefecimento Sintético protege contra corrosão, superaquecimento e congelamento. Lubrifica a bomba de água e evita a formação de espuma. Atende a norma NBR-13.705. Produto concentrado. Eleva o ponto de ebulição da água evitando a fervura e baixa o ponto de congelamento. Validade de 2 anos no sistema.
........
MCT - Radiex 22 dinheiros
O Protetor do sistema de arrefecimento MCT plus é um composto químico SUPER CONCENTRADO à base de polímeros anticorrosivos sintetizados de alta condutividade térmica desenvolvido para oferecer SUPER PROTEÇÃO aos componentes metálicos do sistema de arrefecimento. PARA SISTEMAS COM CAPACIDADE DE ATÉ 8 LITROS, UTILIZE 1 LITRO DO ADITIVO MCT plus.
.................
Radiex azul 19 dinheiros
ADITIVO PARA RADIADOR RADIEX (AZUL) - R1922
O Protetor do sistema de arrefecimento protege contra corrosão, superaquecimento e congelamento. Lubrifica a bomba de água e evita a formação de espuma. Atende a norma NBR-13.705. Produto concentrado. Eleva o ponto de ebulição da água evitando a fervura e baixa o ponto de congelamento. Validade de 1 ano no sistema.
...............
AC Delco 23 dinheiros x 3 lt - 70,00
50/50 durabilidade 30.000 KM ou 1 ano
................
Hi-Tec concentrado 1 p 6 l - 8,70 dinheiros
trocar cada 6 meses
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Mano valeu a dica muito util, abraços.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

-
Ai galera...é muito importante mesmo o uso do aditivo, eu particularmente uso motorkraft(original Ford), pois trabalho em uma concessionária ford. ele é muito bom, quando eu comprei meu carro o sistema era simplesmente imundo, tive que fazer 6 trocas seguidas de 15 em 15 dias para amnter meu sistema limpo, troquei todas as mangueiras para depois trocar o reservatório de expanção, há dois anos eu faço a troca de 6 em 6 meses, para manter ele limpinho e com aditivo lubrificando todo sistema, pois a medida que o tempo vai passando e dependendo de qual seja o uso do carro, o aditivo vai perdendo a eficiencia, mas os aditivos da Wurt concentrados também são muito bons, pois toda a limpeza do meu sistema eu fiz com ele.
Abraço galera
Abraço galera
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá galera!
é perigoso usar aditivo puro sem dissolver?
Utilizo Petronas Paraflu verde, Acho que é um dos melhores, mas existe a versão diluída e pura.
Outro dia comprei desta marca diluído e enchi o reservatório (R$55,00 - Quatro litros). Dias depois vazou tudo :smt021 Sorte que era somente uma braçadeira!
é perigoso usar aditivo puro sem dissolver?
Utilizo Petronas Paraflu verde, Acho que é um dos melhores, mas existe a versão diluída e pura.
Outro dia comprei desta marca diluído e enchi o reservatório (R$55,00 - Quatro litros). Dias depois vazou tudo :smt021 Sorte que era somente uma braçadeira!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
No manual dos carros indicam uma proporção de 40% de aditivo para bom funcionamento.é perigoso usar aditivo puro sem dissolver?
Há no mercado várias marcas de aditivo concentrado para serem dissolvidos em 6 litros ou 5 litros.
E lembro que o sistema do Monza é de 7,5l com aquecedor e 7,0l sem aquecedor.
Eu armazeno água filtrada sem cloro (filtro de carvão ativado) e depois da lavagem com água 'torneiral' eu coloco 8 litros
de água s/ cloro, adiciono 1 litro de aditivo concentrado e vou colocando mais água filtrada e quanddo começa a sair água colorida eu fecho o sistema, ligo o motor e depois faço a sangria do ar e completo com água até nivelar o sitema.
E faço a troca quando o liquido de arrefecimento apresenta 0,25 VDC de condutividade eletrica, embora pudesse esperar até 0,30 VDC
e isto significa 6 a 8 meses de uso. Ou medir o PH do liquido e que deverá estar entre 7,5 a 8,5 em temperatura ambiente ou de 8,0 a 9,0
na temperatura ideal de funcionamento do motor que é de 85 a 95ºC
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Pô Waldir, deu um show de aula sobre sistema de arrefecimento. Parabéns!!! :smt023
Como o título pergunta sobre Água Destilada x Água Mineral, se não me engano esta última provocará depósitos destes minerais nos dutos do motor, que com o tempo, vão diminuindo o calibre dos dutos através da criação de uma camada mineral nas paredes dos dutos, prejudicando e diminuindo a troca de calor. Esse é um dos problemas que os sistemas a vapor tem: deposição de minerais nos dutos, como cálcio, por exemplo.
Ou seja, Água Mineral, nem pensar!
Como o título pergunta sobre Água Destilada x Água Mineral, se não me engano esta última provocará depósitos destes minerais nos dutos do motor, que com o tempo, vão diminuindo o calibre dos dutos através da criação de uma camada mineral nas paredes dos dutos, prejudicando e diminuindo a troca de calor. Esse é um dos problemas que os sistemas a vapor tem: deposição de minerais nos dutos, como cálcio, por exemplo.
Ou seja, Água Mineral, nem pensar!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319