Queima da junta do cabeçote - problemas posteriores

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
mellosamuel
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Queima da junta do cabeçote - problemas posteriores

Mensagem não lida por mellosamuel »

Amigos monzeiros
Há 6 meses tive um problema numa engrenagem do motor que passa pela correia dentada, essa engrenagem, por estar gasta, roçou a correia, em consequencia bateu válvulas e tive que mandar o cabeçote pra retifica.
Depois de tudo pronto o motor ficou bom, sem problemas...
Há 15 dias, por causa de uma mangueira furada, o carro esquentou e queimou a junta do cabeçote
Levei ao mesmo mecânico e ele desmontou o motor, e não viu a necessidade de mandar o cabeçote pra retifica, somente trocando as juntas e o óleo.
Porém desta vez, o motor não está funcionando redondinho como antes.
Eu percebo no barulho uma certa falhação; no escapamento percebe-se um sopro que é normal, mas ele puxa ar também...
Levei em seguida pra eles e verificaram e perceberam duas mangueiras que estavam trocadas e trocaram as velas também.
O que penso é que as valvulas podem ter sido afetadas e por isso não esta normal
Eles me disseram que pode ser os tuchos que foram trocados de e podem não estar fucionando normalmente.
Já me disseram o seguinte: queimou junta, manda pra retifica ! Se não retificar nunca fica bom
Fora isso, eu percebi um aumento no consumo, ele fazia antes na cidade 5,5 km/l e agora tá em torno de 4 km/l.
O que vcs acham de tudo isso?
Abraço a todos !
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigenito, para que todo o que n'Ele crer, não pereça, mas tenha vida Eterna ! João3:16

Monza Classic SE 2.0 EFI - 92/93
Painel Digital
Freio a disco nas 4 rodas
Preto Menphis Perolizado
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Queima da junta do cabeçote - problemas posteriores

Mensagem não lida por Éder Vian »

Ola mellosamuel.
No meu ponto de vista, o procedimento correto seria mandar o cabeçote p/ a retifica p/ ser analizado, se tivesse tudo ok, no minimo tem q plainar a face do cabeçote, para ser montado.
Como ñ foi feito isso, pode vir a dar problema na junta, por mal assentamento. ( pode ñ ser de imediato). Pode dar infiltração do liquido arrefecimento na camara de expolsão.
Fica de olho no nivel do liquido de arrefecimento. Se estiver baixando um poiquinho q for,
pode ser dai q vem essa falfa q vc esta sentindo.
A respeito dos tuchos, teoricamente eles deverião ter sido descarregados antes de montar novavente o cabeçote. Talvez mudaran eles de posição e algum deve de ñ estar deixando a valvula feixar por completo.
Fica de olho.
Boa sorte.
Abraço :smt023
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Fuja desse mecânico, se o carro superaqueceu e queimou a junta tem que mandar o cabeçote para a retífica para dar um passe, qualquer mecânico de esquina (que entenda um mínimo de motor kk) sabe disso!
andre_luisrj
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por andre_luisrj »

è o meu caso :S queimou a junta e o cabeçote parece ter uma fissura ...
Meu 1º CARRO ... meu 1º MONZA ... minha 1ª PAIXÃO! EM RESTAURAÇÃO
Imagem | Imagem
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

TAMBEM PASSEI POR ISSO,TIVE QUE TROCAR O CABEÇOTE DEVIDO A UMA RACHADURA E JUNTAS.
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Adriano Pereira escreveu:TAMBEM PASSEI POR ISSO,TIVE QUE TROCAR O CABEÇOTE DEVIDO A UMA RACHADURA E JUNTAS.

Adriano, entenda que não estou questionando o seu caso já resolvido da melhor forma naquele momento.

Mas, quero deixar aqui uma pergunta aos Amigos Monzeiros: Se não seria possivel o enchimento com solda prolongar a vida do cabeçote.
O cabeçote do meu Monza sofreu enchimento de solda (e retífica/planicidade) em algumas galerias e na lateral onde fica o suporte da VT.

Penso que há casos em que a extensão da trinca não seja grande, a erosão mecânica da área e o enchimento de solda seria a 'meia-sola' benvinda
e barata.

Alguém já teve o cabeçote do Monza recuperado desta forma?

Abs/waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

eu tive, fico zero bala, vendi o carro sem problemas, o dono atual eu nao sei, mas eu nao tive mais problemas apos o enchimento dele... mas isso faz teeempo..foi em 2005...
abs!
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por casanova »

O meu aconteceu a menos de um mes o eletro ventilador parou queimou a junta eu parei no posto de gasolina como costume mandei ver o oleo tava doçe de leite botei o reboque e levei pra oficina mandei tirar o cabeçote levei para dar o famoso passe deixar ele retinho denovo , usei junta e retentores de valvulas da marca SABÓ são a niveis de originais abraço boa sorte
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Responder